Capítulo em Foco: Salamanders
Hoje, no artigo da série Capítulo em Foco, o Warhammer Community vamos falar um pouco sobre como estarão os Salamanders no novo códex dos Space Marines.
Segue abaixo a tradução.
Usar velocidade, furtividade ou tática para derrotar seus inimigos é uma coisa, mas incinerá-los, apesar de menos sutil, é tão eficaz. No Capítulo em foco de hoje, daremos uma olhada nos Salamanders, exemplares estoicos de força, honra e arte das chamas. Já demos uma olhada na Tática de Capítulo dos Salamanders, mas hoje, nos aprofundaremos em como isso funciona com o resto do seu exército e também em outras habilidades poderosas, como o seu próprio Estratagema e seu personagem especial.
Os Salamanders são conhecidos em mesa pela sua maestria com armas do tipo lança-chamas, e os exércitos Salamanders, tradicionalmente, focam-se em cercar-se ao redor do maior número de oponentes o mais rápido possível. Esta ainda é a realidade dos Salamanders no novo códex, mas sua Tática de Capítulo é muito mais versátil que antes, visto que você pode colocar em campo um exército viável de Salamanders sem nenhuma arma de lança-chamas ou melta.
“Mestres Artesãos” permite a qualquer unidade de Salamanders rejogar uma única jogada de acerto falha e uma única jogada para ferir falha toda vez que atirar ou combater. Essencialmente, esta é uma versão mais flexível da antiga regra Mestre do Ofício. Na prática, isto abre uma grande variedade de possibilidades para os Salamanders; sobrecarregando uma arma de plasma com segurança ou garantindo um golpe mortal com um punho de poder, por exemplo. Como as outras Táticas de Capítulo, Mestres Artesãos também beneficiará os Dreadnoughts, permitindo-lhes aproveitar a maioria do seu poderoso armamento – se você quiser todo um exército destes antigos heróis, então os Salamanders são uma das melhores escolhas por causa da sua Tática de Capítulo (assim como você esperaria daqueles que lhe trouxeram Bray’Arth Ashmantle!).
Os exércitos Salamanders podem combinar esta Tática de Capítulo com várias outras opções no códex para criar alguns grandes exércitos. Particularmente, os Personagens dos Salamanders serão alguns dos mais poderosos no jogo, e é mais do que possível ter um Capitão em armadura Gravis com Força 5 e Resistência 6(!) através do seu traço único de Senhor da Guerra e de sua Relíquia. O Estratagema único dos Salamanders, Arte das Chamas, aumenta drasticamente o poder das armas lança-chamas de todos os tamanhos e formas, enquanto que seu personagem único, Vulkan He’stan, oferece benefícios adicionais aos generais que querem trazer calor aos campos de batalha do Milênio 41.
Finalmente, os Salamanders podem fazer grande uso de uma das unidades mais poderosas do novo codex: Os Aggressors. Em um exército de Salamanders, você quererá equipar os seus com as Manoplas da Tempestade Flamejante; estas armas poderosas se beneficiam imensamente da Arte das Chamas na fase de tiro e ganham uma precisão mortal de Mestres Artesãos na fase de combate. Alguns Aggressors focados em fogo, escoltando Vulkan He’Stan estarão quase inexplicavelmente e especialmente aterrorizantes, se você considerar que estas fortalezas ambulantes podem atirar duas vezes se permanecerem imóveis na fase de movimento.
Se você é um fã dos lança-chamas, você realmente não tem como errar com os Salamanders. Certifique-se de voltar amanhã em busca de outro Capítulo em Foco, veremos o Capítulo mais sinistro, mas não menos poderoso: os ferreiros da batalha, os Iron Hands.
Revisado por João Cavalcanti