Warhammer 40.000: Fase Psíquica
Depois de criaturas psíquicas ultrapoderosas chegarem nos campos de batalha da sétima edição, é claro que veríamos algumas mudanças na fase. Segue abaixo a tradução na íntegra do artigo do dia, sobre a nova fase psíquica.
A fase Psíquica do novo Warhammer 40.000 mudou um pouco.
Anteriormente cada um dos seus psíquicos gerariam cargas da distorção para o seu conjunto. Isto funcionou muito bem na maioria das partidas, mas num exército muito focado em psíquicos, muitas vezes isso significava que alguns psíquicos ficavam sentados sem fazer nada, enquanto que um ou dois megapsíquicos (estamos olhando para você, Magnus – seu grande comilão de cargas da distorção) recebiam toda diversão.
No novo sistema, a fase Psíquica foi retrabalhada do zero.
Cada vez que você escolhe um psíquico, você pode soltar quantas magias tenha nas estatísticas de seu registro (anteriormente seria a mesma coisa que seu Nível de Maestria) e existe um mecanismo mais simples de dois dados para o lançamento, você só precisa tirar o valor de carga da distorção. Quanto mais potente o poder, mais difícil será para lançar.
Os psíquicos inimigos terão uma chance de bloquear estes poderes, se estiverem a 24″, e novamente, a maestria do psíquico ditará quanto poderes eles podem bloquear a cada turno.
O novo sistema é muito mais escalável – o que significa que a fase funciona bem para qualquer tamanho de partida, com qualquer número de psíquicos em jogo.
Os Perigos da Distorção ainda estão lá, claro. Não seria Warhammer 40.000 sem a chance de acidentalmente ter sua mente comida por um Demônio e sua alma sugada pelo oblívio psíquico da Distorção, enquanto seu corpo explode em uma explosão multifacetada de icor etérico…
Cada facção terá sua própria ciência psíquica com uma gama de poderes temáticos. Além disso, todos os psíquicos conhecem o poder Smite (Castigar):
Ferimentos Mortais também são uma nova mecânica – estes não podem ser defendidos por quaisquer meios e penetram direto através de armaduras grossas e até mesmo defesas invulneráveis! Ui.
Isto é o básico da fase Psíquica.
Estaremos de volta amanhã com notícias sobre uma das zonas de guerra atualizadas no novo Warhammer 40.000, e no domingo, daremos uma olhada na fase de Tiro.
Eu acho que neste post, valeria a pena por um exemplo.