Facção em Foco: Space Marines do Caos
Temos agora uma série de artigos falando um pouco sobre as facções na nova edição, veremos o que a Games Workshop nos trás dessa vez. Segue abaixo a tradução. (Aproveitem, pois senti os sussurros dos deuses do caos me tentando ao traduzi-lo, por sorte, o canis helix me protege)
Quem é Frankie e por que eu deveria me importar?
Frankie faz parte da equipe responsável por alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open, o Bay Area Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Um ávido jogador durante anos, com um recorde impressionante em torneios, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos os jogadores (Obrigado Frankie!).
Então, basicamente, ele sabe do que está falando.
Hoje, iniciamos uma nova série de artigos, na qual ele (e alguns outros) falarão sobre como a nova edição afetará facções específicas, e quais unidades eles acham que serão mais vistas. Iniciaremos com os Space Marines do Caos – é com você, Frankie…
Olá, leitores da Warhammer Community! Aqui é Frankie, da SoCal Open Gaming Convention, para falar sobre os (supostos!) vilões do Milênio 41 e o que esperar deles nos novos Space Marines do Caos do Warhammer 40.000. Certo, talvez eles realmente sejam muito maus, especialmente depois do sucesso de Abaddon em destruir Cadia, mas todos sabemos que o Falso Imperador é o verdadeiro vilão…
Eu sempre gostei de jogar com o Caos; os modelos são incríveis e a história em torno deles é a melhor. As interações entre os Senhores do Caos também são surpreendentes, pois a maioria deles não respeitam (nem mesmo gostam) uns aos outros, mas se unem para vencer batalhas e ganharem glórias pelo Caos. Minha coisa favorita sobre o Caos são as Máquinas Demoníacas que eles possuem em seus exércitos. Dragões mecânicos espaciais voando e cuspindo chamas da distorção que queimam sua alma? Estou dentro!
Os exércitos do Caos geralmente tendem para o combate corporal, o que não é visto normalmente na maioria dos exércitos no atual Warhammer 40.000. O Caos também possui um sólido controle da fase psíquica, com a sórdida Cabala de Feiticeiros que tem se espalhado pelas mesas ao redor do mundo – muito apropriado para alguns exércitos que em grande parte chama a distorção de casa.
As tropas que você geralmente vê em campo são os mais bravos humanos da galáxia, os Cultistas do Caos! O Campeão Cultista desafiará qualquer inimigo que esteja disposto a aceitar, não importa quão poderoso seja. Ele geralmente não faz nada que possa impressionar os Deuses do Caos, mas ao menos ele está disposto a tentar!
Agora, no momento, todos estão esperando por: Como o Caos se sairá nessa nova edição? Faz muito tempo que não vemos os exércitos do Caos com muitas Armadura de Energia (Power Armour) em mesa, mas não mais! Na nova edição, você verá um grande número de exércitos do Caos, e vários deles terão armaduras de energia em abundância! Sim, você leu corretamente, você quererá ter Space Marines do Caos nos exércitos de Space Marines do Caos!
Certifique-se de tirar a poeira dos seus Assoladores (Havocs) e equipá-los para o trabalho, pois eles ajudarão a galáxia a queimar! As mudanças para as armas Pesadas fizeram desses caras, uma grande escolha para ajudar a derrotar os cachorrinhos iludidos do Imperador.
Não consigo lembrar a última vez em que vi os Assoladores em mesa, e é uma visão muito bem-vinda! Certifique-se de ter um arsenal totalmente abastecido com canhões lasers (lascannons), auto-canhão, lança-misseis e até mesmo – é melhor acreditar – Bolters Pesados (Heavy Bolters), pois eles terão muito o que fazer nesta nova versão do Warhammer 40.000.
Elas fornecerão um excelente fogo de cobertura para os seus Exterminadores do Caos, que agora causarão medo nos corações de seus oponentes, pois eles trazem devastação ao campo de batalha, onde são menos esperados.
Abaddon sempre foi um pouco decepcionante para mim. Tentei jogá-lo em inúmeros exércitos, mas geralmente terminava ferindo a si mesmo com a Drach’nyen e não conquistava quase nada. Bem, que tal mudarmos isso e permitimos que Abaddon chute algumas bundas imperiais importantes?
Seu desejo é uma ordem na Games Workshop, e agora Abaddon tem as regras para dá as caras por todo o Caminho Carmesim (sem surpresas até aqui, mas ele está reivindicando os créditos pela Grande Fenda). Cadia foi apenas o primeiro passo! Ele é uma [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] a ser considerada e inspira sua Legião, permitindo-os dominar o campo de batalha com uma habilidade incrível, das quais não farei spoilers para você. Ele também é um monstro no combate, como sua história sugere, rasgando as pessoas com as Garras de Hórus e a Drach’nyen. Imperium, se prepare, pois, a Legião Negra lançará uma sombra agourenta por toda a galáxia, uma vez mais.
Como dito acima, suas Máquinas Demoníacas também serão devidamente temidas. Com as mudanças das regras que vimos nos veículos, estas máquinas violentas de destruição não precisam mais se preocupar em serem destruídas com um único tiro de canhão laser enquanto se movem pelos campos de batalha.
Finalmente, eu quero falar sobre alguns dos mais selvagens combatentes no combate corporal da galáxia: Os Berserkers de Khorne.
Estes caras deveriam ser temidos por sua brutalidade e capacidade de combate. Bem, adivinhe? Eles agora serão – comecem a temê-los agora. Khorne estará satisfeito com a nova iteração dos Berserkers… muito satisfeito! Uma das coisas chaves que fazem essas unidades terem fome de sangue é a mudança da carga, pois agora todos eles começam a atacar primeiro no turno em que a fizerem. Nada de serem varridos antes que tenham a chance de acertar qualquer coisa.
E quanto aos machados serra (chainaxes)? Você pergunta. Você quererá armar todos dos seus guerreiros “Sangue para o Deus Sangrento” com estes malandros. Espere… Sangue para o Deus Sangrento… o que isso faz? Acho que vocês terão de esperar e descobrir quando estes guerreiros baterem nas mesas, mas confie em mim, sangue e crânios serão colhidos!
Isso também é, realmente, apenas a ponta do iceberg. Tantas unidades que definharam nas estantes, se erguerão das cinzas para causa estragos nas mesas e proporcionarem horas de diversão.
Bem, espero que todos vocês, jogadores do Caos, estejam empolgados como eu sobre esta nova edição. Certifique-se de deixar todos estes modelos do Caos inacabados, prontos para batalha, para que você possa chegar as mesas e aos planetas com estilo!
Voltaremos em alguns dias para ouvir de Reece sobre o Astra Militarum.
4 Resultados
[…] empolguei com as informações apresentadas, bem mais uteis que o texto anterior, falando sobre os Space Marines do Caos. Segue abaixo a […]
[…] no mundo, incluindo o Las Vegas Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Como Frankie, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, […]
[…] no mundo, incluindo o Las Vegas Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Como Frankie, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, […]
[…] Chaos Space Marines […]