Novo Warhammer 40.000 – Zona de Guerra: Ultramar
Hoje, no artigo diário sobre a nova edição do Warhammer 40.000, a Games Workshop nos fala um pouco sobre a Zona de Guerra Ultramar, que será o campo de batalha da nova caixa Dark Imperium.
Devido a alguns detalhes da nova edição e a uma padronização existente nas edições italiana e alemã do Warhammer 40.000, optamos por manter, a partir de hoje, os nomes das facções e suas unidades no idioma original. Como sempre, estamos abertos a sugestões e críticas nos comentários das postagens. Segue abaixo a tradução:
Já escutamos sobre várias zonas de guerra do novo Warhammer 40.000 – Baal, Armageddon, Damocles, Cadia – algumas são novas batalhas e outras são continuações de guerras longas e cruéis que remontam suas origens de antes da Heresia de Hórus.
A zona de guerra que falaremos hoje, porém, é particularmente uma dura batalha – uma zona de guerra que contem centenas de planetas, entre eles o planeta natal dos Ultramarines e seu Primarca.
A região de Ultramar é uma das maiores joias na coroa do Imperium e foi um dos poucos lugares da galáxia que poderia se considerar próspero… Mas esta jóia está prestes a perder seu brilho.
O novo livro de Warhammer 40.000 apresenta alguns detalhes desta zona de guerra. Vamos dar uma pequena olhada no que ele tem a dizer:
“ZONA DE GUERRA: ULTRAMAR
Olhos ambiciosos contemplam além da inquietante distorção. Eles espreitaram além dos confins austrais do Ultima Segmentum. Nurgle os queria para si. Ele desejava compartilhar generosamente seus presentes sobre eles e assistir o brotar de tumores em seus cidadãos e escutar seus lamentos, enquanto seus corpos apodrecem e caem.
Os mundos de Ultramar eram prósperos, bem governados e esteticamente belos. Não é de se admirar que essa jóia atraiu o olhar impaciente de Nurgle. Desejando anexar estes mundos diretamente aos seus Jardins no Reino do Caos, o Pai das Pestes incumbiu seus subordinados para a tarefa. Depois da Grande Fenda rasgar a realidade e despejar as energias da distorção na galáxia, Nurgle considerou que o tempo havia chegado.
Onde as sementes da corrupção foram plantadas, onde a Peste que Anda, o Contágio Disforme, e o Olhar Pútrido estiveram, dizimaram mundo colmeias hiper-povoados, cujos acontecimentos formam as maiores façanhas de Nurgle. A medida que a escuridão se fechava sobre estes mundos, novas e virulentas deformações destas terríveis doenças iniciavam novamente o seu ciclo de morte. Desta vez, entretanto, o ciclo estava completo, pois, ao fim, também havia vida. Dos cadáveres dos caídos, irromperam incontáveis Nurglings. Na devastação que se seguiu, os Cultos da Corrupção convocaram novos reforços. As batalhas seguintes – conhecidas pelo Imperium como as Guerras da Peste – terminaram quando os três sistemas do norte galáctico de Ultramar foram corrompidos e transformados em Estrelas do Flagelo. Ao convocar três dos seus maiores comandantes, Nurgle os encarregou da próxima conquista, Ultramar.”
Bem, as coisas parecem muito sombrias para os mundos de Ultramar. Como se sobreviver por pouco a uma frota colméia dos Tyranids há algumas décadas e a uma invasão da Black Legion na Gathering Storm não fosse ruim o suficiente…
Assim como a história que permeia essa zona de guerra, também conseguimos alguns mapas da região, mostrando o sub-império de Ultramar e alguns dos 500 mundos conectados.
A história da próxima caixa Dark Imperium se passa em Ultramar (apesar de batalhas como esta estarem surgindo por todo o Imperium). Os Ultramarines, é claro, foram reforçados pela chegada dos seus irmãos Space Marine Primaris e pelo retorno do seu Primarca. As legiões de Nurgle, entretanto, não são outra coisa que obstinadas, e ainda contam com a Death Guard liderando o caminho. Será esse último e inexorável ataque que levará Ultramar à perdição?
Veremos como isso se desenrola…
Revisado por João Cavalcanti