No artigo de hoje da série Regimento em Foco, daremos uma olhada nos corajosos soldados do já conhecido Armageddon. Segue abaixo a tradução:
Armageddon é um dos mundos mais conhecidos do Império, sendo palco da batalha final de uma guerra de proporções épicas. Após o desfecho da Terceira Guerra por Armageddon, o planeta foi assolado por Orks e Daemons, tornando-se local de treinamento para os regimentos Astra Militarum nativos.
As fileiras de Armageddon são, há muito, conhecidas por seus blindados, mas os eventos mais recentes no universo Warhammer 40.000 mudaram a natureza da Legião de Aço. A guerra contínua contra os Orks deu origem a regimentos inteiros dedicados a caçá-los, especialistas em combate próximo – é só observar o feroz Caçador de Ork no códex!
Na mesa, os exércitos de Armageddon possuem habilidades que enfatizam a rápida movimentação e a guerra mecanizada.
A Doutrina Regimental
ARMAGEDDON:
EFICIÊNCIA INDUSTRIAL
A fria e calculista engenharia voltada à carnificina tornou-se parte da vida das Legiões de Aço de Armageddon. Um após o outro, seus inimigos foram destroçados com impassível eficiência.
Unidades de INFANTARIA com essa doutrina dobram o número de disparos realizados com armas de Tiro Rápido até 18”, mais da metade do alcance normal destas armas. VEÍCULOS com essa doutrina recebem ataques com AP -1 como se tivessem AP 0.
Eficiência Industrial permite aos seus Guardas realizar uma grande salva de tiros a uma distância razoável – um Infantry Squad com lasguns sob a ordem “Primeira linha, Fogo! Segunda Fileira, Fogo!” poderá realizar 16 disparos a 18” ou menos! Isso é muito bom para unidades desembarcadas por Chimeras, visto que a segunda parte da doutrina ajuda seus veículos leves a resistir aos ataques de armas como autocannons e heavy bolters.
Melhores Unidades
Tanto o Chimera quanto o Taurox são perfeitos para pôr sua infantaria ao alcance de fogo rápido de forma eficiente. As tropas de Armageddon também podem fazer um ataque duplo combinando sua ordem e seu estratagema exclusivos:
PUNHO BLINDADO
Estratagema Armageddon
As Legiões de Aço de Armageddon aperfeiçoaram a arte do ataque mecanizado. Suas tropas saltam de seus transportes no coração da batalha, disparando seus lasguns.
Use esse estratagema no início de sua fase de Tiro. Escolha uma unidade de INFANTARIA de ARMAGEDDON de seu exército que tenha desembarcado de um TRANSPORTE de ARMAGEDDON neste turno. Você pode rolar novamente resultados 1 em jogadas de acerto para aquela unidade até o final da fase.
ARMAGEDDON
Embarcar!: Sob as cinzas asfixiantes de Armageddon, o embarque e o desembarque mecanizados são a chave do sucesso.
Até o final da fase, a unidade sob ordens pode disparar e embarcar imediatamente em um TRANSPORTE de ARMAGEDDON, assim como todos os modelos da unidade que estejam a 3” do veículo. Essa ordem não pode ser dirigida a uma unidade que desembarcou na fase de Movimento anterior.
Usando essas regras em conjunto, você poderá causar dano máximo ao desembarcar, reembarcar e remanejar suas tropas sem perder a fase de tiro. A infantaria mecanizada de Armageddon será algo difícil de ignorar no novo códex.
O Company Commander pode não parecer o mais imponente dos personagens, mas o novo códex Astra Militarum vem com Legados de Conquista para potencializar suas escolhas de HQ. A Adaga de Tu’Sakh serve perfeitamente para os exércitos de Armageddon, permitindo que você leve uma unidade de Veterans para um flanco inimigo mais vulnerável:
A ADAGA DE TU’SAKH
Tu’Sakh Khan, do 2° Esquadrão de Infantaria Montada de Attilan foi conhecido como um comandante astuto e ousado, com o talento quase sobrenatural para encontrar a hora e o lugar perfeitos para atacar. Em seu leito de morde, ordenou que sua adaga ornamentada fosse oferecida a um aliado como reverência. Décadas depois, este oferecimento tornou-se tradição, na qual cada um dos herdeiros da adaga ofereciam-na a um amigo comandante que chegava em uma nova zona de guerra. Por diversas vezes um herdeiro foi inspirado pelo espírito arrojado de Tu’Sakh, liderando seus homens em ataques ousados no coração do território inimigo.
Durante o envio das tropas, você pode posicionar o portador e uma unidade de INFANTARIA por trás das linhas inimigas ao invés de situá-los no campo de batalha. A unidade de infantaria precisa ser do mesmo regimento do portador, se este tiver um. No final de qualquer uma de suas fases de Movimento, estas unidades podem realizar seu temeroso ataque – coloque-os 3” um do outro, em qualquer ponto do campo de batalha que esteja a 6” de seus limites e mais de 9” dos modelos inimigos.
Ao passo que a Aquila de Kurov é uma ótima maneira de conseguir Pontos de Comando e obter vantagens com os novos Estratagemas do códex.
AQUILA DE KUROV
O General Kurov foi um dos maiores oficiais da história do Império. Após sua reforma, ele registrou dúzias de tratados de estratégia que foram convertidos em vox-ghosts e armazenados em um servitor que recebeu este nome, por ter a forma de uma ave com duas cabeças. Ao ser acionado por um oficial que procure orientação tática, a cabeça vendada reproduzirá a gravação mais relevante encontrada nos tomos de Kurov, ao passo que os olhos da segunda cabeça projetarão um holograma do próprio Kurov, pronto para revelar os segredos do inimigo.
Apenas para OFICIAIS. Toda vez que seu oponente usar um Estratagema, role um D6. Em um resultado +5 você ganha 1 Ponto de Comando.
Por fim, a Lâmina da Conquista transformará um Company Commander em um perigoso personagem para combate próximo. Um Company Commander de Armageddon usando a característica “Ex-Líder de Gangue” com um pouco de sorte pode derrotar até um Chaos Lord.
ARMAGEDDON
Ex- Líder de Gangue: É comum que os regimentos de Armageddon recrutem entre as gangues dos subterrâneos da grande metrópole – aqueles que já lideraram gangues nas guerras sujas mesmo nos tempos de guerra.
Adicione 1 ao atributo Ataque do warlord. Além disso, adicione 1 a todas as jogadas de dano feitas pelo seu warlord na fase de Combate.
LÂMINA DA CONQUISTA
O maior comandante da Guarda Imperial, o Warmaster Solar Macharius reivindicou milhares de mundos para o Imperador. Desde sua morte, foi reverenciado como um santo; as seis espadas ornamentadas de seus generais repousam sobre seu altar, glorificando seu nome. Uma dessas armas foi convocada para o dever, e qualquer um que empunhe esta espada pode acender o fogo da justiça no coração de seus subordinados, pois lutam sob a égide do Santo Solar.
Apenas modelos com power sword. A Lâmina da Conquista substitui a power sword do modelo e tem os valores abaixo:
Preocupado que seu Company Commander não é durável o bastante? Há uma nova unidade no códex desenvolvida para proteger seus heróis. O Guarda-costas Ogryn é montado a partir do kit de plástico dos Ogryns, e basicamente atua como um Nork Deddog personalizável, com a habilidade de tomar para si os ferimentos de seus comandantes.
Guarda-costas: Role um D6 toda vez que um PERSONAGEM da ASTRA MILITARUM aliado sofrer dano a 3” deste modelo; em um resultado 3+, o personagem não sofre o ferimento, mas este modelo sofre um ferimento mortal. Este modelo não pode ser nomeado como Senhor da Guerra, nem pode receber as características da função.
Traduzido por Wilton Melo Barbosa
Revisado por João Cavalcanti
Relacionado