Dicas para guerra em climas frios
Hoje, para descontrair, Wilton nos trás uma tradução de um texto recente do site Regimental Standard, uma página com conteúdo “obrigatório” para os jogadores da Guarda Imperial (Astra Militarum) no W40K.
Atenção, Guarda!
Você será designado para um mundo glacial. Uma vez que o entusiasmo de estar em um local* exótico passar, você precisará se acostumar com as condições adversas. Embora sua fé no Imperador possa aquecer incessantemente seu âmago com o calor de uma estrela de nêutrons, a termodinâmica não costuma levar isso em consideração. Existem medidas práticas que podem prevenir uma morte prematura no frio**, e o veterano Valhallan Vladek Wroclaw da 978° se voluntariou para compartilhar os frutos de sua longa experiência.
Saudações, guarda. Nos mundos glaciais, o frio nos ataca como as foices da Guarda da Morte – não luta limpo, não descansa e se você não tomar cuidado, vai arrancar pedaços do seu corpo. Sirvo na Guarda por quase uma década, e se jamais terei meus dedos de volta***, posso ao menos te ajudar a salvar os seus.
Meus superiores alegam que meus conselhos são inaceitáveis, que são “contra a moral, os bons costumes e aos regulamentos dos Adeptus Munitorum”. Arrependo-me de minhas atitudes, portanto mostrarei coisas que você NÃO DEVE FAZER em um clima frio.
- NÃO faça ligação direta nos terminais das baterias reservas de sua lasgun. Vai danificá-la permanentemente e NÃO criará um excelente aquecedor capaz de cozinhar sua ração de ovo reconstituído.
- NÃO misture sua ração de carboidratos com 2 mililitros de promethium destilado, nem deixe a mistura descansar por dois meses em um cantil reserva. Pois isso não vai preservar a ração, apenas transformá-la em uma bebida alcoólica que precisa ser coada em uma meia antes de ser consumida!
- NÃO se esqueça de usar suas botas com cravos metálicos em suas marchas. Embora o frio penetre através do aço, e o couro sintético seja tão resistente às intempéries quanto uma fileira de conscritos lutando contra algo maior do que um grot ****, sua fé no Imperador vai protegê-lo do congelamento!
- NÃO ofereça cigarros a veteranos Valhallan. A única informação que eles podem te dar são novas maneiras de agradar o Imperador, e os rumores sobre um “mercado negro” são claramente uma tentativa de sujar o bom nome de nosso regimento!
Coisas simples, soldado! Você faz bem em seguir o exemplo de fé e resiliência de seus companheiros valhallan dentro e fora do campo de batalha.
* Para maiores informações, consulte o panfleto 7548/b: “Por que está chovendo cinza e por que meus companheiros estão fazendo expressões mórbidas?, e mais 97 perguntas comuns a guardas designados para biomas frios”.
** Assim te permitindo sobreviver para se sacrificar outro dia.
*** Uma vez alcançando o posto de oficial, é possível procurar o Biologis Munitorum e solicitar substituições para os membros perdidos em atos de heroísmo.
****Para maiores informações sobre o uso de conscritos, leia o Guia Completo para Conscritos.
Traduzido por Wilton Melo Barbosa
Revisado por João Cavalcanti
Hahaha. Esses informativos do imperium são uma diversão! Bom trabalho!