Vitória Imperial em Konor
Durante esta semana, a segunda missão da campanha Destino de Konor terminou. Até o momento, mais de 40 mil batalhas foram relatadas. E mais uma vez o Imperium obteve a vitória. Segue abaixo a tradução do vox chatter de conclusão da segunda missão.
Depois de dias de uma luta sangrenta, o Imperium recuperou o controle do mundo forja de Konor. Mesmo agora, seus imensos distritos de manufactorum produzem novas munições e armas para os esforços da guerra.
Com seus exércitos reforçados pelos novos conscritos e suprimentos após a vitória em Astaramis, os defensores do sistema entraram com um frenesi impaciente na batalha colérica pelo mundo forja de Konor. Eles encontraram-se lutando através de paisagens torturantes de devastação industrial, um labirinto de manufactorums destruídos e saguões operários entulhados de destroços por onde teriam tanta chance de serem cortados em pedaços por maquinários defeituosos quanto assassinados por um dos bandos de Chaos Marauders que vagueiam assombrando as ruas cobertas de cinzas.
Pior ainda, hordas de Orks oportunistas haviam descido sobre o já arrasado mundo forja, buscando arrancar a maior quantidade possível de sucata e combustível das vastas reservas de Konor. Estes saqueadores violentos eram tão perigosos para as forças do Imperium quanto para os invasores do Caos, pois atravessavam Konor em suas máquinas de guerra esfumaçantes, cortando e esmagando até a morte qualquer um azarado o suficiente para cruzar seus caminhos.
No entanto, os soldados do Imperium cumpriram sua tarefa com uma austera coragem, forçando passagem através de distritos devastados até os alvos estratégicos vitais. Em um trabalho árduo, sangrento e desgastante, as os guerreiros das unidades de elite dos Adeptus Astartes fizeram seus odiados inimigos, os Marines Traidores, recuarem. Armaduras Terminators e Aggressors se chocaram e faiscaram diante de incansáveis rajadas de bolter, e Dreadnoughts e monstruosas Daemon Engines ressoaram através da carnificina, esmagando e destruindo a vida de seus inimigos. Muitos heróis caíram nesta matança crucial. Ainda assim, apoiados por novos destacamentos de veteranos bem armados da Astra Militarum ao seu lado, o contra assalto lealista sobrepujou as forças do Caos sitiadas.
Embora a vitória tenha chegado com um custo considerável, o controle Imperial de Konor foi garantido, e uma porcentagem considerável da sua preciosa capacidade de produção permaneceu operacional. Algumas horas após o fim da batalha, os manufactorums recapturados e os saguões de montagens do mundo forja foram abençoados com as bênçãos da máquina e reativados, começando a produzir equipamentos e máquinas vitais para o esforço de guerra crescente.