Novo Warhammer 40.000 – Missões
Já vimos como os Estratagemas funcionam na nova edição do Warhammer 40.000, e soubemos que algumas missões adicionarão mais algumas para a nossa gama de escolha. No artigo diário de hoje, a Games Workshop nos mostra um pouco sobre as missões e como serão estas escolhas extras. Segue abaixo a tradução:
As missões são uma parte importante do novo Warhammer 40.000.
Jogadores experientes costumam dizer que é tão importante cumprir a missão da batalha, quanto obliterar seu inimigo para assegurar a vitória. E isso ainda continua sendo verdade.
Existem inúmeras missões no novo livro de Warhammer 40.000, o que dará aos jogadores centenas de horas de variedade.
A missão mais básica, Nada além da Guerra, é flexível o suficiente para qualquer estilo de jogo. Esta missão funciona com exércitos de qualquer tamanho (embora funcione melhor quando os dois possuem o total em nível de poder equivalentes). Esta missão será disponível como parte das regras gratuitas na Cartilha de Batalha do Warhammer 40.000 e, é claro, no novo livro em si.
Para vocês, jogadores veteranos, que possam estar procurando algo com um pouco mais de complexidade. Não tema, vocês terão muitas opções.
Existem três missões abertas que darão um pouco mais de variedade a suas partidas: Aniquilação, Defenda a Todo Custo e Morte ou Glória – cada uma delas, uma missão arquetípica adequada para qualquer coleção.
As partidas narrativas trazem ainda mais opções, e as regras para estas missões são um pouco mais complexas. Existem seis destas no livro: Moedor de Carne, Emboscadas, Patrulha, Ataque Relâmpago, Sabotagem e Resgate. Cada uma delas vem não apenas com novas regras de missão, mas com três novos Estratagemas para o Atacante e três para o Defensor, tornando estas partidas bem distintas de uma partida tradicional. Aqui estão alguns exemplos da missão Sabotagem:
E claro, temos as partidas pareadas. Várias destas missões serão familiares para os jogadores de hoje em dia. Você ainda terá seis missões de Guerra Eterna e seis de Turbilhão da Guerra, mas com alguns ajustes desde sua última excursão. Uma grande mudança é que agora termos seis mapas de posicionamento, ao invés dos três atuais. Os jogadores mais antigos podem reconhecer alguns destes, das edições mais antigas.
Além de algumas mudanças para as missões e mapas, também temos mudamos os objetivos, principalmente no Turbilhão da Guerra. O deck de objetivos foi refeito do zero, mantendo a sensação daquele tipo de partida, com suas ordens mudanças constantes e ordens que irão se atualizadando.
Apesar que a maior mudança no Turbilhão da Guerra, pode ser esta pequena adição: um novo Estratagema que todos os exércitos podem usar.
Quantas vezes isso poderia ter sido útil no passado, quando o destino lhe deu uma péssima mão?
Voltaremos amanhã com uma olhada em mais algumas estatísticas dos Space Marines Primaris.
Revisado por João Cavalcanti
1 Resultado
[…] parte realmente elegante disso, é que elas podem ser usadas em qualquer missão, dando uma imensa rejogabilidade as (não tão poucas) missões do seu livro […]