Warhammer 40.000: Perfis de Unidades
No artigo de hoje sobre a nova edição, a Games Workshop nos mostra como serão os novos perfis, e confirma algumas suspeitas de que algumas das regras do Shadow War, realmente estarão no jogo. Segue abaixo a tradução do artigo na integra.
Hoje é importante pessoal – falaremos sobre como os perfis funcionarão na nova edição.
Os perfis da versão atual fazem parte do Warhammer 40.000 há mais de uma década, e na maior parte das vezes, eles funcionam muito bem, embora sempre houvessem algumas anomalias ou coisas que não funcionavam como se esperava.
Na nova edição, a equipe de regras estava ansiosa em trabalhar pesado nos perfis – para melhor distinguir as unidades diferentes, por exemplo: Os Eldar correrão mais rápido que os homens da Guarda, e os Hormagaunts correrão mais rápido que ambos.
Uma grande mudança está nos veículos. Agora eles usam o mesmo sistema de perfil que todos os outros. Como você verá, suas linhas de estatísticas são muito acima do que você pode esperar de uma tropa de infantaria padrão. Ferimentos, por exemplo, não são limitados a 10, então não se surpreenda se você encontrar veículos grandes como Land Raiders e Imperial Knights com dúzias de ferimentos.
Isso significa que não existe diferença entre monstros e veículos, assim, agora você tem um sistema padrão para compará-los, por exemplo, um Carnifex contra um Dreadnought. Falando em Carnifexes, monstros grandes como eles, agora possuem muito mais ferimentos. E como tal, também não existem regras de Veículos Superpesados. Com as estatísticas acima de 10, o sistema agora possui uma escala crescente, permitindo que os modelos que anteriormente possuíam estatísticas de superpesados bem tímidas, como o Gorkanaut por exemplo, agora possam socar com o peso apropriado, e sobreviver muito mais.
Então, sem mais delongas, vamos examinar algumas estatísticas!
Aqui, temos 4 exemplos do exército mais icônico de Warhammer 40.000 – os Space Marines.
Você verá que as estatísticas ainda são reconhecidamente Warhammer 40.000, mas com algumas pequenas mudanças. Ganhamos uma estatística de Movimento em troca de uma estatística de Iniciativa. Com as unidades em investida atacando primeiro, o movimento e a coordenação de seu exército de assalto será um grande fator. Você também pode ver que WS e BS agora são jogadas padrões (Tipo o que a Habilidade Balística sempre foi), embora você possa esperar modificadores para ambas estatísticas através de efeitos no jogo.
Força (S) e Resistência (T) ainda estão conosco, e ainda se usa o princípio de valores opostos (Forças maiores ferindo em 2+, e Forças menores ferindo em 6+), e estas também não estão limitadas a 10. Os Ferimentos (W) são um dos grandes. Espere um monte de modelos receberem mais destes. Como você pode ver aqui, o Terminator agora tem duas vezes o que tinha de ferimentos, e Guilliman também tem bem mais.
Não se preocupe, as coisas ainda morrem rapidamente, com poderosas armas infligindo múltiplos danos a cada golpe, mas você precisará, como sempre, disparar a arma certa no alvo certo para conseguir os melhores efeitos.
Então é isso pessoal.
Muitas coisas novas por aí.
Tome o dia para digerir tudo isso, e voltaremos amanhã com algumas informações sobre as estatísticas das armas que vocês usarão na nova edição.
6 Resultados
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[…] do novo Warhammer 40.000 com algumas das maiores mudanças. Já vimos em nosso artigo sobre os perfis de unidades que a Iniciativa já era. No lugar dela, a prioridade de acerto é baseada na fase anterior, na […]
[…] algumas grandes mudanças aqui, apesar de já termos falado sobre algumas delas quando vimos os perfis. Como as três unidades que já vimos, todos os modelos usarão o mesmo sistema de perfil, então […]
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