Novo Warhammer 40.000 – Mais amostras de Armas
Um pouco atrasado hoje, mas aqui está, mais um dos artigos diários sobre a nova edição de Warhammer 40.000. Desta vez a Games Workshop resolveu nos mostrar mais algumas armas da nova edição. Sem mais delongas, segue abaixo a tradução:
Hoje, daremos uma olhada em algumas mudanças simples nas regras das novas armas, que possuem alguns efeitos bem legais em jogo.
Armas Acopladas
Se você joga Warhammer 40.000 atualmente, você sabe que existe um monte de armas acopladas. Estas lhe deixam rejogar os dados para acertar, tornando-as, geralmente, bastante confiáveis, porém não mais mortais do que uma única arma. Ao invés disso, no novo Warhammer 40.000, as armas acopladas disparam o dobro de tiros.
Isto é uma melhora significativa para várias unidades. Muitos veículos, principalmente, estarão disparando quantidades absurdas de poder de fogo. Seu Land Raider, por exemplo, quase dobrará sua eficiência. Com seus bolter pesados acoplados, e agora, com toda certeza, os verdadeiramente letais canhões lasers martelo-divino (godhammer pattern lascannons), tornar-se-ão, um dos modelos mais poderosos do jogo.
Da mesma forma, os Orks, famosos por sua mania em usar armas acopladas para conseguir mais “pipokko”(dakka), recebem um monte de balas por causa disso. Basta pensar no número de tiros que os aviões da Waaagh! (Warrgh!-planes) dispararão agora!
Armas Combinadas
Outro tipo de arma que está mudando, são as armas combinadas. Enquanto na edição atual você só pode atirar com a parte “especializada” da arma uma vez, no novo Warhammer 40.000, você pode atirar tanto com as duas partes todas as vezes, com um modificador para acertar de -1, quanto atirar com apenas uma das partes, sem modificador. Este é um melhoramento impressionante no poder de muitas unidades de elite como Exterminadores do Caos, Sternguard e Meganobz – nada mais de acertar um único tiro na mosca com estes ataques.
Explosivos
Não faltam coisas que façam “boom” no Warhammer 40.000. Considerando que aquelas armas que usavam gabaritos, no novo Warhammer 40.000, agora serão resolvidas rapidamente, simplesmente usando um número aleatório de tiros. Isto representa quantos guerreiros foram pegos na explosão, ou o quão certeiro atingiu uma unidade alvo de um único e grande modelo. Tirando isso, funciona exatamente como qualquer outro tiro.
Agora, os explosivos tendem a funcionar muito bem contra infantarias numerosas e contra modelos grandes individuais, mas não tão bem contra armas especializadas anti-infantaria ou anti-tanques.
Voltaremos amanhã, com algumas novidades sobre como a Lista de dados funciona.