História dos Space Wolves – Parte 02 – Matando uma Besta
Com o lançamento de Saga of the Beast bem próximo, mais um texto falando sobre a situação atual dos Space Wolves fora lançado pela Games Workshop. Segue abaixo a tradução do texto, e um provável spoiler de quem será o personagem Primarizado dos Space Wolves (os rumores também seguem nessa direção).
No início da semana, discutimos sobre muitas das provações e tribulações ocorridas com os Space Wolves em sua história recente. No entanto, graças à introdução dos Fuzileiros Espaciais Primaris em suas fileiras, o Capítulo recuperou grande parte da sua força e agora está pronto para fazer o que faz de melhor mais uma vez, levar a luta aos inimigos do Pai de Todos. Com o livro Saga of the Beast no horizonte, parece que os Space Wolves estão focando suas atenções nos Orks – e em um pele-verde em particular
Visões da Besta
Um dos muitos papéis desempenhados pelos Rune Priests dos Space Wolves é usar seus dons para vasculhar os novelos do destino para obter o que puderem de eventos futuros. Eles canalizam o sobrenatural utilizando uma série de métodos xamânicos que foram praticados pelo povo de Fenris por inúmeras gerações, desde lançar ossos até missões de sonho semelhantes a transe.
Nos últimos meses, os Rune Priests do Capítulo foram universalmente atormentados por visões perturbadoras de trolls grotescos, com peles verdes e rugosas de carne. O mais problemático de todos era a besta monstruosa que sempre pairava à distância, quase invisível. Como sempre, a natureza exata do futuro que os aguardava permanecia incerta, mas havia uma verdade inegável que poderia ser discernida? os pele-verdes estavam ativos mais uma vez, guiados por uma besta que era ao mesmo única e poderosa o suficiente para uni-los.
O Lobo e a Besta
Um vislumbre de esperança nas temíveis profecias dos Rune Priests era a presença de um Lobo Negro destemido enfrentando a besta monstruosa em suas visões. Não precisava da visão de um vidente para entender que era o destino de Ragnar Blackmane enfrentar Ghazghkull em batalha. No entanto, Logan Grimnar sabia que, para descobrir a localização de Ghazghkull, os Space Wolves teriam que se engajar aos Orks em várias frontes. Para isso, ele convocou todas as Grandes Companhias a fornecerem guerreiros para levar o combate aos pele-verdes, onde quer que pudessem ser encontrados. Apenas atraindo-os para fora, se descobriria a localização exata de Ghazghkull.
Enquanto os Space Wolves se reuniam para partir através do Mar de Estrelas e combater a crescente ameaça Ork, a notícia foi enviada urgentemente para Ragnar, repassando-lhe os augúrios dos Rune Priests. Como nunca desistiu nem mesmo do desafio mais mortal, Ragnar começou a caçar Ghazghkull assiduamente, determinado a cortar a cabeça da besta e acabar com ele de uma vez por todas.
Uma Batalha Subestimada?
A última vez que os Space Wolves ouviram falar da força de ataque de Ragnar foi em uma transmissão astropática embaralhada do Wolf Lord, alegando que ele tinha rastreado a besta até seu covil, no mundo colmeia de Krongar. O pouco que se poderia entender pela mensagem era que a Grande Companhia de Ragnar estava dividida entre várias zonas de guerra diferentes, então ele não tinha vantagem numérica para lançar um ataque planetário em larga escala. Em vez disso, ele planejava liderar uma missão secreta no qual se infiltraria no principal reduto dos Orks e forçaria um confronto direto com Ghazghkull, permitindo que Ragnar matasse a besta pessoalmente. Era um plano ousado, mas que possuía um risco tremendo para o Wolf Lord e seus guerreiros…
Até agora, nenhuma palavra do resultado da missão chegou aos Space Wolves. Temendo o pior, os Blackmanes da Força de Ataque Icefang avançaram em direção às últimas coordenadas conhecidas de seu Jarl, em uma tentativa desesperada de descobrir seu destino. Ragnar Blackmane tinha caído em batalha? O Jovem Rei estava morto?
Se você não leu a história de origem de Ragnar Blackmane, não deixe de pegar uma cópia do The Space Wolf Omnibus, apresentando as três primeiras partes da série seminal de William King sobre o próprio Jovem Rei. Não só é uma leitura fantástica, mas segue a jornada de Ragnar de um humilde homem da tribo Fenrisiana até se tornar um Guerreiro do Céu. Se você já quis aprender mais sobre o processo de como um guerreiro mortal é transformado em um Fuzileiro Espacial completo, este livro simplesmente não deve faltar.