Missão 6 – A Morte de um Mundo
Finalmente chegamos a última missão da campanha Destino de Konor, e as coisas não estão nada bem para Ultramar. Será que o Imperium conseguirá salvar o Sistema Konor? Ou será que Nurgle e seus asseclas obterão sucesso em seus planos caóticos.
Por artimanha da Death Guard e em conformidade com os planos demoníacos de seu Primarca Demônio, o Mundo Morto de Loebos está se dirigindo ao Sistema Konor e ameaça não deixar nada além de devastação em seu rastro. As forças Imperiais não possuem outra opção que não destruir o próprio Loebos, para que o Reino de Ultramar não seja atingido de tal forma que nunca mais se recomponha.
Os Exércitos
Cada jogador deve primeiro, reunir um exército de miniaturas da sua coleção. Um jogador pode incluir qualquer modelo em seu exército, mas se seu exército for Forjado para Batalha, ele também pode usar os Estratagemas específicos da campanha Destino de Konor e os Estratagemas incluídos nesta missão.
Nesta missão, se o Senhor da Guerra de um jogador tem a palavra chave IMPERIUM, ele automaticamente é o Atacante e seu oponente é o Defensor. Se os Senhores da Guerra dos dois jogadores tiverem a palavra-chave IMPERIUM, ou nenhum dos Senhores da Guerra dos jogadores tiver a palavra-chave IMPERIUM, os jogadores devem disputar a sorte para decidir quem será o Atacante e quem será o Defensor.
O Campo de Batalha
Crie um campo de batalha usando o mapa de posicionamento incluso nesta missão e então prepare o terreno. O campo de batalha deve apresentar quantas peças de terreno de Deathworld Forest (ou Citadel Wood) quanto possível, para representar a natureza fortemente arborizada da superfície do planeta.
O Defensor, então, coloca três marcadores de objetivo. Os marcadores de objetivo podem ser colocados em qualquer lugar no seu território, contanto que o centro de cada um esteja a mais de 12″ do centro de qualquer outro marcador e a 6″ da borda do campo de batalha.
Posicionamento
Depois do terreno ter sido preparado, os jogadores se alternam posicionando suas unidades, uma por vez, começando com o Defensor. Os modelos do jogador devem ser colocados completamente dentro da sua própria zona de posicionamento.
Primeiro Turno
O Defensor joga um D6. Num resultado de 6, o Defensor pode escolher se começa no primeiro turno; caso contrário o Atacante começará no primeiro turno.
Protocolos de Destruição
Se, no final de qualquer turno, o Atacante tiver mais modelos que o Defensor a 3″ do centro de um marcador de objetivo do, ele destrói com sucesso aquele marcador de objetivo; remova o marcador do campo de batalha.
Espírito do Mundo Hostil
Os alcances de quaisquer efeitos do campo de batalha causados por terrenos de Deathworld Forest são dobrados. Por exemplo, jogue um D6 toda vez que um modelo se mover a 6″ (ao invés de apenas 3″) de uma peça de terreno Barbed Venomgorse ao Avançar ou fazer uma carga – em uma jogada de 1 ou 2, os modelos daquela unidade sofrem um ferimento mortal.
Duração de Batalha
Os jogadores deverão usar as regras de Duração Aleatória da Batalha (Veja as Regras de Missão das Partidas Narrativas no livro de regras do Warhammer 40.000) para determinar quanto a batalha durará. Entretanto, se o Atacante destruir com sucesso todos os três marcadores de objetivo, a batalha termina imediatamente.
Condições de Vitória
Se ao término da partida, o Atacante tiver destruído todos os três marcadores de objetivo (veja Protocolos de Destruição), ele obtém uma vitória maior; se, ao invés disso, ele só tiver destruído dois marcadores de objetivo ao término da partida, ele obtém uma vitória menor. Se ao término da partida, o Atacante só tiver destruído um único marcador de objetivo, o Defensor obtém uma vitória menor; se o Atacante não tiver destruído nenhum dos marcadores de objetivo ao término da partida, o Defensor obtém uma vitória maior.
Estratagemas
Nesta missão, os jogadores podem gastar Pontos de Comando (PCs) para usar os Estratagemas semanais da campanha Destino de Konor, que estão disponíveis em todas as lojas participantes ou em qualquer compra das unidades especiais semanais na games-workshop.com. Os jogadores também têm acesso aos seguintes Estratagemas extras:
2PC
GRANADAS INCENDIÁRIAS
Estratagema do Atacante
Use este Estratagema no início da sua fase de Tiro para remover uma única peça de terreno de Deathworld Forest ou Citadel Wood que esteja a 6″ de uma unidade de INFANTARIA do seu exército no campo de batalha.
2PC/3PC
HORDA DA PESTE
Estratagema do Defensor
Use este Estratagema ao término da sua fase de Movimento para invocar uma unidade de DEMÔNIO DE NURGLE para o campo de batalha. O custo em PCs depende do tipo de unidade que você deseja invocar: 1 Herald of Nurgle, uma unidade de 1 a 3 Nurglings ou 1 a 10 Plaguebearers custam 2 PCs; uma unidade de 11 a 20 Plaguebearers ou 1 a 3 Plague Drones custam 3 PCs. Coloque a unidade em qualquer lugar totalmente a 6″ da borda do Defensor no campo de batalha que não esteja a 9″ de distância de qualquer modelo inimigo. Perceba que nas partidas pareadas, uma unidade invocada desta maneira é gratuita, então você não precisa gastar pontos de reforços para elas antes da batalha.
1PC
BENÇÃO DE NURGLE
Estratagema do Defensor
Use este Estratagema antes de jogar para ver se uma unidade de seu exército sofre algum ferimento mortal de uma peça de terreno de Deathworld Forest; esta unidade não sofre nenhum ferimento mortal.
Revisado por João Cavalcanti
Bom dia… Onde são os encontros para jogadores em recife e região?
Olá Heitor,
Geralmente na casa de um dos participantes (em Boa Viagem, ou junto da Av. Recife), raras vezes são na Geek Pit (que antes era na Real da Torre, mas agora é em Boa Viagem).