Battle Primer do Warhammer 40.000 em português

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Wilson Gomes disse:

    Excelente iniciativa e a tradução está muito boa. Excelente trabalho. Já me aventurei traduzindo a 3ª e a 4ª edição do livro de regras até que comprei a 4ª edição oficial em português de Portugal. A decisão sobre alguns termos de jogo realmente nos consome. Vai aqui algumas sugestões e uma correção:
    1) na pág. 2 Ferramentas da Guerra, segundo parágrafo: onde se lê “messa” deve ser substituído por “meça”;
    2) na pág. 4 o título DISPUTA DE SORTE poderia ser substituído por “TIRAR A SORTE” Algumas regras instruem os jogadores a tirar a sorte com uma jogada de dados (…);
    3) Ainda na pág. 4, em Sequenciamento, onde se lê “Quando isto acontece durante a partida, o jogador, a qual pertence o turno” poderia ser substituído por: “Quando isto acontece durante a partida, o jogador cujo turno está em andamento”.
    4) Na 4ª edição em português de Portugal, os termos usados nas sequência de ataque eram: Lance para Atingir, Lance para Ferir e Lances de Salvação. Na minha tradução eu usei Jogada para Atingir, Jogada para Ferir e Jogadas de Salvação; algumas editoras ao traduzir “Roll” usam rolar, rolagem e re-roll está sendo traduzido em algumas regras como “rerrolar”, mas eu gostei muito de rejogar;
    5) nos textos que descrevem quem é o dono da unidade vocês usaram”o jogador comandando a unidade”. Minha sugestão seria substituir por “o jogador que controla a unidade”.
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS E PARABÉNS PELO BLOG.

  2. Blade disse:

    Parabens pelo trabalho, esse manual tmb serve para warhammer 40k: dark vengrance?

    • 3Darkman disse:

      Olá Blade, o Dark Vengeance é uma versão antiga do Warhammer, mas nada impede você de usar as minis dele com essa versão das regras, as minis sempre são compatíveis com as regras mais novas. Você só precisa obter o codex mais novo do seu exército, ou algum aplicativo para criar suas listas (que possua as estatísticas do seu exército).

  3. Calitus Doom Lord disse:

    Sensacional! Foi de grande ajuda para introduzir alguns amigos a este fantástico e vasto mundo. Continuem com o ótimo trabalho, e algum dia se possível traduzam as regras do Kill team!

  4. Artur disse:

    Parabéns pelo trabalho pessoal. Vcs são #oda!!!!!!!!!

  1. 23/06/2017

    […] Não só isso, o guia rápido de regras também foi traduzido! […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *