Sanctus Reach – o Jogo Eletrônico
Ontem foi lançado um novo jogo eletrônico da franquia de Warhammer 40.000, Sanctus Reach. Segue abaixo a tradução do anuncio oficial da Games Workshop, originalmente postado aqui: Sanctus Reach – the Video Game
Os campos de batalha de Sanctus Reach vêm a vida digital hoje com o lançamento do novo jogo eletrônico que se passa na zona de guerra. Mike Knight da nossa Equipe de Licenciamentos vem trabalhando de perto com a Slitherine Ltd., empresa que criou o jogo, e compartilha conosco seus pensamentos sobre este novo jogo.
Sanctus Reach é um novo jogo de estratégia, baseado em turnos, de Warhammer 40.000, desenvolvido pela Straylight e publicado pela Slitherine para PC.
A história recria a campanha de Sanctus Reach (Red Waaagh! e a Hour of the World), a luta climática entre os Space Wolves e os Orks da Red Waaagh! de Gruk Face-Rippa, enquanto eles se chocam na superfície do mundo Aristocrata, Alaric Prime! As duas campanhas do jogo, Stormclaw e a Hora do Lobo buscam recriar este conflito massivo. Cada campanha tem um número icônico de personagens e heróis que adicionam profundidade a campanha, permitindo aos jogadores levar a batalha ao inimigo com a ajuda de seus heróis favoritos de Warhammer 40.000. Assuma o comando como Logan Grimnar, Ragnar Blackmane ou Krom Dragongaze e rechace a maré verde.
Com quase 30 tipos de unidades diferentes para cada facção, nunca se ficará sem opções estratégicas e táticas diferentes para abordar cada batalha. Veja suas unidades e heróis progredirem batalha após batalha à medida que ganham experiência e aumentam de nível, ganhando novas habilidades. Como você pode ver nas imagens, foi tomado um grande cuidado para recriar a aparência das miniaturas de mesa neste ambiente virtual.
Orks e Space Wolves jogam de forma muito diferente, como se poderia imaginar. Space Wolves confiam em unidades superiores de elite, tecnologia avançada e poder de fogo superior, assim como uma coragem inabalável e o valor individual de cada guerreiro, enquanto os Orks investirão no inimigo com uma despreocupação imprudente, buscando o combate corpo a corpo sem se preocupar com as perdas (mesmo ao fogo amigável)!
Todos os tipos de armas foram fielmente representados, e você descobrirá que a escolha correta de arma será um fator chave na decisão do resultado de uma troca de fogo.
Entre as diversas unidades Imperiais no jogo, existem atualmente apenas duas que não são dos Space Wolves: os poderoso Imperial Knights Gerantius e o Scorched Knight. Esses gigantes do campo de batalha certamente devastarão a facção inimiga. Entretanto, os Peles verdes os contra-atacarão com seu próprio pesado e massivo Gorkanaut.
A mesma atenção aos detalhes e o tempo usado para os modelos das unidades foram devotados ao terreno, as construções e aos adereços que populam os diversos cenários das campanhas e os mapas de escaramuças aleatórios do jogo. A Straylight procurou recriar a atmosfera de um verdadeiro campo de batalha de Warhammer 40.000, assim como aquele de Alaric Prime, com seus pântanos ácidos, colinas estéreis e Cidades Imperiais em ruínas. Os fãs da variedade de cenários do Warhammer 40.000 irão, sem dúvida, reconhecer vários terrenos, desde a arquitetura das construções até os oleodutos promethium que cruzam o campo de batalha.
O jogo também inclui um editor, permitindo aos jogadores criarem os próprios campos de batalha de seus sonhos, com terrenos e mapas, assim como armas feitas para representar fielmente seus equivalentes em mesa.
Os jogadores levarão em conta a moral, o posicionamento, cobertura, armas estacionárias, experiência, habilidades especiais e terrenos enquanto lutando através de muitas batalhas no jogo. Os desenvolvedores da Straylight foram inspirados pelos clássicos de PC como Chaos Gate e Final Liberation. Com tamanha inspiração gloriosa, temos certeza que Sanctus Reach entregará uma fantástica experiência estratégica de Warhammer 40.000.
O jogo está disponível para baixar agora no Steam para PC.