Facção em Foco: Demônios do Caos
Hoje, compensando por não termos um texto diário falando mais sobre as regras da nova edição do Warhammer 40.000, postamos abaixo a tradução do artigo sobre os novos Demônios do Caos da série Facção em Foco.
Frankie do SoCal Open está de volta, leitores do Warhammer Community!
Hoje estou aqui para espalhar as boas novas sobre os vários Deuses do Caos. Você aceitou nossos senhores sombrios como seus mestres?
Primeiro, nosso poderoso senhor, Khorne. Khorne não é o que você chamaria de uma divindade complexa. Seus desejos são diretos: sangue e crânios! O próximo que temos é Tzeentch, o deus do conhecimento e do auto-crescimento… como crescimento de membros extras e o crescente conhecimento proibido que leva à insanidade a quem aprendê-lo. Slaanesh é a senhora dos excessos, e os seguidores d’Aquela que Anseia estão todos em busca de (muito) prazer. E por último, você tem o Deus do Caos mais contente, Nurgle. Ele traz entropia ao universo com uma gargalhada e um sorriso, compartilhando muitas dádivas generosas de doenças que se fundem à carne e purulências exaladas ao ar.
Os Demônios do Caos são um dos exércitos mais poderosos atualmente no Warhammer 40.000. Você tem grandes unidades de Berradores correndo ao redor com defesas invulneráveis de 2+, devido a vários bônus disponíveis; Príncipes Demônios voando em volta da mesa, explodindo as pessoas com balas mentais; Horrores Rosas se dividindo em Azuis que se dividem em Sulfúricos. Se isso não for o suficiente, sempre há mais legiões de Demônio que podem ser atualmente invocados para a mesa direto da Distorção, sem custo em pontos.
Os demônios atualmente também controlam a fase Psíquica, com a qual eles parecem possuírem milhões de dados de carga da Distorção. E eu sei que não sou o único que perde o controle da incrível complexidade do exército de Demônios. Hoje, um jogador de Demônios, antes do jogo começar, joga em várias tabelas para descobrir o que seu exército faz – às vezes parece que você precisa de um fluxograma.
Mas e sobre os Demônios no novo Warhammer 40.000? Vamos dar uma olhada, nesta amostra, em um deus por vez, certo?
Khorne abençoa seus devotos com uma maior capacidade de colher crânios em seu nome. Estes modelos fazem carga na mesa, recolhendo crânios para o Trono de Crânios com uma ferocidade imparável. Isso lhes concede um ataque extra e um ponto de Força no combate, caso façam carga ou recebam uma carga. O que transforma estas já formidáveis unidades corporais em máquinas de matar! Seus Bebedores de Sangue serão os reis do corpo a corpo quando fizerem carga, como deveria ser.
Tzeentch garante a seus lacaios a habilidade da Forma Efêmera, dando aos Demônios +1 a suas defesas invulneráveis. Uau, isso é bom! Um Senhor da Mudança com este aprimoramento será muito poderoso de fato, com uma defesa invulnerável 4+ e 16 ferimentos!
Entretanto, seus oponentes não terão medo apenas dos grandes modelos, pois seus Horrores básicos possuem a habilidade de derrubar mesmo o mais poderoso dos inimigos com sua força psíquica. Você quererá incluir várias unidades destas no seu exército de Tzeentch, para lidar com algumas das unidades mais difíceis.
Guarde alguns Pontos de Reforços tanto para os Horrores Azuis quanto para os Horrores Sulfúricos, pois eles ainda se dividem de sua unidade principal como uma série de bonecas russas e são ótimos para manter as unidades inimigas ocupadas por mais tempo, depois que as outras unidades foram destruídas.
Slaanesh é pura velocidade, baby. Quase sempre eles atacarão primeiro no combate, mesmo se não fizerem carga, devido à regra especial Rapidez do Mercúrio! Isso significa que mesmo as unidades relativamente frágeis, como Demonetes, podem ser uma ameaça em todos os momentos. Elas são uma das minhas unidades favoritas – eu possuo quase 100 delas atualmente (eu posso ter um problema) – e eu não pode esperar para vê-las na mesa.
A boa notícia é que essas guerreiras com braços de caranguejo são absolutamente letais, especialmente se tiverem em unidades de vinte modelos ou mais. Em grandes unidades como estas, a regra especial Assassinos Graciosos garante-lhes um ataque extra com suas Garras Perfurantes (que será resolvida com PA -4 num resultado de 6 para ferir!), permitindo-lhes cortar através de armadura no corpo a corpo.
Finalmente, mas certamente não menos importante, temos o Papai Nurgle e sua equipe heterogênea. Provavelmente, na minha opinião, os modelos mais legais dos Demônios de Nurgle são os Nurglings. Estes pequenos bichos eram muitas vezes pegos no passado apenas para cumprir a exigência de Tropas, mas no novo Warhammer 40,00, eles serão pegos pela sua habilidade de se posicionar próximo a modelos inimigos e engajá-los rapidamente, prendendo-os ou simplesmente ficando em seu caminho ao usar sua regra especial: Prejudicadores. Isso, normalmente, seria uma proposta muito perigosa para uma unidade de pequeninos, mas os filhos de Nurgle são extremamente Resistentes – o que significa que eles ignoram ferimento em jogadas de 5 ou 6!
Bem, isso é tudo que temos por hoje sobre a facção de Demônios no novo Warhammer 40.000. Espero todos tenham gostado da leitura e estejam ansiosos para espalhar o domínio dos Deuses Sombrios para uma mesa perto de você!
Quem é Frankie e por que eu deveria me importar?
Frankie faz parte da equipe responsável por alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open, o Bay Area Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Um ávido jogador durante anos, com um recorde impressionante em torneios, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos os jogadores (Obrigado Frankie!).
Então, basicamente, ele sabe do que está falando.
1 Resultado
[…] mecânica que ignora a dor, agora chamada de Resiliência Repugnante, como vimos com os Nurglings. A melhor coisa sobre isto é que você ainda possui a sua defesa, mesmo sendo acertado […]