Por que Russ será o próximo primarca?
Hoje farei um texto um pouco diferente dos demais. Há muito tempo os demais legionários brincam comigo, pela minha espera, incansável, por um modelo de Leman Russ, primarca dos Space Wolves, para o 40K.
Hoje finalmente consegui ordenar os motivos plausíveis para que ele seja o próximo primarca a ser lançado e junto ao códex dos Space Wolves. Postarei estes motivos aqui para que outros filhos de Russ, como eu, guardem esperanças quanto a isso.
Lembrem-se, tudo aqui é um apunhado de informações e inferências feitas por mim, não necessariamente acontecerá o referido lançamento, mas acredito fortemente que a minha previsão se concretizará.
Seguem os argumentos:
1 – Ainda na divulgação da Oitava edição, quando liberaram o novo mapa do Imperium, é possível perceber que A Grande Fenda da Distorção passa exatamente por cima de Fenris.
No texto, A Cruzada Indomitus e o Imperium Sombrio, é dito que os planetas do outro lado da grande fenda estão em situação complicada, pois o contato com eles é precário.
“Certo, mas e aí? Qual é a situação de Fenris que está bem na maldita cicatriz?”
“Quem sabe? Até hoje a GW não falou absolutamente nada sobre isso, nenhum pio.”
“Como assim?”
“Pois é.”
Suspeito…
2 – Sabemos desde 2016 que os primarcas estão voltando, tanto os do Caos quanto os leais ao Imperador. Começamos com Magnus entre Novembro e Dezembro de 2016, Guilliman aparecendo entre Fevereiro e Março de 2017 e Mortaryon em Setembro de 2017.
Com isso podemos esperar a volta de pelo menos mais um primarca em 2018, um leal pra equilibrar as coisas. Mas quem seria? Lion, Jaghatai, Russ, Dorn, Vulkan, Alpharius ou Corvus?
Existem alguns bem interessantes nessa lista, mas existem alguns problemas. O primeiro é a importância de que o próximo primarca seja algo vendável. Infelizmente é assim que funciona. Se olharmos a quantidade de jogadores de cada um desses capítulos, só ficamos com dois: Russ e Lion, cujas respectivas legiões possuem alto número de adeptos.
Desses dois, ainda temos uma problemática. O fluff atual deixou o Imperium numa situação bem complicada, na qual Guilliman tenta liderar o Império contra os diversos inimigos à sua porta. Lion sempre bateu de frente com Guilliman e provavelmente questionaria o seu direito à regência, dividindo assim o Imperium. Venhamos e convenhamos, os roteiristas teriam de fazer uma magica pra fazer o Imperium sobreviver dessa forma. Russ por mais selvagem que seja, seria alguém mais fiel nesse quesito e provavelmente ficaria ao lado de Guilliman sem maiores problemas.
3 – De acordo com uns boatos que surgiram no final de 2017, existe um cronograma, que apesar das datas não estarem batendo, a ordem de lançamento e os itens coincidem detalhadamente, pelo menos por enquanto.
De acordo com esse boato, o códex dos Space Wolves será o penúltimo a ser lançado. Após a ele, virá uma caixa de campanha, seguido por uma campanha. O que me faz crer ainda mais que a Games Workshop está guardando um desenrolar de história muito foda para Fenris e os Space Wolves (lembrem do item 1).
Provavelmente teremos uma grande onda de lançamentos para os Space Wolves, e a caixa de campanha os trará contra alguma outra facção (provavelmente Caos).
E logo em seguida teremos uma campanha nos modos do Destino de Konor, só que focada em Fenris, talvez.
Adicional para os jogadores de Orks:
Mas alto lá, vale salientar que logo após o lançamento dos Space Wolves, teremos o dos Orks, que estão abandonados desde a sétima edição.
Também acredito fortemente que virá uma grande onda de lançamentos destinada a eles, e quem sabe, talvez a caixa de campanha os coloque mais uma vez contra os Space Wolves e a própria campanha seria focada neles. Afinal de contas, 2018 é o Ano dos Xenos, eles disseram…
Bem, é isso. qualquer sugestão, critica, ou complemento ao texto, como sempre, é só postar por aqui. enquanto isso, vou sonhando.
Revisado por João Cavalcanti