BR Dark Eldars x Orks 14/10/2012
Neste domingo passado tivemos duas partidas aqui em Recife, do qual pude acompanhar e preparar os battle reports.
Começaremos com a primeira batalha e amanhã devo postar a segunda.
Nestas partidas tivemos um pequeno problema relacionado a falta de peças para o cenário (que estavam na casa de Glauco e ele estava em SP), por isso tivemos que improvisar, afinal de contas:“There is only war.”
Participantes:
Missão:
The Scouring foi a missão desta partida, no qual existirão 6 objetivos cada qual com uma pontuação diferente e cada unidade do tipo Fast eliminada conta ponto para o oponente.
Deployment:
Os DE entraram no campo com todas as tropas embarcadas em raiders que ficaram escondidos atrás da fábrica abandonada (o grande pedaço de isopor), em contrapartida, os Orks entraram pelo canto do campo, com 3 battlewagon (1 com o Big Mek e os outros com tropas), permanecendo os gretchen, o Truk e os 2 Deffkopta na reserva.
Turno 1:
Divindo suas tropas, os DE colocaram 3 raiders em direção aos battlewagons e os outros 2 indo pelo outro lado da fabrica, atiraram com suas dark lancers, mas graças ao cover cedido pelo Big Mek, que se encontrava no battlewagon do meio, nada foi sentido pelo inimigo.
Os OR também avançaram com seus Battlewagons e responderam aos tiros, mas ainda, por causa do Jink saves (proporcionado pelo movimento rápido dos raiders) nenhuma baixa foi causada.
Turno 2:
As primeiras baixas foram causadas pelo DE nos OR, todos os raiders focaram os tiros no battlewagon que estava o Big Mek e o destruíram, deixando os kabalites warriors, que estavam a bordo dos raiders mais próximos, livres para matarem o Big Mek.
A cavalaria chegou para os OR, o Ork Truk junto a um DeffKopta chegaram da reserva, e focaram seus tiros nos dois raiders que estavam no outro lado da mesa, mas nada fizeram.
Mas como os OR não podiam deixar barato a retaliação, os dois battlewagons que sobraram acabaram destruindo dois dos raiders que estavam a sua frente.
Turno 3:
O raider comandado pelo Duke Sliscus inclinasse com a intenção de proteger suas tropas que não mais estão embarcadas, e de quebra, ainda destroi mais um battlewagon, que na explosão levou vários orks juntos.
Os DE acharam pouco a matança e ainda detonaram o Deffkopta que chegou no turno anterior.
O resto da cavalaria dos OR chegaram, os gretchen correram e dominaram um objetivo, e o outro Deffkopta foi em direção aos outros dois raiders. Os orks que sobraram do battlewagon destruído procuraram abrigo nos destroços próximo. E a retaliação foi feita com o raider do Duke sendo destruído. Mas o Deffkopta não teve tanta sorte com os tiros nos raiders.
Turno 4:
Os DE não estavam saciados e a tropa do duke avançou eliminando as tropa ork que estava escondida atrás dos destroços. Os raiders também avançaram destruíndo o Deffkopta no meio do caminho. Uma tropa de Kabalites recuou para conseguir o objetivo atrás da fábrica e a outra tropa ficou tomando conta do objetivo que estava perto dos destroços do raider.
Acuados, os OR que estavam no Truk desembarcaram correndo em direção ao objetivo. E os que estavam no battlewagon tentaram eliminar a tropa do duke, que teve algumas baixas, mas continuou na posição.
Turno 5:
Como último recurso, os DE fez sua tropa que guardava o objetivo espalhar-se para atacar a tropa Ork que acabou desembarcou no turno anterior, junto aos 2 outros raiders e a tropa do duke, conseguiram eliminar mais uma tropa ork no campo.
Manobrando o truk e com os tiros do battlewagon os OR focaram-se na destruição dos dois raiders que sobraram. Mas a batalha já havia terminado.
Resultado:
DE – First Blood, Slay the Warlord, Linebreaking, objetivo de 1 pto, objetivo de 3 ptos, 2 Deffkopta destruídos: 9 pontos
OR – objetivo de 2 ptos, 5 raiders destruídos: 7 pontos
Foi uma partida bem competitiva, os dois jogadores foram muito bem, mas os DE de Jefferson estão crescendo muito em mesa, foi muito prazeroso assistir a esse jogo, parabéns pessoal!