BR Dark Eldars x Orks x Ultramarines x Imperial Guard 14/10/2012
Finalmente, o primeiro Battle Report de nosso site. Jogamos no último domingo uma partida inusitada, só tínhamos uma mesa disponível, mas 4 jogadores, então decidimos jogar uma partida todos contra todos na única mesa que tínhamos. Abaixo descrevo o pouco que me lembro da partida assim como disponibilizo os Army Lists utilizados.
Participantes:
- Dark Eldar (Jefferson Pascal) = DE – Army List
- Imperial Guard (Czar Tyghon) =IG
- Space Wolves (Esse que vos fala) = SW – Army List
- Ultramarines (Glauco Gouvea) = UM
Mission
A missão selecionada foi Relíquia, no qual o jogador que estiver com a relíquia no término do jogo ganha a partida.
Deployment
Os DE começaram com seu deploy (infelizmente como os Raiders do jogador não chegaram, cada peça de isopor simulava um Raider), logo em seguida os UM entraram, mas com algumas unidade na reserva (um tactical squad + stormtalon + bike squadron + HQ), logo após foi a vez dos IG, que deixou seus Valkiries na reserva, por fim os SW fizeram o deploy e conseguiram a iniciativa do combate.
Turno 1
Os SW avançaram com uma tropa de Grey Hunters em cima dos IG e duas tropas (incluindo o Rune Priest) em direção a Relíquia.
Sem pestanejar, os DE investiram nos UM, matando alguns Tacticals e uns Devastators, mas mantendo seu HQ e dois Raiders protegidos numa ruína.
Os UM trocaram tiros com os DE, destruindo um dos Raiders, que acabou matando alguns Kabalites Warriors com a explosão e obtendo o First Blood.
Por fim, os IG responderam ao fogo dos SW, destruindo dois Rhinos e alguns dos Grey Hunters que neles estavam. Depois, por causa de uns DF (veja abaixo) atirou num dos Raiders dos DE destruindo-o e quase dizimando a tropa que nele estava com a explosão resultante.
Turno 2
Os Grey Hunters, agora sem Rhino, dos SW avançaram nos IG e destruíram uma tropa no
combate corporal. Os Grey Hunters que ainda estavam no Razorback desembarcaram e conseguiram a relíquia. Enquanto o Rune Priest e sua tropa trocaram tiros com os IG.
Após analisarem a situação e com muito DF, os DE focaram os tiros de dois Raiders nos Grey Hunters que estavam com a relíquia, e mataram todos (péssima jogada de save minha). Os Kabalites que estavam sem o Raider continuaram atirando nos UM.
Sem nada para fazer, os UM continuaram trocando tiros com os DE e fazendo várias baixas nos DE, incluindo o outro Raider que estava no seu encalço.
Os IG contaram com o reforço de um Valkirie que chegou da reserva atacando a unidade do Rune Priest dos SW. Seu Lemon Russ focou na unidade de Grey Hunters que estava próxima.
Turno 3
Os SW focaram seus tiros nos IG, com a tropa que estava próxima avançando no combate corporal contra outra tropa dos IG e destruindo-a e a unidade do Runepriest atacando o Valkirie (sem sucesso), Os Long Fangs atiravam para todos os lados, mas sem baixas relevantes para os inimigos.
Os DE focaram em destruir as tropas dos UM e finalmente tirou os Raiders escondidos para irem atrás da Relíquia.
Os UM receberam o reforço do Stormtalon e com a ajuda dele avançaram em direção a relíquia focando seus tiros nos DE e causando várias baixas nos Kabalites.
Os IG receberam reforços do segundo Valkirie, e junto a ele, avançaram com o Chimera que estava com seu HQ. Também destruíram a tropa de Grey Hunters que estava destruindo-o no corpo a corpo.
Turno 4 (e seguintes)
Bem, infelizmente, não lembro muito bem das coisas a partir daqui, então coloco algumas imagens e descreverei elas:
Resultado
UM – First Blood, Linebreak, Slay the Warlord e Relíquia Controlada: 6 pontos
IG – Linebreak: 1 ponto
SW e DE não marcaram pontos.
Ficamos tirando onda com Glauco por causa do que apelidamos de DF (Directional Fire), pois toda vez que estava na vez de alguém agir, ele começava a dizer em quem a pessoa deveria investir os ataques, sempre evitando-os, e Jefferson e Czar caíram na dele…. bem, não deixa de ser uma tática de combate :p