Novo Warhammer 40.000 – Zonas de Batalha
No artigo diário de hoje, a Games Workshop nos apresenta mais uma amostra de regras da nova edição do Warhammer 40.000, as Zonas de Batalha.
Segue abaixo a tradução:
As Zonas de Batalha são uma nova adição à última edição de Warhammer 40.000.
No futuro distante, através de vários mundos, as batalhas são travadas em todo tipo de ambiente mortal e exótico – nas profundezas do espaço, em selvas impenetráveis, sob naves estelares em batalha, no pântano de uma rede de trincheiras esmagadas por artilharia, no coração de uma tempestade etérica – a lista continua. Algumas das batalhas mais icônicas do Warhammer 40.000 aconteceram em alguns ambientes bem incomuns. As Zonas de Batalha permitem que você as traga para sua mesa.
Efetivamente, estas são regras especiais que podem ser sobrepostas em qualquer tipo de partida para representar um ambiente incomum. O próximo livro de Warhammer 40.000 nos traz três destas: Combate Noturno, Tempestade Psíquica e Fogo e Fúria. Para se ter uma ideia de como estas interagem com o jogo, aqui está um exemplo, Fogo e Fúria: regras para batalhar enquanto todo o inferno desaba ao seu redor.
Você pode notar que estas regras alterarão a forma que você joga e a posição das suas forças, que não apenas lhe darão um novo desafio tático, mas que também são incrivelmente cinematográficas. Um assalto dos Black Templars a uma Rocha Ork, enquanto meteoros caem a sua volta, ou um regimento massivo dos Cadian Shock Troopers e a Black Legion batalham sobre um mundo devastado, enquanto suas frotas lutam pela supremacia orbital. Você não pode dizer que isso não é legal.
A parte realmente elegante disso, é que elas podem ser usadas em qualquer missão, dando uma imensa rejogabilidade as (não tão poucas) missões do seu livro principal de Warhammer 40.000.
Os jogadores das partidas narrativas se divertirão bastante com elas. Imagine jogar um mapa de campanha onde cada local tem sua própria Zona de Batalha, ou onde os jogadores possam escolher atacar à noite, ou com o auxílio da frota, ou qualquer outra coisa que você possa imaginar.
Apesar de certamente terem sido criadas com as partidas narrativas em mente, não existe nada impedindo que elas sejam usadas em outros tipos de partidas – mesmo em partidas pareadas. Se você está procurando apenas adicionar um pouco de atmosfera extra ao seu evento de partidas pareadas, por exemplo: talvez cada mesa pudesse ter suas próprias regras de Zona de Batalha, ou talvez o primeiro jogo do dia seria iniciado com uma partida de combate noturno?
É o seu hobby – improvise.
Revisado por João Cavalcanti.