Capítulo em Foco: White Scars
Continuamos hoje, com mais um artigo da série Capítulo em Foco, hoje veremos o que o novo códex dos Space Marines nos traz para o Khanato dos White Scars, e se o branco não fosse uma maldita cor para se pintar, quem sabe, eu não seria um filho de Jaghatai.
No Capítulo em Foco de hoje daremos uma olhada nos White Scars, mestres incomparáveis da caça. Semelhante em alguns aspectos à Raven Guard (que vimos uma amostra ontem), os White Scars trocam a furtividade de seus irmãos por uma velocidade incomparável.
A aparência selvagem dos White Scars esconde uma abordagem inteligente e calculada, voltada para a guerra. Cada ataque brutal é a conclusão de um detalhado planejamento e reconhecimento. Atacando com uma fúria primitiva, os White Scars são uma tempestade da qual não há escapatória. Em mesa, isto é representado pela Tática de Capítulo dos White Scars, Assalto relâmpago. Em primeiro lugar, todas as unidades de motociclistas dos White Scars se movem mais rápido ao avançar, permitindo-lhes se aproximarem do adversário e cercar seus inimigos. Em segundo lugar, todas as unidades de White Scars – inclusive os Dreadnoughts! – podem fazer carga no mesmo turno que se retiraram. Isso é formidável, garantindo efetivamente prioridade aos assaltos e fazendo com que as unidades poderosas no combate corpo a corpo engajem e reengajem à vontade, sem ficarem imobilizadas.
Isso será mortal com os Reivers, que, como mencionado em seu artigo, podem usar Granadas de Choque para impedir que os inimigos disparem os Tiros de Reação, ou que unidades robustas, como o Ironclad Dradnought e os Assault Centurions, inflijam dano ao fazerem carga. Particularmente, os Inceptors são uma das mais perigosas unidades que um general dos White Scars pode utilizar, capazes de atirar e fazerem carga mesmo quando se retiram, graças ao Voar e à Tática de Capítulo dos White Scars. Jaghatai Khan ficaria orgulhoso!
Assim como as Táticas de Capítulo, existem várias formas de personalizar ainda mais os seus White Scars. Kor’sarro Khan é tão poderoso quanto nunca, e sua habilidade única Pelo Khan! melhora a Força das unidades em carga dos White Scars, que, combinada com sua Tática de Capítulo, será muito difícil ser defendendida contra as repetidas cargas desse exército. O Estratagema dos White Scars, Nascido sobre uma Sela, permite aos motoqueiros dos White Scars avançarem, atirarem e fazerem carga, o que significa que cada motoqueiro tem um alcance de ameaça em potencial de 26″, e você será capaz de acertar seu oponente pesado, antes mesmo que ele possa reagir.
Finalmente, os White Scars possuem um Traço de Senhor da Guerra e uma Relíquia únicos, adicionando ainda mais opções poderosas para o exército. Caçador Mortal permite a seu Senhor da Guerra causar ferimentos mortais ao fazer carga, enquanto que o Manto do Profeta das Tempestades torna mais fácil para os psíquicos dos White Scars lançarem Castigar e desencadearem o poder da tempestade.
Se você quiser vencer suas partidas com velocidade, selvageria, e usando livremente Castigar, os White Scars são o seu Capítulo. Volte amanhã para vermos outro Capítulo em Foco, ou escolha Kor’Sarro Khan hoje para liderar seus White Scars.
Revisado por João Cavalcanti