O Novo Warhammer: Assumindo o comando dos seus pontos
Original aqui.
Qualquer um que tenha jogado uma partida de Warhammer 40.000 utilizando um exército Forjado para Batalha sabe como é ótimo ter vários Pontos de Comandos para gastar. Na verdade, para muitos jogadores o processo de construção de um exército é orientado nesse sentido* – de preferência incluindo alguma forma de recuperar os PC ao longo da partida. A novidade é que vocês vão ganhar ainda mais Pontos de Comando – descubra como…
Vale tudo no amor e no 40k
Você não só ganhará mais Pontos de Comando na nova edição – os jogadores receberão a mesma quantidade, de acordo com o tamanho da partida**. Afinal, quanto maior um exército comandado pelo Senhor da Guerra, mais recursos estratégicos estarão ao seu dispor.
Uma vez que ambos os jogadores têm o mesmo número de PCs, estarão em pé de igualdade quanto ao número de Estratagemas que podem empregar. Como comandante do exército, a decisão – e a responsabilidade – em utilizá-los para obter vantagem sobre o oponente é completamente SUA!
Recrutando um exército
Se não conseguimos PCs adicionando Destacamentos, ainda há algum tipo de interação entre eles? A resposta é sim, mas como o fazem é completamente diferente. Ao invés de adicioná-los, os Destacamentos CUSTAM Pontos de Comando. Vale notar que os PCs empregados em um Destacamento primário (Patrulha, Batalhão ou Brigada) são recuperados se incluírem seu Senhor da Guerra, então o primeiro Destacamento, a princípio, é gratuito. Um exército composto por uma mesma facção ocupando um único Destacamento é a força mais flexível estrategicamente por conta de sua experiência combatendo juntos, e portanto garantiria muitos Pontos de Comando.
Vamos dar uma olhada na estrutura básica de vários exércitos Forjado para Batalha – o Batalhão…
Você é quem manda!
Este conceito foi fortemente influenciado pela narrativa e permite que você gerencie seu exército da mesma forma de um comandante real. Você pode maximizar seus PCs utilizando um único Destacamento, ou escolher recrutar unidades poderosas e aliados para sua causa utilizando PCs para liberar Destacamentos adicionais.
Mas não é só isso! Você não apenas começará com mais Pontos de Comando, mas em cada uma das suas Fases de Comando – uma nova fase para seu turno – você receberá 1 PC adicional.
Ganhar um PC adicional todos os turnos garante que mesmo ao final do jogo, você ainda possa empregar alguns Estratagemas.
Mais Estratagemas para todos!
Com todos esses Pontos de Comando na mesa, você quer Estratagemas interessantes para utilizar, certo? Por isso, o número de Estratagemas básicos, disponíveis para todos, aumentou para sete. Conseguiu avançar por todo o campo de batalha só para ver seus inimigos fugirem de suas lâminas, covardes que são? Retalhe-os utilizando um Estratagema super útil e com um nome bem original:
Isso vai ser bem doloroso se ativado em uma unidade de 30 Ork Boyz! Volte amanhã, quando discutiremos em detalhes os tamanhos das partidas. Enquanto isso, visite nossa página no Facebook (N.T: ou comente aqui no site) o que você acha das novas mecânicas de obtenção de Pontos de Comando.
* Ah, os “Loyal 32“… Foram muito úteis.
** Repare que o Nível de Poder total é baseado na soma dos Níveis de Poder de ambos os exércitos.
1 Resultado
[…] artigo anterior, falamos sobre o número de Pontos de Comandos com os quais os jogadores […]