O Início!
Este é o carro chefe do nosso grupo de jogo, atualmente formado por 4 7 pessoas ativas que, 1 vez a cada mês, enfrentam tudo e todos na luta para disputar 2 partidas! Produzido pela Games-Workshop, WH40K para os íntimos, é o wargame mais jogado do mundo, do Brasil e, posso dizer em primeiríssima mão, do Recife! Atualmente os embates ocorrem entre os Ultramarines do Glauco, os Imperial Guard e Black Templars do César seguintes exércitos:
- Taus de Salomão
- Tyranids de Hennye
- Ultramarines de João
- Dark Eldars de Jefferson
- Dark Angels de Utamir
- Orks de Heron
futuros BlackSpaceNight Wolves de Kirlian- futuros Skitariis de Raphael
- futuros Taus de Carlão
- futuros Dark Angels de Victor
Em partidas variando de 500 a 1000pts. Embora a pontuação padrão possa ser colocada em torno de 1500pts, nossa limitação de tempo e inexperiência faz com que partidas menores façam mais sentido e sejam mais divertidas. Mas estamos programando para um futuro próximo algo mais massivo! Que tal 3000pts por lado?
Para aqueles que por acidente ou indicação tenham caído por aqui, adianto que o que falam por aí de nós:
NÃO é necessariamente verdade! Tá certo, como todo Hobby neste nosso querido Brasil, os custos envolvidos talvez estejam além do entendimento da pessoa não iniciada e, principalmente, das esposas dos cônjuges! Mas existem alguns fatores que fazem com que na realidade o custo-benefício seja muito bom! Aqui vai alguns (ou, como-convencer-o-amor-da-sua-vida-a-não-te-matar-quando-ver-o-extrato-do-cartão-de-crédito!):
- Ciclo longo: Diferente de muitos jogos comerciais (Alô Magic!!!), o ciclo de vida do Warhammer é longo. Em 2012 o jogo comemora 25 anos de sua criação, e agora é que vai ser lançado a sexta edição do core rulebook! Ou seja, uma média de 4 anos entre cada edição., De fato, a quinta edição foi lançada em 2008! O codex dos orks foi lançado em 2007, por exemplo, e ainda não tem previsão de um novo. Ou seja, são 4-5 anos de ciclo, o que permite que você colecione, monte e jogue à vontade, sem a preocupação de que aquele army que com tanto esforço foi montado, esteja obsoleto em 1 ano por ter rodado o bloco ou em três meses porque foi lançado um novo set que introduziu um deck devastador! Sim, estou falando de você, Magic, e do sofrimento que foi tentar acompanhar o Standart!
- Nos dividirmos o dinheiro gasto com o jogo pelo tempo de diversão, tudo se torna mais favorável! Lembre-se que além do tempo de jogo em si, temos a leitura do codex, do rulebook, montagem de armylist a pintura, adaptação e construção de terrenos e cenários entre outros. Particularmente a pintura é uma das fases mais gratificantes. Ter um army completamente pintado é lindo de se ver na mesa e dá gosto saber que aquela mini cinza ficou assim:
- Os jogadores são pessoas do bem! Como não há a questão da raridade das peças, pode ter certeza que aquele cara legal que você encontra no clube não está sendo simpático apenas para te enrolar e ficar com seus itens mais raros por preço de banana! Ele realmente quer ser seu amigo! Afinal, quantos mais jogadores melhor! Melhores encontros, mais armys diferentes para enfrentar, mas uma pessoa para conversar sobre coisas tão comuns como: melhor método pra primar um peça, como montar a base da miniatura, qual esquema de cores usar, se devo ou não usar drybrush!
Por enquanto é só! Até a próxima pessoal!
P.s.: Esse texto foi publicado originalmente no endereço: http://legionarios40k.blogspot.com por Heron, devido as mudanças que aconteceram no grupo de lá pra cá, atualizei algumas das informações sobre nós.
#xatiadu esqueceram de mim só porque moro quase tão longe quanto o janga… :T
esqueceram não, vc está alí em cima, como estagiário de DA 😉
Tudo tem um começo, né?! Top esse blog/site