Vanitor – Missão 4: Na Boca do Inferno
Segue abaixo a tradução da quarta missão da campanha Destino de Konor:
Os céus de Vanitor queimam e Demônios têm passagem livre por além do véu. A superfície do planeta agora se assemelha com algo mais do que uma terra infernal. No entanto, neste pesadelo apocalíptico, os melhores do Imperium avançam, determinados a fechar as brechas da distorção na sua fonte.
Os Exércitos
Cada jogador deve primeiro, reunir um exército de miniaturas da sua coleção. Um jogador pode incluir qualquer modelo em seu exército, mas se seu exército for Forjado para Batalha, ele também pode usar os Estratagemas específicos da campanha Destino de Konor e os Estratagemas incluídos nesta missão.
Nesta missão, se o Senhor da Guerra de um jogador tiver a palavra-chave CHAOS, ele automaticamente é o Defensor, e seu oponente o Atacante. Se os Senhores da Guerra dos dois jogadores tiverem a palavra-chave CHAOS, ou nenhum dos Senhores da Guerra dos jogadores tiver a palavra-chave CHAOS, os jogadores devem disputar a sorte para decidir quem será o Atacante e quem será o Defensor.
O Campo de Batalha
Crie um campo de batalha usando o mapa de posicionamento incluso nesta missão e então prepare o terreno. A zona de posicionamento do Defensor deve conter várias peças de terrenos defensáveis como construções, ruínas e obstáculos, representando as formidáveis defesas que eles prepararam. Em comparação, a zona de posicionamento do Atacante deveria ser mais esparsa, para representar melhor as tortuosas terras de ninguém que atravessam.
O Defensor então coloca três marcadores de objetivo. Os marcadores de objetivo podem ser colocados em qualquer lugar no seu território, contanto que o centro de cada um esteja a mais de 12″ do centro de qualquer outro marcador de objetivo e 6″ da borda do campo de batalha.
Posicionamento
Depois do terreno ter sido preparado, os jogadores se alternam posicionando suas unidades, uma por vez, começando com o Defensor. Os modelos do jogador devem ser colocados completamente dentro da sua própria zona de posicionamento.
Primeiro Turno
O Defensor joga um D6. Num resultado de 6, o Defensor pode escolher se começa no primeiro turno; caso contrário o Atacante começará no primeiro turno.
Assalto Contínuo
Esta missão usa as regras de Assalto Contínuo (veja as Regras de Missão das Partidas Narrativas no livro de regras do Warhammer 40.000). O Atacante deve posicionar estas unidades em qualquer lugar totalmente a 6″ da sua borda do campo de batalha que não esteja a 9″ de quaisquer modelos inimigos.
Duração de Batalha
Os jogadores deverão usar as regras de Duração Aleatória da Batalha (Veja as Regras de Missão das Partidas Narrativas no livro de regras do Warhammer 40.000) para determinar quanto a batalha durará.
Condições de Vitória
No final da partida, o jogador que possuir mais pontos de vitória obtêm uma vitória maior. Se ambos os jogadores tiverem a mesma quantidade de pontos de vitória, a partida é um empate. Os pontos de vitória são conseguidos das seguintes formas:
Capturar e Proteger: Ao término da partida, cada marcador de objetivo vale 3 pontos de vitória para o jogador que o controla. Um jogador controla um marcador de objetivo se ele tiver mais modelos a 3″ do centro dele que seu oponente.
Mate o Senhor da Guerra: Se o Senhor da Guerra inimigo for morto durante a batalha, você obtém 1 ponto de vitória.
Estratagemas
Nesta missão, os jogadores podem gastar Pontos de Comando (PCs) para usar os Estratagemas semanais da campanha Destino de Konor, que estão disponíveis em todas as lojas participantes ou com qualquer compra das unidades especiais semanais na games-workshop.com. Os jogadores também têm acesso aos seguintes Estratagemas extras:
1PC
EQUILÍBRIO PSÍQUICO
Estratagema do Atacante
Use este Estratagema quando um PSÍQUICO aliado sofre os Perigos da Distorção. O psíquico acalma sua mente no último momento e não sofre os D3 ferimentos mortais normalmente infligidos.
1PC
ATAQUE TELEPORTADO
Estratagema do Atacante
Use este Estratagema durante o posicionamento. Você pode colocar uma única unidade de INFANTARIA em uma câmara de teleportarium ao invés de posicioná-lo no campo de batalha. Ao término de quaisquer uma das suas fases de Movimento, esta unidade pode ser teleportada para a batalha – posicione-a em qualquer lugar no campo de batalha que esteja a mais de 9″ de distância de quaisquer modelos inimigos.
1PC
DISSONÂNCIA EMPIRICA
Estratagema do Defensor
Use este Estratagema na fase de Movimento do inimigo imediatamente depois que ele posicionar uma unidade como Reforço ou como parte da regra de missão Assalto Contínuo. Jogue um D6 para cada modelo na unidade; para cada jogada de 6, a unidade sofre um ferimento mortal.
Revisado por João Cavalcanti