Facção em Foco: Guarda da Morte
Depois da ótima notícia sobre a data de lançamento da nova edição do Warhammer 40.000, no artigo de hoje da série Facção em Foco, Frankie nos conta sobre como a Guarda da Morte funcionará. Segue abaixo a tradução:
Continuando nossa série Facção em Foco para o novo Warhammer 40.000, Frankie retorna para nos falar sobre o que podemos esperar da Guarda da Morte, que estão presentes na nova caixa Dark Imperium, disponível em pré-venda no dia 03 de Junho.
Frankie é um dos membros da equipe responsável por alguns dos maiores eventos de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open e o recentemente anunciado, SoCal Open. Ele também faz parte da equipe de testes da nova edição.
A Guarda da Morte é um dos meus exércitos favoritos nas trevas impiedosas do futuro distante, e é o segundo exército que possuo. Abençoado pelo pai Nurgle com uma [glossary_exclude]resistência[/glossary_exclude] inumana a dor (e também a inumeráveis doenças horríveis!), estes implacáveis guerreiros marcham através de danos punitivos como se não fossem nada mais do que uma chuva tranquila.
A jogabilidade da Guarda da Morte na edição atual é relativamente fiel à sua história, graças a sua alta Resistência e por terem a regra universal especial: Não Sente Dor. Isto é favorecido por conta dos Marines da Peste serem capazes de ferir alvos carnudos mais facilmente com suas lâminas envenenadas. Entretanto, devido aos seus altos custos em pontos nas, que em breve serão chamadas, partidas pareadas, eles não são vistos em grandes quantidades nas mesas.
Vamos ver como eles estarão no novo Warhammer 40.000.
Primeiramente, eles continuam com uma mecânica de ignorar dor, agora chamada de Resiliência Repugnante, como vimos com os Nurglings. A melhor coisa sobre isto é que você ainda possui a sua defesa, mesmo sendo acertado por armas com Força alta, que anteriormente evitavam que você tivesse uma defesa, devido a regra de Morte Instantânea. Entretanto, agora, com o fato destas armas de Força alta geralmente fazerem mais que 1 de Dano, você precisa fazer múltiplas jogadas de Resiliência Repugnante. Além disso, em um destacamento totalmente composto de Guarda da Morte, os Marines da Peste são considerados Tropas – que podem ajudá-lo a destravar mais Pontos de Comando com um destacamento de Batalhão.
Os Marines da Peste ainda possuem Resistência 5, significando que vários ataques só os ferem em resultados de 5+. Suas facas da peste agora permitem a você rejogar as jogadas para ferir de 1 no combate corpo a corpo, mas acho que a coisa mais empolgante sobre os novos Marines da Peste são as suas novas armas, o lançador de mácula – uma arma Assalto 2, com Força 6, PA -2 que causa D3 de dano a 24″ de distância. Os Marines da Peste dilacerarão seus inimigos tanto a distância quanto no combate. No geral, uma escolha de Tropa muito confiável.
Outra unidade para se empolgar são os Caminhantes Pustulentos, outra escolha de Tropas para a Guarda da Morte. Chegando a 6 pontos em partidas pareadas e com Resiliência Repugnante, eles são uma escolha bastante consistente. Esta unidade também nunca faz testes de moral, significando que você terá de matar até o último deles (zumbis?), o que não é uma tarefa fácil. Outra regra legal que eles possuem é Maldição da Pústula Ambulante, permitindo a você adicionar outro [glossary_exclude]Caminhante[/glossary_exclude] Pustulento a unidade toda vez que eles matarem qualquer modelo de Infantaria. Esta unidade é ótima para segurar objetivos ou para defender suas unidades mais valiosas das unidades de assalto super-rápidas, que vimos em exércitos como os Tyranids. Além disso, se você tiver um Typhus em mesa, ele aumenta a Força e a Resistência dos Caminhantes Pustulentos próximos em 1 com sua habilidade especial, reforçando a durabilidade já formidável deles!
A Guarda da Morte também recebe a Miasma da Pestilência – um poder psíquico que você solta em uma das suas próprias unidades que, até seu próximo turno, o seu oponente deve subtrair 1 de todas as jogadas para acertar aquela unidade. Isto, combinado com a alta Resistência desta facção e a Resiliência Repugnante, faz das unidades da Guarda da Morte, extraordinariamente difíceis de serem removidas, como você esperava que seriam.
Existe mais para se falar, é claro, mas nosso tempo acabou por hoje. Espero que você esteja pronto para tirar seu exército de Guarda da Morte do retiro!
Ai está outro ótimo artigo…. Espere…. O que foi isso? Você escutou isso, à distância? Parece que um Waaagh! está a caminho… voltaremos na Quinta-feira para aprendermos sobre os Orks da nova edição.
1 Resultado
[…] de Nurgle, entretanto, não são outra coisa que obstinadas, e ainda contam com a Death Guard liderando o caminho. Será esse último e inexorável ataque que levará […]