Facção em Foco: Cavaleiros Imperiais
Confesso que não conhecia tanto sobre os Cavaleiros Imperiais. Só sabia que eram grandes e que eu teria problemas para carrega-los para as partidas, mas hoje, no artigo da série Facção em Foco, Reece, da SoCal, nos mostra o quão apelão eles podem ser. Segue abaixo a tradução:
A série Facção em Foco retorna hoje com Reece nos falando tudo sobre os Cavaleiros Imperiais!
Os Cavaleiros Imperiais cruzam o campo de batalha como colossos, espalhando destruição aos inimigos do Imperador, com poderosas armas e uma defesa robusta. Como estes gigantes mecânicos funcionarão no novo Warhammer 40.000?
Os Questor Imperiais, ou Cavaleiros Imperiais, não possuem apenas o nome de Cavaleiros. Eles vivem suas vidas pelos códigos da cavalaria e juram obediência aos Altos Reis e ao Imperador. Através do Throne Mechanicum, estes nobres vinculam-se a seus poderosos Cavaleiros e entram em batalha pela honra de sua casa.
Os Cavaleiros Imperiais atualmente funcionam como um exército de tudo ou nada. O que quero dizer com isso é que, ou eles sobrepujam completamente os seus oponentes com uma alta armadura, armas poderosas e um devastador combate corpo a corpo… ou eles são esmagados por um exército que possui as ferramentas corretas para lidar com eles. Isto é em grande parte devido às mecânicas de jogo na forma que o Warhammer 40.000 funciona. Muitas armas não podem machucar um Cavaleiro, enquanto algumas os devastam, como armas Destruidoras, ou grandes números de armas melta. Isto cria partidas muito rápidas, frequentemente curtas, que podem deixar um ou ambos os jogadores chateados.
Na nova edição, esta dinâmica muda um pouco. Como tudo pode ferir tudo, um jogador numa partida contra um exército de Cavaleiros Imperiais nunca se sentirá completamente indefeso. Embora seja improvável que um disparo com grot blaster faça algo num Cavaleiro, pode acontecer. Entretanto, para compensar esta vulnerabilidade aumentada, os Cavaleiros Imperiais ganharam MUITOS ferimentos. E por muitos, eu quero dizer 24! Eles também estão com Resistência 8 e uma defesa 3+. Eles estão literalmente duas vezes mais duráveis que um Leman Russ, que já é uma unidade difícil de se derrubar. Adicione a inclusão de uma defesa invulnerável 5+ contra tiros – independentemente de qual direção os tiros venham, graças ao seu escudo de íon – e você recebe uma unidade ressonantemente resistente.
Mas nem tudo é sobre defesa. Os Cavaleiros Imperiais também acomodam um poderio de fogo absolutamente intenso. Agora, os canhões termais são totalmente letais. Pesado D3, Força 9, PA -4, e D6 de Dano, joga 2D6 e pega o maior valor quando na metade do alcance. Com uma única rajada, deixará muitos alvos como nada mais, além do que crateras esfumaçantes. Se isso não bastasse, o canhão faz D6 tiros contra unidades com 5 ou mais modelos. Acho que você pode começar entender como os Pontos de Comando podem ser uteis ao usar armas como estas, maximizando bem na hora, o efeito que elas possam ter.
Outra grande mudança é sobre como os Pisões funcionam. Anteriormente, os Pisões, quando tirava um 6, simplesmente removiam os modelos completamente da partida. Embora isso fosse útil para lidar com algumas unidades problemáticas cheias de personagens superduráveis, poderia criar situações em jogo não satisfatórias para os jogadores, na qual seu modelo favorito seja esmagado sem cerimonias e levado ao esquecimento sem defesa!
Agora chamado de Pé Titânico, estas ainda são armas temíveis, mas não removem simplesmente os modelos do jogo. E se pisar e esmagar os modelos não for o suficiente, você sempre pode recorrer a sua confiável motoespada ceifadora ou a sua manopla trovejante, ambas fazendo 6 de dano automático por ataque bem sucedido. Ui. A manopla trovejante também tem a habilidade de arremessar um Monstro ou Veículo destruído em outra unidade inimiga a 9″ de distância fazendo D3 ferimentos mortais em um 4+. Splash!
Os Cavaleiros serão uma unidade que não podem ser ignoradas, e se você estiver lutando contra eles, você precisará se planejar para lidar com eles ao escrever sua lista. Embora resistentes, eles não são invencíveis e, no corpo a corpo, eles podem se mostrar mais vulneráveis. O sagaz general dos Cavaleiros precisará ser cauteloso com os modelos inimigos que tenham múltiplos ataques corpo a corpo com D6 de dano, como os Trygons, que podem danificar severamente ou destruir os Cavaleiros com uma única rodada de [glossário_exclude]sorte[/glossário_exclude] no combate.
Os jogadores dos Cavaleiros também ficarão felizes em saber que eles não serão mais retardados por grandes unidades de bucha de canhão. No novo Warhammer 40.000, eles podem simplesmente andar por cima dos modelos de Infantaria e deixarem o combate, enquanto ainda consegue disparar suas armas. De fato, eles são unidades temíveis.
Embora você não veja geralmente um grande número de Cavaleiros em um único exército, aqueles poucos são facilmente um desafio para muitos exércitos, e graças ao novo Destacamento de Superpesados, você será capaz de colocar todos eles em campo sozinhos, se assim você quiser.
Existe muito mais a ser dito sobre este exército, mas por hoje, só temos tempo para isso. Esperemos que vocês estejam tão empolgados para colocar seus Cavaleiros na mesa como nós estamos!