War Zone Fenris: Curse of the Wulfen
Nesta semana (provavelmente sábado) começará a pré-venda do livro de campanha War Zone Fenris: Curse of the Wulfen, contando a história de retorno da Décima Terceira Companhia dos Space Wolves, que esteve na Warp durante 10.000 anos caçando Magnus the Red. Assim que soube de seu retorno, Logan Grimnar levou a Grande Companhia para resgatar seus irmãos perdidos, mas caçando-os estava uma incursão de demônios do caos. Para piorar a situação os Grey Knights e os Dark Angels também se interessaram pela história e também resolveram caça-los.
É… A situação não está muito boa para os filhos de Russ.
Com esse lançamento, parece que a Games Workwhop resolveu finalmente avançar a história do W40K (Aparentemente isto já tinha acontecido com o livro de campanha anterior focado nos Tau e Raven Guards, mas não cheguei a ler o livro).
War Zone Fenris: Curse of the Wulfen será composto de dois livros, um detalhando todo o acontecimento citado acima e outro focado nas regras extras vindas com esse avanço da história, além de claro, várias missões, que em sequencia, representam a Campanha, assim como novas formações tanto para os Daemons quanto para os Space Wolves. Também existirá uma edição de colecionador (parece que isso já virou um padrão da GW), contendo diversos extras para os fãs dos Filhos de Russ que possuem bastante grana.
A White Dwarf #106 trará mais informações sobre esse lançamento, mas várias destas já vazaram na internet, como sempre.
Os novos produtos que entrarão em pré-venda e temos noticias até então são:
- Legends of the Dark Millenium: Space Wolves – um livro de capa dura com quase 300 páginas que conta a história da trigésima Grande Caçada. $27
- Space Wolves: Gallery Print – Um livro contendo diversas artes dos Space Wolves, edição limitada. $50
- Long Fangs – Nova caixa.
- Grey Hunters – Nova caixa.
- StormWolf Gunship – Nova Caixa.
- Wulfen – Unidade de Wulfens contendo 5 modelos e diversos bits para personalização. $60
- War Zone Fenris: Curse of The Wulfen Campaign Book – Caixa contendo dois livros. $74
- War Zone Fenris: Curse of The Wulfen Collectors Edition – Caixa contendo dois livros. $190
- Chaos Daemons Datacards – Cartas de objetivos e poderes psíquicos (3 novos). $13.50
- Chaos Daemons Grimoire Collection campaign Book. $155
- Space Wolf Decal Sheet – novos decals para os Space Wolves.
por que nunca colocam dos Deathwolves?$20
Wulfens
O que mais vem chamando a atenção nesta última semana foram as informações que vazaram dos queridos/odiados Wulfens. Antes do último códex dos SW ser lançado, os jogadores podiam incluir em cada pack de Grey Hunters, um modelo com a Mark of the Wulfen, uma máquina de matar no combate corpo-a-corpo em forma de lobisomem. Infelizmente com o lançamento deste último códex, esta opção foi retirada.
Agora com o lançamento desta semana, Teremos novamente os Wulfens, mas não como um modelo especifico numa unidade de Grey Hunters, e sim como uma unidade Elite para os SW. Claro que mantiveram o foco deles no combate corpo-a-corpo.
Com S 5, W 2 , A 3, Feel no Pain (para compensar o Sv 4+) e Rage são um páreo duro no assalto, mas como se não bastasse eles ainda possuem as seguintes regras extras:
Death Frenzy: Se um modelo nesta unidade for morto, ele pode se mover e atacar no fim do passo atual de iniciativa. Mesmo se o modelo já tiver atacado.
Bounding Lope: Esta unidade pode correr e atacar. ela também re joga testes de investida falhos.
Curse of the Wulfen: Todos os modelos que não sejam veículos dentro de 6″ são afetados. Blood Claws, Skyclaws e Swyft Claws são afetados dentro de 12″ e Long Fangs são afetados dentro de 3″. Wulfens, Servitors e unidades que iniciam em transportes não são afetados.
No inicio do turno do jogador, jogue um dado para TODAS unidades. As afetadas permanecem assim até a próxima rodada do jogador.
Unidades fora do combate jogam na tabela de Caça. Unidades em combate jogam na tabela de Matar.
1-3: re jogue investidas que falharam e ganhe Hammer of Wrath
4-5: +3″ quando você se move, corre ou faz investida.
6: Furious Charge e +D3 ataques quando em investida, a não ser que tenha Rage.
Matar:
1-3: +1 na Iniciativa
4-5: Re jogue To Wound
6: Death Frenzy (veja acima)
Além disso possuem as seguintes opções de equipamentos:
- Two Handed frost Axe. 8p / modelo (+3 S, AP2, Unwieldy, Merciless Swing)
- Two Wolf Claws. 12p / modelo
- Stormhammer e Stormshield. 20p / modelo (S x2, Conssive, Hellfrost, Sv 3+i)
- Stormfrag auto-launcher. 2p / modelo (12″, S4, AP5, Assault D3)
- Um wulfen pode ser melhorado para um Wulfen Pack Leader com Two Frost Claws. 20p (+1S, AP2, Shred)
- Pode pegar StormWolf como transporte dedicado.
Pessoalmente, gostei bastante das regras destes novos Wulfens, e estou ansioso para pará-los com meus Thunderwolves e aposentar de vez meus Terminators, claro que preciso testá-los em mesa (e farei isso o quanto antes :p), mas realmente curti. Com relação aos modelos, acho fantástico que teremos novos modelos deles, ainda prefiro os antigos, mas talvez essa opinião mude após ver os bits extras que vem na caixa.
Por enquanto é isso, quando tivermos mais atualizações sobre os novos poderes dos Daemons (quem realmente quer essa heresia?), sobre as formações disponíveis, etc. Atualizarei este post.
For Russ and the Allfather!