Vitória do Caos em Vanitor!
As coisas pareciam estar indo bem demais para o Império no Sistema Konor, mas uma reviravolta aconteceu. Segue abaixo a tradução do Vox Chatter sobre a derrota em Vanitor:
Vanitor se contorce com devido à corrupção e às calamitosas tempestades da distorção que estilhaçam sua superfície e conduzem vastas tropas de Demônios para a realidade. O outrora vital transmissor astropático para o Imperium agora funciona como um farol para as criaturas da distorção.
As forças do Caos tomaram Vanitor no início da guerra pelo Sistema Konor, matando com facilidade os seus defensores imperiais desprevenidos. Ao manter o ímpeto furioso de seus assaltos planetários, os seguidores dos Deuses das Trevas conseguiram manter seu inimigo atordoado, confuso e desatento ao cataclismo potencial em andamento no isolado mundo selvagem. No entanto, a crescente distorção psíquica causada pelo atormentado coro de astropatas não poderia ser mascarada por muito tempo e, ao ser liberada do ermo apocalítico do agora reduzido às cinzas, Nethamus, as frotas Imperiais partiram para Vanitor a máxima velocidade.
Devido às infrutíferas tentativas de levar o Sistema Konor a submissão por meio da fome, ao destruir a capacidade de produção de comida de Nethamus, era vital para as forças do Caos manterem o controle de Vanitor e seu distorcido farol psíquico. Grandes exércitos dos Astartes Hereges, cultistas mortais e máquinas de guerras corrompidas reuniam-se no planeta, estabelecendo uma rede temível de fortificações e zonas de carnificina. Liderados pelos caçadores de Demônios dos Grey Knights, os exércitos Imperiais colidiram com estas defesas, expulsando-os com barragens incessantes de artilharia anti-abrigos e assaltos implacáveis de infantarias e máquinas de guerra imponentes. Os lealistas estavam empolgados por sua vitória em Nethamus, e foram reforçados e bem abastecidos. O poderoso martelo dos regimentos de tanques da Astra Militarum transformava milhões de defensores cultistas em massas sangrentas em sua trilha de avanço implacável, e mesmo a elite dos Astartes Hereges eram fortemente pressionadas pela ferocidade do ataque. Apenas com a infinita invasão ao mundo material de entidades demoníacas, atraídas pelo poder das emanações psíquicas de Vanitor, como tubarões pelo sangue, forças Imperiais tiveram seu destino ruinoso selado.
Lentamente e inevitavelmente, o ímpeto do assalto Imperial fora revertido, até o ponto em que seus exércitos estavam se retirando completamente. Confinados entre as fortalezas montanhosas de assassinos e as marés de Demônios vertendo das brechas da distorção por todas as planícies de Vanitor, os Imperiais logo foram cercados. O massacre subsequente foi assustador, enquanto os habitantes famintos da distorção saciavam sua eterna fome por carne mortal. Menos da metade da [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] de invasão escapou viva. Quando os gritos torturados do coro astropático alcançaram um penetrante crescendo, os céus acima de Vanitor se partiram como uma ferida aberta.
Revisado por João Cavalcanti