O Estandarte do Regimento: Espíritos da Máquina – um guia
Original aqui.
Saudações, Soldados!
Hoje falaremos das melhores maneiras de agradar os espíritos das máquinas antes da batalha. Seguem alguns conselhos da Adeptus Mechanicus para garantir que suas armas, transportes, equipamentos de comunicação e melhorias mecânicas funcionem perfeitamente para vocês continuem a massacrar os inimigos do Deus-Imperador.
A primeira coisa a se fazer para despertar um espírito da máquina é entoar a oração certa para ele. Estas variam em duração, então se você for designado para um Baneblade, certamente precisará acordar antes da alvorada de sua companhia, a fim de realizar toda a litania antes do início da batalha. Se a oração não funcionar, realize a saudação reverencial, batendo com sua mão do lado do maquinário, olhe para os céus e repita um dos salmos menores.
Pode parecer para os mais leigos que as máquinas não precisam de nada além de combustível para funcionar. No entanto, se você não utilizar os óleos essenciais fornecidos pelo Adeptus Mechanicus, os espíritos podem ficar irritados. Às vezes, no fragor do combate, não há tempo de aplicar os santos óleos, então alguns condutores costumam pendurar um pedaço de cartão perfumado, moldado na forma de uma árvore terrana, nos sensores de retaguarda, o que costuma funcionar.
Os veículos da Adeptus Mechanicus possuem runas que precisam ser pressionadas em ordem específica; os veículos da Astra Militarum, por sua vez, são desenvolvidos pensando na genialidade de seus conscritos – pressione a runa verde identificada pelos símbolos “L”, “I”, “G”, e “A”. Após a batalha, lembre-se de acalmar o espírito da máquina ativando a runa vermelha marcadas pelos símbolos “D”, “E”, “S”, “L”, “I”, “G”, e “A”. Não custa nada aplicar mais um pouco de óleo aromáticos em seguida.
Se a máquina não responder às suas preces, é óbvio que você fez algo errado – comece tudo novamente. Se ouvir algum chiado, pancada, rangido, estouro, urro, grito ou gotejar estranhos vindo do interior da máquina, e você tiver certeza de que não há inimigos dentro dela, você é responsável por comunicar imediatamente o ocorrido aos três superiores* mais próximos.
Se encontrar algum problema com os espíritos de seu equipamento durante o combate, você conta com um item que sempre estará pronto para o uso – sua confiável baioneta. Assegure-se de banhá-la, total e regularmente, no sangue dos inimigos, em nome do Imperador**.
++ Pensamento do Dia: Toda vida carnal é vazia se não alimenta o espírito. ++
* A menos que sejam Astartes, Inquisidores, Sororitas, Custodes, ou canídeos; neste caso, procure outras autoridades.
** Não que Ele tenha um nome.
Boa! kkkkkkkk