Facção em Foco: Eldar
No artigo da série Facção em Foco de hoje, veremos um pouco sobre qual o estilo dos Eldar na nova edição de Warhammer 40.000. Segue a tradução:
Quem é Reece e por que eu deveria me importar?
Reece ajuda na realização de alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Como Frankie, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos vocês, jogadores (Obrigado Reece!).
Ele sabe do que está falando, quando relacionado ao Warhammer 40.000, assim, vamos ver o que ele tem a dizer…
Reece: Os enigmáticos Aeldari das Naves-colônias renovaram suas esperanças, graças ao nascimento de Ynnead, mas o que deveríamos esperar do estilo de jogo deles no novo Warhammer 40.000?
Os Aeldari das Naves-colônias, uma das raças mais icônicas nas trevas impiedosas do 41º Milênio, teve uma jornada longa e lendária através da história do jogo. Eles travam uma batalha pela sobrevivência desde antes do Imperador ser reverberado pelos olhos coletivos da humanidade, e foram forçados a fazer o que fosse preciso para alcançar esse objetivo.
Os Eldar, atualmente, trazem uma infinidade de ferramentas poderosas à mesa: poderosos psíquicos, o indomável Cavaleiro espectral, os ultrarrápidos Aranhas da Distorção e, claro, o infame laser de dispersão, equipado nas motos antigravitacionais dos Cavalga-vento. O jogador Eldar tem mais opções poderosas disponíveis do que sabe fazer com elas. Ironicamente, porém, apesar de todas essas ferramentas, tendemos a ver as mesmas unidades populando as mesas frequentemente, enquanto muitas unidades permanecem definhando na prateleira.
Não seria divertido ver mais das unidades icônicas, como os Senhores da Fênix e seus Guerreiros dos Aspectos? O Avatar de Khaine? Bem, estou aqui para lhes dizer que todas essas unidades possuem seus lugares nas mesas do novo Warhammer 40.000.
Os Senhores da Fênix, principalmente, se beneficiarão de uma ótima defesa de armadura 2+. Todos eles foram retrabalhados para tornar todas as escolhas atraentes, e eles estão bem balanceados – Não apenas lançando golpes sangrentos através dos combatentes inimigos, mas também melhorando as habilidades dos guerreiros aliados próximos. Asurman, especificamente, está simplesmente fantástico, com a Espada de Asur capaz de causar ferimentos mortais e beneficiando as unidades aliadas próximas com uma defesa invulnerável!
Se você quer jogar com uma lista de Fantasmas de lyanden com legiões de Golens espectrais (com os quais você ficará bastante satisfeito) lideradas por Videntes Espirituais, usando os poderes psíquicos de poderosas Runas de Batalha, ou um exército Alaitoc de Rastreadores liderados por Illic, você pode… e eles são bons!
Você também reconhecerá muitos dos mesmos elementos do seu exército atual: alta mobilidade com regras especiais para todo o exército, como Foco em Batalha, e claro, os poderes clássicos, como Guia, Ruína e Sorte.
Você também ficará feliz ao ver múltiplos estilos de jogo disponíveis para você. De Infantaria (e todos sabem que amo meu exército “Footdar”*!) a mecanizado, de fortemente psíquico, a inexistência total de psíquicos. Você não se sentirá forçado a um único estilo, mas sim, poderá exercitar sua criatividade e colocar em campo o exército que desejar.
Mas como dito anteriormente, o que me faz mais empolgado, como um jogador de Eldar de longa data, é a nova viabilidade de alguns dos modelos mais belos e duradouros da coleção. Os Escorpiões Golpeadores, particularmente, são simplesmente os combatentes perversos que mais causarão medo em seus oponentes e interromperão seus planos de batalha com a regra especial Mestres da Furtividade, e seus Mandiblasters enfraquecendo as unidades inimigas no início da fase de Combate, distribuindo ferimentos mortais.
As Banshees Vociferantes também recebem um novo sopro de vida. Agora, estas garotas são mais rápidas do que as outras unidades de infantaria do jogo, e quase sempre, ativam primeiro na fase de Combate, mesmo se não fizerem carga.
Eu seria negligente, porém, se não mencionasse o próprio homem: o Avatar de Khaine. Com uma habilidade que o permite até mesmo ignorar alguns ferimentos mortais, ele estará melhor protegido do que nunca, enquanto preenche seu exército com o espírito de luta de Kaela Mensha Khaine! Se qualquer alma infeliz sobreviver ao desafiá-lo diretamente, posso dizer-lhe, existem poucos modelos que podem lidar com tanto dano corpo a corpo quanto causa o Avatar com a Ruína Lamuriante, que lhe permite pegar o maior de dois dados na jogada para causar dano. Até Roboute Guilliman deve lidar cuidadosamente com este adversário. Com uma bisbilhotada rápida, dê uma olhada nesta arma icônica – Ruína Lamuriante, para ver o que queremos dizer:
Existe muito mais a dizer, mas por enquanto, chegamos ao fim do artigo de hoje.
Espero que todos vocês estejam empolgados assim como eu pelo futuro das Naves-colônias no novo Warhammer 40.000.
- Footdar é uma referência a exércitos formados completamente de infantaria dos eldar, mas algumas também inclui alguns Caminhantes.