Missão 5 – Contagem Regressiva para a Destruição
Segue abaixo a tradução da missão dessa semana relacionada a campanha Destino de Konor. Será que os Imperiais conseguirão escapar a tempo de Drenthal?
Apesar da valente tentativa em conter as forças invasoras, e com a praga deslocando-se incontrolavelmente entre a população de Drenthal, agora drasticamente reduzida, o Alto Comando Imperial tomou a decisão desesperada de sobrecarregar o núcleo de fusão da estação Terebral Sigma. Todas as forças lealistas devem lutar em busca da liberdade ou perecerem em meio a destruição do planeta.
Os Exércitos
Cada jogador deve primeiro, reunir um exército de miniaturas da sua coleção. Um jogador pode incluir qualquer modelo em seu exército, mas se seu exército for Forjado para Batalha, ele também pode usar os Estratagemas específicos da campanha Destino de Konor e os Estratagemas incluídos nesta missão.
Nesta missão, se o Senhor da Guerra de um jogador tem a palavra chave IMPERIUM, ele automaticamente é o Atacante e seu oponente é o Defensor. Se os Senhores da Guerra dos dois jogadores tiverem a palavra-chave IMPERIUM, ou nenhum dos Senhores da Guerra dos jogadores tiver a palavra-chave IMPERIUM, os jogadores devem disputar a sorte para decidir quem será o Atacante e quem será o Defensor.
O Campo de Batalha
Crie um campo de batalha usando o mapa de posicionamento incluso nesta missão e então prepare o terreno. A zona de posicionamento do Defensor deve conter várias ruínas e obstáculos dispersos que retratam a feroz luta que aconteceu em Drenthal.
Posicionamento
Depois do terreno ter sido preparado, os jogadores se alternam posicionando suas unidades, uma por vez, começando com o Defensor. Os modelos do jogador devem ser colocados completamente dentro da sua própria zona de posicionamento.
Primeiro Turno
O Atacante fica com o primeiro turno.
Avanço
As unidades do Atacante pode sair pela borda do campo de batalha chamada “Rota de Saída”, contanto que todos os modelos na unidade consigam sair da mesa na mesma fase. Todas as unidades que o fizerem, alcançaram o porto espacial atrás da linha do Defensor – elas são removidas do campo de batalha e não fazem mais parte da batalha.
Chão Desmoronando
Ao término da primeira rodada de batalha, todos os modelos a 6″ da borda do Atacante no campo de batalha morrem imediatamente devido ao chão desmoronando abaixo deles. Ao término de cada rodada de batalha subsequente, o alcance deste efeito aumenta por 6″, então no ao término da segunda rodada de batalha todos modelos a 12″ da borda do Atacante no campo de batalha morrem imediatamente, ou a 18″ depois da terceira rodada de batalha, e assim por diante. Entretanto, as unidades que podem VOAR não são afetadas.
Duração de Batalha
Os jogadores deverão usar as regras de Duração Aleatória da Batalha (Veja as Regras de Missão das Partidas Narrativas no livro de regras do Warhammer 40.000) para determinar quanto a batalha durará.
Condições de Vitória
Ao término da batalha, some os Valores de Poder de todas as unidades Atacantes que saíram do campo de batalha através da Rota de Saída (veja Avanço, acima) e compare o total com o Nível de Poder do seu exército (conte o Valor de Poder completo da unidade, mesmo que apenas um modelo tenha escapado). Se o Valor de Poder combinado das unidades que escaparam for um terço ou maior do que o Nível de Poder do exército, o Atacante obtém uma vitória maior. Todos os outros resultados correspondem a uma vitória maior para o Defensor.
Perceba que por poderem escapar em segurança a qualquer momento, não se contabiliza os Valores de Poderes dos Voadores do Atacante ao Nível de Poder do seu exército ou ao Valor de Poder combinado das unidades que escaparam – eles são completamente ignorados para o propósito das condições de vitória desta missão. Além disso, o Nível de Poder de todas as unidades que um Voador transporta para fora do campo de batalha não contam para o Valor de Poder combinado das unidades que escaparam. Estas unidades primeiro devem desembarcar antes de escapar, se você desejar contá-los para as condições de vitória da missão.
Estratagemas
Nesta missão, os jogadores podem gastar Pontos de Comando (PCs) para usar os Estratagemas semanais da campanha Destino de Konor, que estão disponíveis em todas as lojas participantes ou com qualquer compra das unidades especiais semanais na games-workshop.com. Os jogadores também têm acesso aos seguintes Estratagemas extras:
2PC
MARCHA FORÇADA
Estratagema do Atacante
Use este Estratagema no início da sua fase de Movimento, desde que seu Senhor da Guerra esteja no campo de batalha. Se você o fizer, então ao fazer as jogadas de Avanço para as unidades aliadas a 6″ do seu Senhor da Guerra, você pode jogar três dados e escolher o resultado.
3PC
DOMÍNIO AÉREO
Estratagema do Defensor
Use este Estratagema ao término da sua fase de Movimento para retornar um Voador que tenha sido destruído anteriormente na batalha para o jogo. Para fazê-lo, posicione este modelo em qualquer lugar totalmente a 20″ da borda do Defensor no campo de batalha que não esteja a 9″ de distância de qualquer modelo inimigo.
1PC
TÁTICAS DE RETARDO
Estratagema do Defensor
Use este Estratagema na fase de Movimento do seu oponente se seu oponente tentar se retirar com uma das suas unidades. Jogue 2D6: se o resultado for menor que a Liderança da unidade, eles podem se Retirar normalmente; se o resultado for igual ou maior que sua Liderança, a unidade não pode se retirar este turno.
Revisado por João Cavalcanti