Os Necrons e Você
Com o lançamento do códex dos Necrons hoje, Wilton nos traz a tradução de mais um texto relacionado a eles, do site Regimental Standard.
Notícias maravilhosas, Guarda!
Como vocês sabem, muitos regimentos foram designados para ajudar os Adeptus Mechanicus em sua pesquisa geológica. Por coincidência, muitos dos mundos com depósitos de pedranegra também abrigam um considerável contingente dos xenos mecânicos conhecidos como Necrons, o que significa que você terá oportunidade de testar suas habilidades de combate e ajudar o Imperium a executar dois heréticos com um único cartucho, como diz o ditado. A fim de ajudá-lo em seus deveres, produzimos o seguinte panfleto:
Quem são os Necrons?
Os Necrons são uma espécie relativamente jovem de xenos, incapaz de viajar pela distorção e desprovidos de avançada capacidade de raciocínio. Originam-se do subterrâneo, escondendo-se do Imperium como um reles rato ou mutante de esgoto, emergindo para liberar seu desprezo ante nossa iluminada civilização.
Recentemente, os Necrons começaram a surgir em grandes números – fomos tranquilizados pela Ordo Xenos de que já os exterminamos, e este fenômeno representa nada mais que os últimos suspiros desta raça patética.
Cultura
Necrons são incapazes de construir estruturas ou produzir cultura por conta própria, cobiçando e reproduzindo obras da antiguidade. Costumam ser atraídos por ruínas, das quais acreditam serem herdeiros, tais como as estruturas em Damnos e Sanctuary 101. Esta é uma ideia absurda, visto que se sabe que tais ruínas foram criadas por nossos engenhosos colonizadores antes da Era da Escuridão; além disso, é impossível que xenos tenham sobrevivido por tanto tempo.
Aparência
Em uma tentativa tosca de nos assustar, os Necrons moldaram seus corpos na forma de esqueletos. Como todo cidadão imperial, você deve considerar nossos restos mortais um perfeito lembrete de nossa fragilidade em relação à grandeza do Imperium e seu Imperador. É por esta razão que suas instalações, equipamento, material de leitura, espaçonaves, uniformes e companheiros são decorados com caveiras. Observá-las vai torná-lo mais resoluto em suas ações. Certos Necrons – conhecidos como os Esfolados – podem utilizar restos humanos frescos como tática de intimidação. Caso isto o intimide, apenas lembre do rosto e das palavras de seu Comissário*, e você ganhará coragem.
Táticas
A estrutura cerebral primitiva dos Necrons é equiparada a de uma minhoca** ou lesma, o que significa que – em certos casos – eles podem continuar lutando a despeito de seus graves danos, e mesmo, em casos muito raros, parecerem retornar nos mortos. Um ou cinco golpes precisos de baioneta devem ser suficientes para acabar mesmo com mais resistente combatente metálico***.
BOA SORTE, SOLDADO!
Divirta-se, Soldado. Não é sempre que podemos combinar a diversão da análise geológica com o xenocídio!
++Pensamento do dia: “Tentar entender é tolice quando lidamos com aliens.”++
* E naturalmente, sua pistola bolter.
** Nota para os Guardas menos educados – minhocas são longas criaturas que vivem nas profundezas da Terra. Sua colônia deve ter criaturas equivalentes, como os centopessauros. Para mais informações, consulte o folheto 44447//b: Todas as Coisas Grandes e Pequenas e Porque Devem Ser Exterminadas para Garantir a Hegemonia Humana.
*** Para ajudá-lo com isso, você receberá 01 (um) Kit de Manutenção para Baionetas padrão Ryza, contendo 01 (uma) Pedra de Amolar de Multipolímero e 01 (uma) lata de Graxa para Baionetas, nível Delta. Caso sua baioneta perca o fio no meio do combate, apenas recue, afie-a, lustre-a e retorne ao combate. Soldados serão penalizados se demorarem ao afiar suas baionetas/não lustrá-las o suficiente durante os desfiles.
Traduzido por Wilton Melo Barbosa e Revisado por João Cavalcanti