Facção em Foco: Drukhari
A Games Workshop nos trouxe, hoje, mais um artigo da série Facção em Foco, desta vez sobre os piratas espaciais, Dark Eldars. Segue abaixo a tradução:
Continuando a nossa série Facção em Foco para o novo Warhammer 40.000, Frankie retorna para nos falar sobre o que podemos esperar dos Dark Eldar, ou Drukhari, como eles se chamam.
Frankie é um dos membros da equipe responsável por alguns dos maiores eventos de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open e o recentemente anunciado, SoCal Open. Ele também fez parte da equipe de teste da nova edição do Warhammer 40.000, e tem um ponto fraco em particular pelas forças de Commorragh.
Os Drukhari, também conhecidos como Dark Eldar, são sem sombra de dúvidas minha facção favorita, devido a sua história. Eles são como piratas espaciais do tipo mais violento, misturados com uma pitada de maníacos que combatem em arenas, temperados com os bizarros e aterrorizantes Concílios de Homúnculos. Isso forma um coquetel maligno e poderoso que, certamente, podemos todos concordar, é maravilhoso! Eles lutam constantemente entre si, pelo poder político e pelo ganho de status por todos os meios possíveis. Quando não estão apunhalando outro pelas costas, eles organizam horríveis incursões no espaço em busca de escravos e tesouros. Eles devem constantemente procurar maneiras de preservar suas vidas, pois eles não possuem a proteção do circuito infinito, usado pelas naves-colônias de seu povo para proteger seus espíritos de Slaanesh ao morrerem.
Os Drukhari, atualmente, não recebem muita atenção nas mesas competitivas. Eles precisam se esforçar para chegar ao combate corpo a corpo, e geralmente são feridos pelos tiros de reação antes de poderem atacar. Seus tiros, apesar de potencialmente mortais, dependem muito de suas armas Envenenadas que sofrem contra muitos exércitos.
O que eu quero são Incursores voando por toda parte com os caras atirando suas agulhas envenenadas da popa. Eu quero unidades de combate corpo a corpo que sejam temidas e alguns truques legais (e esperançosamente, mais sujos!) que eu possa usar para ganhar vantagens (injustas) durante a batalha, como esperado de um vil pirata espacial!
No novo Warhammer 40.000, os Incursores são exatamente o que deveriam ser. Eles são transportes muito rápidos, abertos em cima, que entregam os guerreiros onde você precisa deles, mas ainda um pouco frágeis. Veículos abertos ainda permitem que se atire de dentro deles, o que é um grande benefício. Você pode até mesmo atirar com Pistola do veículo quando ele está engajado no combate corpo a corpo! Entretanto, os Incursores estão longe de serem as armadilhas mortais de papel que eram no passado. As Peçonhas também são veículos absolutamente fantásticos, e devido às mudanças nas regras básicas do jogo, agora, todas as suas armas possuem pelo menos uma chance de prejudicar os veículos mais resistentes ao tirarem 6 para ferir (representando aquele golpe de [glossary_exclude]sorte[/glossary_exclude] através da fenda de visão, ou perfurando através de uma seção enfraquecida da armadura).
Estes veículos foram reestruturados para alcançar a glória, permitindo que você arremeta em torno do campo de batalha e os deixe em posições chaves. Eles também estão equipados com fortes armas, além dos canhões estilhaçadores. Você pode ter uma lança sombria, que lhe dará uma ótima perfuração, a fim de abrir os transportes dos outros, ou derrubar grandes criaturas com uma força 8, uma PA -4 e D6 de dano. Ou você pode escolher o canhão desintegrador, que tem três tiros, cada um fazendo 2 de dano com PA -3.
Com resistência e ferimentos, estes veículos também são muito mais duráveis. Por último, estes veículos possuem uma defesa invulnerável de 5+ contra ataques de tiro, que ajudarão quando forem acertados por armas pesadas. Ademais, eles ignoram a penalidade de -1 para atirar com armas pesadas depois de se moverem, mantendo-os ágeis. Imagine o quão poderosos os Destruidores serão com essas regras!
E quanto a certas unidades de corpo a corpo icônicas, como os Íncubos? Eles são, absolutamente, minhas unidades favoritas em toda a gama Drukhari, e agora, combatentes verdadeiramente assustadores. Eles possuem uma klaive que acerta com Força +1 e PA -3… Ui, isso vai machucar! O líder da unidade também é bruto, ganhando +2 no dano se tirar um 6 para ferir. Esta unidade estará dominando suas fases de Combate no novo Warhammer 40.000. Quando você emparelhá-los com alguns dos personagens que dão bônus adicionais, tal como “o cara”, Drazhar, você terá um combo devastador. Agora, estou feliz em pintar mais deles para meu exército!
Os números também estão favoráveis às Wyches. Honestamente, esta pode ser uma das 3 unidades mais aprimoradas de todas na nova edição! Elas recebem a defesa invulnerável 4+ na fase de combate, como antes, e agora podem distribuir alguns danos quando em combate. Suas luvas hidra e malhos-navalha são fantásticos, dando a seus ataques PA -1. Mas seu verdadeiro talento é na regra especial Sem Escapatória.
Quando uma unidade de infantaria inimiga em corpo a corpo tenta Recuar para fora do combate com as Wyches, eles só podem fazê-lo se vencerem numa disputa de sorte contra você. Isso é tão incrivelmente poderoso, pois ele protegerá suas unidades de combate corporal de receberem tiros e lhe permitirá matar qualquer coisa que esteja engajada com você no combate. Unidades como os Trajes Crisis dos T’au, sobre as quais eu estava falando da última vez, não serão capazes de simplesmente deixar o combate e te despedaçar com tiros! Tem se mostrado muito bom jogar com as Wyches, e elas acompanharão meus Íncubos em mesa, fazendo um combo duplo perverso.
Espero que todos vocês, jogadores de Drukhari, estejam tão empolgados para colocar seus exércitos em mesa como eu. Existem tantos incrementos empolgantes para falar sobre esta facção, mas tão pouco tempo. Eu mal falei sobre os Concílios dos Homúnculos! Mas tudo isso virá com o tempo.
Voltaremos em alguns dias para uma olhada detalhada nos Cavaleiros Imperiais.
Quem é Frankie e por que eu deveria me importar?
Frankie faz parte da equipe responsável por alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open, o Bay Area Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Um ávido jogador durante anos, com um recorde impressionante em torneios, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos os jogadores (Obrigado Frankie!).
Então, basicamente, ele sabe do que está falando.
Revisado por João Cavalcanti