Tutorial Ultra-Rápido de como magnetizar seu Land Speeder
Olá a todos os cinco ou seis leitores exclusivíssimos no Legionários 40k! É com enorme prazer que apresento mais um excelente e estiloso tutorial nesse incrível blog. Hoje veremos como magnetizar o seu Land Speeder, a fim de deixa-lo disponível e utilizável para todas as opções de armas trazidas em sua caixa (minto, não há na caixa um segundo heavy bolter…). Esteticamente, poderemos deixar o referido veículo com todas as possibilidades de montagem com sua correspondência plástica na mesa de batalha.
Como tópico inicial deveremos preparar os matérias necessários à nossa megalomaníaca empreitada.
- Mandril com broca de diâmetro de 3mm, o mesmo diâmetro do imã. Possuo um mandril de espessura menor para fazer uma marcação antes de furar com o maior de 3mm.
- Ímãs de neodímio, facilmente encontrados pela internet.
- Estilete.
- E, por fim, cola tipo super-bonde. E recomendo a utilização daquelas em gel, pois não escorrem, facilitando, assim a preservação da mini.
Inicialmente, sugiro cortar e limpar as peças da mini. E, após esse trabalhão todo vamos à baixaria.
As peças iniciais a serem trabalhadas são os suportes laterais dos mísseis Typhoon e as tampas das comportas, caso eles não sejam utilizados. Para tanto, basta colar os ímãs na altura indicada na foto abaixo:
Logo após, faremos o mesmo processo de colar o ímã de 3mm no suporte do soldado responsável pela arma principal do veículo. Processo extremamente simples. Tente colar no meio e não recomendo escavar o plástico com o mandril, visto que é muito frágil e pode quebrar. Ou seja, colar somente.
O próximo passo é trabalhar as armas que serão colocadas no suporte do Adeptus Astartes. Isso vai exigir um pouco mais de trabalho com um estilete e, quem sabe, com uma lixa fina de madeira. O trabalho estará em cortar o suporte da arma, deixando o espaço rente como mostrado nas figuras abaixo.
Em seguida, coloque um ímã nessa parte que trabalhamos.
Atenção: verifique a polaridade do ímã com o do soldado antes de colar. Para isso, recomendo marcar a parte que ficará exposta com uma caneta.
Por fim, iremos trabalhar a arma secundária. Para tanto, teremos que, com o estilete cortar uma parcela ínfima do suporte inferior da lanterna e da arma. Tal suporte é a pecinha no centro foto abaixo:
Verifique que ela está de frente e possui duas abas: uma para colar na lanterna e a da direita para a arma ser colada. Pois é… Deixe-se tomar pela fúria acumulada por dez mil anos de guerra e retalhe (delicadamente) a aba correspondente ao suporte da arma. Não precisaremos dela. Depois, se preferir, passe uma lixa fina de madeira. Deve ficar mais ou menos assim:
Depois basta passar levemente o mandril na altura das armas secundárias correspondentes ao encaixe no suporte (o que cortamos anteriormente), mas apenas o suficiente para acomodar o imã de 3 mm e cole-o.
Essa parte ficará totalmente pronta quando você simplesmente colar o imã para segurar as referidas armas na parte inferior no Land Speeder (não precisa de mandril nem nada), como mostrado abaixo.
A última parte desse tutorial exige um pouco mais de paciência e uma parte já montada do veículo. Faremos agora o encaixe das armas e compartimentos laterais que já imantamos. Nesse caso precisaremos usar uma parte do sprue da caixa. Procure por uma parte reta e tente cortar na medida da que caiba colocar o sprue cortado e colar na altura indicada nas fotos abaixo. Mais uma vez ressalvo atenção na polaridade dos ímãs ao colá-lo no sprue inserido no Land Speeder. Acredito que demorará um pouco para conseguir a medida exata, mas ela será essencial para a colocação dos mísseis Typhoons.
Pronto, você tem um Land Speeder totalmente imantado.
Como recomendação final, sugiro que pintem de azul e adotem como símbolo o Ômega. Não teria como a sua mesa ficar mais estilosa!
João, você é meu ídolo. Ficou supimpa!
o emprah ta de olho nesse auto-elogio ai viu fera.
Muito bom! Você me inspira a tomar vergonha na cara e cuidar melhor das minhas minis!
Tu já ganha todas, ainda quer ter o exército mais bonito?