Novo Warhammer 40.000 – Armas do combate corpo a corpo
No artigo diário de hoje, sobre a nova edição de Warhammer 40.000, a Games Workshop nos fala um pouco sobre as armas do combate corpo a corpo. Segue abaixo a tradução:
Vamos dar uma olhada em algumas armas de combate, certo?
Já vimos que as armas de tiro no novo Warhammer 40.000 usam um sistema de Força, PA e Dano, o conjunto de corpo a corpo é a mesma coisa. As principais diferenças são que não existe alcance, e várias delas usarão a força do Usuário como base.
Daremos uma olhada em alguns exemplos – começaremos com a clássica linha de armas de energia.
Na atual edição de Warhammer 40.000, o machado é a arma certa para várias pessoas. Os jogadores aceitam alegremente a regra de desbalanceado em troca da PA 2 e um bônus na Força. Agora, a escolha obvia está longe de ser obvia, pois claramente todas elas possuem as suas utilidades. Esta espada, por exemplo, parece bastante mortal contra a maioria das coisas, com a PA-3 ajudando-a contra todo tipo de inimigo. Mesmo sem bônus de Força, usando a nova tabela para ferir mostra que um Space Marine de Força 4 ferirá com 5s, tudo até Resistência 7 (isso é bom pois a maioria dos nossos modelos possuem espadas).
Até mesmo a humilde motoespada recebeu um bônus. Já não é apenas uma arma de combate padrão, a arma de combate icônica dos Adeptus Astartes e muitas outras forças, agora dá ao seu portador mais ataques em combate. Perfeita para triturar através de hordas de tropas com armadura baixas, a motoespada agora funciona no campo de batalha como ela já funcionava em sua cabeça. Esta mudança também ajuda a diferenciar as tropas dedicadas ao combate daquelas que apenas usam armas improvisadas ou de reserva.
Podemos ver que todas as armas acima ainda fazem apenas 1 de Dano, significando que apesar de poderem tirar lascas das coisas maiores, elas são principalmente matadoras de infantaria.
E quanto a algumas coisas anti-blindados? Dê uma olhada no punho de energia:
Ao custo de ser mais pesado para atacar, ele serve para causar múltiplos danos a cada acerto, e com uma força que se mostrará fácil de ferir qualquer coisa no jogo.
Outra opção de grande dano são as armas de [glossary_exclude]Força[/glossary_exclude]. Pegue um esquadrão de qualquer tipo dos Grey Knight: cada um deles tem uma lâmina que, além de ter todos os benefícios equivalentes as armas de Energia, também causam D3 de dano em cada ferimento! Esses caras serão assassinos fenomenais no corpo a corpo, como deveriam ser.
D3 de dano é bom, mas se você realmente quer matar algo, tente a motoespada ceifeira. Esta causa um Dano fixo de 6 a qualquer coisa que ferir. Isto é suficiente para dividir um Senhor do Caos no meio, e dois acertos destruirão a maioria dos veículos pequenos e médios numa única fase de Combate.
Não cometa erros ao enfrentar uma unidade dedicada ao corpo a corpo, as coisas morrerão no combate realmente, muito rápido.