Novo Warhammer 40.000 – Jogando com os Primaris
E as novidades não param, no artigo diário de hoje sobre a nova edição de Warhammer 40.000, a Games Workshop nos fala um pouco sobre os novos Primaris. Segue abaixo a tradução:
Existe um novo tipo de Space Marine na área: Os Primaris. Quando a nova edição de Warhammer 40.000 chegar, como eles funcionarão em jogo? Vamos dar uma olhada em suas regras para ver o que podemos esperar no campo de batalha dos novos super-humanos da galáxia.
Como você pode ver, existem muitas semelhanças aos Space Marines clássicos: defesa 3+, bolters (embora um pouco aprimorados), e a carga padrão de granadas de fragmentação e de impacto. Entretanto, existem algumas diferenças especificas.
2 ferimentos colocam os Intercessores em algum lugar entre seus típicos Space Marine com armadura de energia e um Exterminador, em termos de sobrevivência. Comparado a um Esquadrão Tático de Space Marines, que só possuem um único ferimento, um intercessor durará duas vezes mais contra tiros de pequenas armas, mas morrerá tão rápido quanto, contra armas pesadas. Os Exterminadores possuem o mesmo número de ferimentos que um Marine Primaris, mas sua defesa de armadura melhor e sua defesa invulnerável os fazem mais duráveis contra todos os tipos de armas.
Este rifle bolt também é muito legal. Este é o icônico armamento bolter dos Space marines com um pouco de ímpeto. Ele tem alcance adicional e a penetração de armadura acima de uma arma bolter padrão, fazendo com que os Intercessores façam bonito em um tiroteio contra a maioria das unidades de Tropas atuais do Warhammer 40.000. E graças ao novo sistema de Força contra Resistência, eles podem até mesmo, ameaçar os veículos mais leves, ferindo qualquer veículo menor que um Gorkanaut com 5’s e reduzindo suas defesas por 1.
Dito isso, como as Legiões da Grande Cruzada, eles não possuem opções de armas pesadas ou de assalto dentro do esquadrão, então ainda existem situações nas quais um Esquadrão Tático servirá melhor – trazendo consigo canhões lasers, lança-chamas ou outras armas especializadas para uma maior flexibilidade tática.
Apesar de não serem especialistas no corpo a corpo, os dois ataques do Intercessor fazem deles muito úteis em um combate. No combate corporal, eles também podem usar suas pistolas bolt para disparar tiros a queima roupa nas unidades inimigas durante a fase de Tiro. O inimigo precisará de tropas dedicadas ao assalto ou vários corpos para sobrepujar um Space Marine no corpo a corpo.
Você também pode ver na ficha de dados, que se pode selecionar um [Capítulo] como uma palavra-chave de facção. Isso significa que você pode adicionar Space Marines Primaris a seus Ultramarines, Dark Angels, Space Wolves, Blood Angels, Iron Hands, Rainbow Warriors ou qualquer outro Capítulo do Codex que você goste, ou mesmo um de sua própria criação.
Claro, tudo isto vem com um preço. Os Intercessores custam alguns pontos a mais que um Marine Tático; um exército composto inteiramente de Marines Primaris, será uma força bastante compacta, mas de elite e totalmente letal. Você pode esperar que esses caras causem grandes impactos em qualquer partida na qual apareçam.
E lembre-se, o Intercessor é apenas um dos tipos de Space Marine Primaris que Guilliman solicitou a marte para defender a galáxia. Teremos novidades sobre alguns outros, muito em breve…
Revisado por João Cavalcanti
2 Resultados
[…] Este escolhido foi um Couraçado Leviatã. E mais do que isso, um do Caos! Parece que os traidores abriram seu cofre de 10.000 anos de Couraçados da Legião para o novo Warhammer 40.000. Temos certeza que os jogadores do Caos apreciarão o reforço contra estes novos Space Marines Primaris. […]
[…] Jogando com os Space Marines Primaris […]