Facção em Foco: Astra Militarum
Hoje temos mais um artigo da série Facção em Foco, desta vez daremos uma olhada na Guarda Imperial, a Astra Militarum. Mesmo eu, que não jogo com eles, me empolguei com as informações apresentadas, bem mais uteis que o texto anterior, falando sobre os Space Marines do Caos. Segue abaixo a tradução.
Quem é Reece e por que eu deveria me importar?
Reece ajuda na realização de alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Como Frankie, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos vocês, jogadores (Obrigado Reece!).
Ele sabe do que está falando, quando relacionado ao Warhammer 40.000, assim, vamos ver o que ele tem a dizer…
Escutem, Soldados da Guarda! Aqui é Reecius para lhes falar sobre a Astra Militarum na nova versão do Warhammer 40.000. Se seu coração pulsa no ritmo de botas marchando e você ama o cheiro de promethium pela manhã, então este artigo é para você.
A Astra Militarum tem uma história longa e lendária. Eles são compostos de bilhões de almas corajosas, inomináveis e sem rostos, que erguem suas armas em defesa do Imperium. Não tem como não amar a ideia de um ser humano ter coragem e bater de frente com a miríade de horrores que o 41º Milênio tem a oferecer, armado apenas com seu confiável rifle laser e sua fé no Imperador.
Atualmente, as forças da Astra Militarum geralmente chegam em campo com grandes e dispersos pelotões de infantaria, ostentando vários Personagens junto a eles, para lhes fornecer bônus. Ou, de maneira diametralmente oposta, com exércitos formados, em grande parte, por tanques, disparando armas massivas e obliterando os inimigos. Esta combinação de hordas de homens e máquinas poderosas é uma marca registrada do estilo de jogo da Astra Militarum.
Entretanto, no momento, eles nem sempre são utilizados em mesa como eles são representados na história. Não seria maravilhoso se algumas destas unidades que você raramente vê, como Sentinelas Batedoras (Scout Sentinels), fossem não apenas boas, mas excelentes? E se Bullgryns e a Cavalaria Irregular (Rough Riders) fossem assustadores em combate? Que tal se os Esquadrões de Armas pesadas realmente fornecessem fogo de cobertura para o resto de seus homens, ao invés de apenas agirem como distrações para as unidades inimigas. Estou aqui para lhes dizer que todas essas coisas estão na nova edição!
E o trem da empolgação acabou de passar! Agora, os Veteranos são guerreiros realmente experientes, que – apesar de não serem Adeptus Astartes – são soldados a serem respeitados. Seus esquadrões já não saírão de sua Quimera (Chimera), atirarão em algo, e depois morrerão ou fugirão imediatamente depois do inimigo retribuir seus tiros. Não mais. Agora, com a adição da presença “encorajadora” de um Comissário (Comissar) próximo – que limita as perdas de um teste de Moral falho – A Astra Militarum é completamente devotada. Mesmo os Ratlings – Com suas armas snipers que lhes permite escolher Personagens alvos – Ceifarão alguns líderes inimigos em nome do Imperador!
Mas isto não é tudo sobre os infantes. Os tanques do Imperium sofreram bastante na atual versão do conjunto de regras do Warhammer 40.000, propensos a serem destruídos por um tiro ou por uma jogada desonrosa ao passar por um arbusto. Mas não mais. Os tanques estão de volta e melhores do que nunca. Leman Russes, por exemplo, possuem Resistência 8 e uma defesa de 3+, eles não se acalmarão até terem perdido metade dos seus 12 Ferimentos. Os tanques da Guarda Imperial definitivamente deixarão suas marcas nos campos de batalha por todo o Imperium.
Há muito mais a dizer! Aqueles de vocês, que como eu, são jogadores há muito tempo de astra Militarum, ficarão emocionados com o que está por vir. Modelos que você não usava há eras, ou talvez aqueles que você ficava de olho por anos, agora serão destaques na sua coleção.
Mas aqui está um último pequeno gostinho pra você, pois nenhuma conversa sobre a Guarda estaria completa sem mencionar as Ordens. Uma das mecânicas de regras mais bem conhecidas da Astra Militarum, as Ordens funcionarão automaticamente agora, fornecendo uma variedade de bônus. Você possui 7 para escolher, mas a que eu quero discutir aqui é “Primeira Fileira, Fogo! Segunda Fileira, Fogo!”. Isto faz com que uma unidade de infantaria da Astra Militarum trate seus rifles lasers e rifles lasers potencializados (hot-shot lasguns), como Tiro Rápido 2; resultando em 4 tiros por Soldado da Guarda na metade do alcance! Combinado com o fato de que cada arma tem uma chance de acertar qualquer alvo. Agora, o rifle laser, muito ridicularizado, pode ser a arma laser mortal que os exércitos do Imperador precisam.
Isso é tudo! Dispensado.