Novidades sobre a 8º Edição de W40K
Nesta semana começou o AdeptiCon 2017, e como sempre, tivemos algumas notícias bombásticas sobre nosso hobbie preferido. Que estava para sair uma oitava edição, muitos já sabiam, e vários rumores diziam que o jogo se aproximaria do Age of Sigmar. Pois bem, a Games Workshop, através de Pete Foley, chefe do estúdio de Jogos Fechado e de livros de Warhammer, nos deu uma palhinha desta nova edição neste artigo: Warhammer 40,000 News from AdeptiCon, do qual deixamos essa tradução abaixo:
Tem sido ótimos seis meses para Warhammer 40.000. O último lote de FAQ ajudou a melhorar a diversão de todos no jogo e realmente esclareceu algumas das principais regras. E isso foi possível, em grande parte, graças a ajuda de vocês, pessoal, e ao resto da comunidade online de Warhammer 40.000. Acho que é realmente maravilhoso que estejamos desenvolvendo regras envolvendo a comunidade e trabalhando com pessoas como Frankie e Reece da LVO, Mike da Nova e Hank, Greg, Chris e o resto da equipe da AdeptiCon.
Então, hoje à noite queríamos compartilhar com vocês alguns dos conceitos de regras que estamos trabalhando atualmente e dar uma olhada rápida em algumas coisas que talvez você começará a usar neste período no próximo ano da AdeptiCon.
3 Formas de Jogo
O General’s Handbook é um dos mais populares suplementos de regras que lançamos. Quem teria pensado que deixar as pessoas escolherem como elas queriam jogar os seus jogos e dar-lhes uma maneira clara de fazê-las seria tão popular? É bastante claro ao falar com um certo número de organizadores de eventos, que Warhammer 40.000 também se beneficiaria da mesma abordagem. Assim, em breve, estaremos apresentando as mesmas 3 maneiras de jogar – aberto, narrativa e jogo equiparado – para o Milênio 41.
Seleção de Exército
Uma das coisas que vem à tona constantemente é a ideia de que o povo deve ser recompensado por montar exércitos temáticos. É um sentimento que concordamos e assim estamos procurando introduzir os pontos de Comando. Um mecanismo que recompensa os jogadores que estruturam seu exército como suas contrapartes no mundo, com rejogadas e regras específicas bacanas do exército durante todo o jogo.
Movimento
Achamos que o valor de Movimento deveria voltar. Sem mais tipos de unidades padrões. Cada modelo deveria ter regras interessantes sob medidas. Não só isso seria divertido, mas isso significaria que você precisará aprender as regras para seus modelos.
Tiro
Modificadores de Defesa de Armadura (Armour Saves). Este tópico surge quase tantas vezes quanto as Sisters of Battle… então vamos trazê-los de volta. Cada arma terá seu local no seu exército e representará melhor como você os imagina funcionando em sua cabeça.
Fase de Combate
Unidades em investida lutarão primeiro. Só é mais temático. Então temos esperança de resolver isso também. Isso recompensará taticamente por sobrepujar seu oponente. Você ditará o combate, ao invés de ser inteiramente baseado em Iniciativa. Você controla quem ataca primeiro.
Moral
Não é mais tudo ou nada, e afeta a todos. Estamos pensando em substituir os testes de quebra com uma mecânica simples. Jogue um D6, adicione o número de modelos que sua unidade perdeu neste turno, subtraia sua liderança e obtenha a quantidade adicional de casualidades.