As armas da nova edição de Warhammer 40.000
Hoje, o texto do dia, é sobre as armas da nova edição, fiquem abaixo, com a tradução do artigo oficial.
Ontem analisamos os perfis das unidades no novo Warhammer 40.000. Mas isto, claro, é apenas metade da história. A outra metade são as armas que elas carregam. Como as unidades, estas receberam algumas mudanças muito grandes, mas ainda são reconhecidamente as armas que você conhece e ama.
Vamos dar uma olhada em três exemplos clássicos: o icônico bolter (rifle bolter), o flamer (lança-chamas) e o lascannon (canhão laser):
Dano teve uma grande mudança. Esta estatística efetivamente faz com que um único acerto cause múltiplos ferimentos ao modelo. Então, como podemos ver, o bolter faz um único ferimento por acerto, e assim é otimizado para atirar em modelos que possuem apenas um ferimento, já o lascannon, uma das armas portáteis mais poderosas no jogo, causa D6 danos, permitindo-lhe explodir pedaços de veículos grandes e monstros, e matar veículos leves e personagens com um único acerto. Embora, contra coisas como soldados da Guarda ou Orks, este dano formidável seja desperdiçado.
O sistema de AP (Penetração de Armadura) também mudou. Ao invés das defesas binárias de sim/não, o novo Warhammer 40.000 usa modificadores – o lascannon perfurará facilmente uma power armour (armadura de energia), enquanto que um bolter e um flamer, mais uma vez, serão melhor utilizados contra alvos menos duráveis e mais numerosos.
Finalmente, você pode notar que o flamer não usa mais um template. Entretanto, quando no alcance, ele causa D6 acertos que não precisam da jogada para acertar, e isto se aplica mesmo contra unidades de um único modelo – isso pode ser devastante, especialmente quando usado em grandes quantidades [coff Burna Boyz coff], confie em nós quando sugerimos que estamos entrando na era do flamer como arma especial dos esquadrões de infantaria da galáxia – Deixem a galáxia queimar!
A equipe de regras por trás do novo jogo aproveitou a oportunidade para reequilibrar várias das armas no jogo, e com o novo sistema de modificador de armadura e a remoção do limite de 10 para os valores de Força, estamos nos certificando de que cada arma tenha seu uso no campo de batalha do milênio 41. Armas D, por exemplo, se foram, e ao invés disso existe Força e danos escaláveis que combinam com a efetividade que você espera de cada arma.
Então é isso.
Voltaremos amanhã, quando daremos uma olhada no movimento.
Pessoal, como venho traduzindo algumas coisas do W40K, inclusive pretendo traduzir o novo livro que será lançado gratuitamente, a partir de hoje, colocarei os nomes das armas, dos equipamentos, unidades em português ao lado do nome original, a ideia realmente é traduzir tudo, deixando o mínimo de termos em inglês o possível, quaisquer sugestões ou críticas, são sempre bem-vindas.
4 Resultados
[…] Balística fixa (algo parecido com o que você já faz) e também vimos um pouco sobre como as armas funcionam – múltiplos danos de armas poderosas, e modificadores de defesas de armadura, por […]
[…] armas pequenas para realmente ameaçar os grandalhões. Já vimos os perfis de um Space Marine, um rifle bolter (bolter), um canhão laser (lascannon) e um Gorkanaut, e agora já conhecemos todos os passos para descobrir como a fase de Tiro pode […]
[…] vimos que as armas de tiro no novo Warhammer 40.000 usam um sistema de Força, PA e Dano, o conjunto de corpo a corpo […]
[…] ou talvez Mork! Uma das maiores mudanças para os Orks é a forma que o novo sistema de PA impacta tanto na ofensiva quanto na defensiva. Unidades como Meganobz, que possuem uma defesa 2+ (e […]