BR Space Wolves x Ultramarines 27/02/2016
Acho que desde que João começou a jogar, existe uma treta entre a gente, a peleja é dura, ele ganha, eu ganho e a maioria das vezes fica empate.
Esse BR é da nossa primeira batalha na Campanha It’s Only War, é uma partida da segunda rodada ainda, demorei um pouco a fazê-la. Essa partida rolou no mesmo dia da partida contra os Taus, inclusive antes dela. Como a vitória me empolgou mais, acabei deixando essa para depois.
Nesta partida, estávamos um pouco enferrujados (1 mês sem jogar?!?), e acabamos vacilando com algumas regras, também fiquei com um pé atrás para fazer esse BR por causa disso, mas decidi que era melhor escrever para evitarmos os mesmos erros no futuro.
Preparação
Missão
A missão que temos jogado na campanha é a No Time for Peace, que possui algumas restrições e regras de vitórias:
- Cada exército é composto de 5 unidades de exatamente 100 pontos cada (totalizando 500 pontos).
- O primeiro jogador ganha imediatamente se fizer 6 pontos, e o segundo 5 pontos.
- A mesa é um pouco menor variando de 3 a 4 feets por lado.
- Cada jogador faz a distribuição de uma unidade e reveza com o outro jogador, até todas as unidades serem distribuídas.
Lists
Space Wolves
- 1 x Wolf Guard + Thunderwolf Mount (Warlord)
- 13 x Fenrisian Wolves
- 6 x Grey Hunters + 6 CCW + Meltagun
- 6 x Grey Hunters + 6 CCW + Meltagun
- 4 x Long Fangs + 2 Heavy Bolters + 1 Missile Launcher
Ultramarines
- 1 x Predator
- 1 x Predator
- 5 x Assault Squad + 2 Flamer (Warlord)
- 4 x Devastator + 3 Heavy Bolters
- 1 x Land Speeder + Typhoon Missile Launcher
Distribuição
Eu comecei a fazer a distribuição. Como tenho feito atualmente, deixei meus Fenrisian + WGBL para o final. João resolveu deixar o Assault Squad na reserva.
Como Warlord Trait eu tirei: Saga of the Beastslayer, que me concede a regra Monster Hunter, ok, não serve para nada nessa partida. João pegou Iron Resolve que concede ao seu Warlord a regra Feel no Pain.
Turno 1
João tinha ganhado na jogada de dados, mas por azar dele, consegui no seize initiative. Também não teríamos uma night fighting nessa partida.
Meus Objetivos foram desafiadores, meu primeiro erro da partida foi aqui, eu achei que poderia consegui-los e realmente se fosse numa partida normal, eu conseguiria, foram eles:
- Overwhelming Firepower: destruir uma unidade no tiro
- Psychological Warfare: fazer uma unidade do inimigo falhar num teste de moral ou pinning
- Blood and Guts: destruir uma unidade no assault.
O problema estava com Psychological Warfare, João só possuía duas unidades que poderiam falhar nesse teste, e só uma em mesa, eu deveria ter desistido desse objetivo aqui, mas resolvi insistir com ele.
Bem, prosseguindo, avancei minhas unidades como de praxe, dividindo-as o máximo para obter a maior quantidade de objetivo na mesa, para o caso de novas cartas serem geradas (coisa que não ia acontecer tão cedo).
Como já venho aprendendo, mantenho meus Fenrisians Wolves no terreno difícil para garantir uma cobertura contra os tiros, pelos meus cálculos, no próximo turno eu já faria carga com eles.
Com os Long Fangs eu faço uma saraivada de tiros para tentar causar algo no inimigo antes do choque, mas foi em vão, errei tudo.
João começa seu turno, seus objetivos foram:
- Secure Objective 3
- Secure Objective 1
- No Prisoners: destruir uma unidade inimiga.
As coisas não iam nada boas para mim, ele já se posicionava no objetivo 1 com os Devastators, e assim continuou.
Seu Land Speeder avançou até o objetivo 3, o controlando também.
E finalmente a roda da fortuna sorriu para mim, o Deep Strike dele que seria próximo ao objetivo 4, acabou falhando e caindo fora da mesa. O Assault Squad estava morto – infelizmente, na minha empolgação e no desespero dele, esquecemos de jogar o dado de falha do Deep Strike e consideramos logo que a unidade estava morta.
Seus predators não se moveram, mas todas as unidades na mesa atiraram. Perdi um dos Long Fangs com Heavy Bolter e perdi 6 Fenrisian Wolves.
Ultramarines 2 x 0 Space Wolves
Turno 2
Eu ainda continuava com os 3 objetivos iniciais, e esse foi meu problema.
Avancei com as duas unidades de Grey Hunters, atirando quanto podia.
Meus Long Fangs focaram na unidade de Devastators e no Land Speeder, causando um dano.
Meus Grey Hunters, que possuíam alcance, também atiraram nos Devastators, um deles caiu.
Como sempre, meus Fenrisian Wolves e meu WGBL investiram na unidade mais próxima, no caso, o Predator. Ele ficou por um Hull Point, mas não caiu.
João começa o segundo turno com os seguintes objetivos:
- Secure Objective 4
- Kingslayer: matar meu warlord (no caso o WGBL)
- No Prisoners: ele não descartou ele no turno anterior.
A peleja continua, ele recua com o Land Speeder, e mantem o resto das unidades estacionadas. Então, todas suas unidades atiram (quase todas), dessa vez focando nos meus Grey Hunters. Como a vontade do Imperador estava com os SW, apenas dois morreram.
Preciso abrir um parêntese aqui, João não sabia que veículos não ficavam travados no combate corporal. Por isso ele não atirou nos meus Fenrisian e muito menos atacou com o seu Predator que estava junto dos Fenrisians.
Ultramarines 2 x 0 Space Wolves
Turno 3
Continuo com os malditos objetivos inicias.
Devido a confusão de João sobre o combate corporal. Eu considero que minha unidade de Fenrisian está travada em combate corporal com o Predator. Isso me prejudica bastante – eu poderia acabar com o tanque no tiro e liberar meus Fenrisians para outra coisa –, mas como ele também foi prejudicado, ficamos quites.
Meus Grey hunters continuam avançando, cada vez mais cercando as unidades de João e focando os tiros na unidade de Devastators, só o Sargento sobrou, exatamente o que eu queria, mas o “miseravi” consegue passar no teste de moral.
Meus Long Fangs derrubaram o Land Speeder dele.
Meus Fenrisian juntos ao meu WGBL ficaram inúteis, não causaram o único hull point que o Predator precisava.
Completo o objetivo Overwhelming Firepower.
João começa o seu turno meio acuado, continua com os mesmos objetivos do turno anterior.
Basicamente ele vira todo seu poder de fogo na unidade de Grey Hunters que já tinha recebido dano. Ele mata mais 3 deles, sobrando apenas 1.
Ultramarines 2 x 1 Space Wolves
Turno 4
Meu novo objetivo foi:
- Scour the Skies: eliminar uma unidade aérea dele. *table flip*
Dessa vez, fiz o que deveria ter feito no terceiro turno.
Avancei com meus Fenrisians + WGBL para cima do único Devastator vivo e o matei no assalto, completando assim Blood and Guts.
Minha unidade de Grey Hunters que estava inteira atacou o Predator danificado com a Meltagun, destruindo-o.
Meu Grey Hunter solitário se escondeu atrás do morro.
Descarto a desgraça do Psychological Warfare e me crucifico pensando em por que diabos eu não fiz isso no início da partida?
João numa tentativa desesperada, avança com seu Predator para tentar matar meu Grey Hunter Solitário e assim conseguir o objetivo . Mas seus tiros erram e a partida acaba.
Ultramarines 2 x 2 Space Wolves.
1 Resultado
[…] 2×2 […]