As Legiões da Horus Heresy – Não deixe pedra sobre pedra com os Iron Warriors
Original aqui.
Diz-se que as grandes realizações foram todas sustentadas pelo trabalho diligente das massas, e ninguém sabe melhor sobre isso do que os Iron Warriors. Enquanto os tolos dançam, os verdadeiros heróis trincam os dentes e fazem o que é preciso para consertar a galáxia. Alguém precisa fazer o trabalho pesado, e a Quarta Legião sabe que apenas eles suportam este fardo.
Todos os dias, uma análise imparcial de cada uma das Legiones Astartes – suas peculiaridades e o que fizeram durante a Heresia. Isto é: perderemos tempo falando sobre Space Marines não tão importantes quanto os Iron Warriors.
A Legião
Enquanto a Primeira Legião recebia do Imperador meia dúzia de medalhas por algumas rusgas contra bandos de tecno-bárbaros, os Iron Warriors aprimoravam seu ofício no coração da guerra, nos cercos ingrados, nas ofensivas desgastantes, e no nas extenuantes vigílias. Sem parar para descansar, nem pedir por aumentos, a Quarta fazia o que precisava ser feito com a resignação que todo Space Marine deveria demonstrar.
Assim como seu Primarca, os Iron Warriors são tão engenheiros quanto combatentes, destacando-se nos estudos de arquitetura e mecânica avançada – embora geralmente sejam convocados para explodir estas coisas. É preciso apreciar o trabalho do construtor para descobrir a melhor forma de destruí-lo, e como o proletariado das Legiones Astartes, esses guerreiros estão sempre prontos para demolir tudo que não segue sua cartilha.
As Regras
Como você pode imaginar, derrubar alvos resilientes é o trunfo dos Iron Warriors nesta nova edição de Warhammer: The Horus Heresy. Explodir qualquer coisa, de um Dreadnought a fortalezas impenetráveis é um passeio no parque para esses engenheiros forjados no combate, e considerando toda a linha de veículos que será lançada, eles terão inúmeras chances de empregar seus métodos de Wrack & Ruin.
Embora sua especialidade seja grande alvos, a IV Legião ocasionalmente precisa atravessar muralhas e mais muralhas de soldados até a vitória final. Felizmente, os grandes gênios de Olympia desenvolveram Olympian Shrapnel Weapons – um tipo de munição de bolter que cobre seus alvos com estilhaços afiados. Os Iron Warriors podem suportar a dor e a confusão, mas seus inimigos não, e irão perder tempo precioso gritando e fugindo quando receberem esse aumento de ferro em sua dieta.
Essas munições estilhaçantes podes ser empregadas em quase qualquer bolter – bolt pistol, heavy bolter… – de seu exército. Nada como lançar nuvens de metal para manter suas cabeças baixas – e fazer-lhe diversos piercings de surpresa.
O Primarca
Quantas Legiões podem se vangloriar que seu Primarca foi campeão de alpinismo com apenas um ano de idade? Apenas uma, os Iron Warriors. Após escalar uma montanha, Perturabo foi adotado por um dos líderes de Olympia e criado sob um regime de guerra e intriga entre cortes rivais. Em todos esses assuntos, foi um aluno exemplar – e embora sua nova família tentava envolvê-lo em seus esquemas com palavras amigáveis, ele superou cada um deles. Não se trata de paranoia – quem te disse que ele é paranoico?!
Perturabo é um homem de ciência e lógica, que lidera a Legião como uma máquina, na qual os soldados são engrenagens e artilharia, os pistões. Enquanto os demais Primarcas travam lutas inúteis contra moinhos de vento, o mestre da Quarta canaliza sua fúria contra inimigos reais, realizando conquistas meticulosamente planejadas, garantindo cada vitória com precisão matemática. Se Ferrus Manus tivesse planejado melhor seus planos de batalha, Perturabo não estaria andando por aí ostentando o martelo do irmão assassinado.
A Heresia
Décadas de guerra ingrata e extenuante espalharam os Iron Warriors por toda galáxia, sendo eles a massa de manobra da Cruzada. A política igualitária de recrutamento de Perturabo – para ele, todos os Marines eram igualmente buchas de canhão – superlotou suas fileiras, mas isso não foi suficiente para lidar com todas as demandas que recebera.
Com o tempo, o Senhor do Ferro começou a se questionar se estava sendo devidamente compensado por todo o seu esforço – comparado, por exemplo, a uma Legião de indolentes de armadura amarela. Assim que descobriu a visão de Hórus sobre o assunto, os Iron Warriors continuaram a fazer o que sempre fizeram – fazer o trabalho pesado. Começando com a aniquilação dos cachorrinho imperiais durante o Drop Site Massacre.
Incumbido de lidar com os obstinados Salamanders, Perturabo sabia que enviar suas tropas para o campo de batalha seria um desperdício. Ao invés disso, ele simplesmente lançou armas nucleares sobre a Décima Oitava até que a poeira brilhasse no escuro. Resolvido. Cumprida sua missão, o Primarca avançou para o Sistema Solar, onde capturou Urano praticamente sozinho.
Uma vez que o Sistema foi controlado, o Destruidor engajou no Cerco da Terra – apontando, satisfeito, os pontos fracos do Palácio Imperial construído por Rogal Dorn. Teimoso que só ele, Perturabo só deixou o campo de batalha quando seus então aliados desperdiçaram sua grande chance de vitória, desta maneira preservando o próprio efetivo, ao invés de sacrificá-lo em nome da ambição desorientada de Hórus.
A morte do Warmasters não encerrou a rebelião de Perturabo. Sempre com um plano em mente, ele jã tinha construído seu próprio Império de Ferro, para onde levou suas tropas, aguardando a vinda dos servos do Imperador…
A História da Legião
O senso de dever de Perturabo não poupava homens ou mundos – nem seu planeta natal foi poupado quando colocado sob suspeita. O Destruidor retorna ao lar em The Hammer of Olympia, uma ótima maneira de entender melhor a mente do Primarca da IV Legião.
Angel Exterminatus contrasta o Senhor do Ferro com um personagem menos pragmático – seu irmão Fulgrim, enquanto ambos procuram uma poderosa arma xenos que poderia mudar os rumos da Heresia.
Os Iron Warriors adoram tanques, e Tallarn tem inúmeros deles – sendo o cenário das maiores batalhas mecanizadas da história humana, inclusive. O que mais você pode esperar quando Perturabo transforma um mundo agrícola em um deserto venenoso? Todos os sobreviventes precisavam manter as janelas fechadas antes de partir para o combate.
Também preparamos um vídeo ensinando como pintar os Iron Warriors do período da Heresia – não se esqueça das listras de perigo!
Você está destinado a se unir a Perturabo em sua cruzada de ferro? Descubra sua Legião no site oficial, que está repleto de informações sobre a nova edição do jogo. Retorne amanhã, quando os White Scars chegarão cantando pneus, e prepare-se para a cobertura do mega evento de sábado.
2 Resultados
[…] guerra sempre é algo terrível, mas não precisa se concentrar em práticas perversas, ou em um desgaste impiedoso. Para os iluminados, o combate é uma forma de arte, e não existem artistas mais talentosos quanto […]
[…] Sexta nasceu para correr livre. Enquanto as demais Legiões se arrastavam em suas labutas diárias, os Wolves eram literalmente os cães de ataque do Imperador. Ele pode ter criado todos os […]