O Novo Warhammer: Para todos os tamanhos!
Original aqui.
No artigo anterior, falamos sobre o número de Pontos de Comandos com os quais os jogadores começarão a partida, de acordo com o tamanho da batalha jogada. Hoje, veremos em detalhes nos tamanhos recomendados e discutiremos o impacto que terão no jogo…
À procura da partida perfeita
Se organizar para jogar uma partida de Warhammer 40000 é uma coisa, e decidir o tamanho da batalha que se vai jogar é outra completamente diferente. Para ajudá-lo nessa decisão, a nova edição vem com quatro níveis recomendados, desenvolvidos para orientar e estruturar os jogos. Do tamanho do exército, composição e duração das partidas, ao tamanho do campo de batalha, quantidade e posicionamento dos terrenos, tudo será abordado para te ajudar a obter uma experiência mais divertida e acessível.
Naturalmente, esses são os tamanhos mínimos dos campos de batalha, então não há problema se você utiliza uma mesa maior. Note que a maioria das mesas de jantar são capazes de acomodar uma partida Força de Ataque.
Parâmetros da Missão
Para distinguir melhor os tamanhos das partidas, temos missões diferentes a fim de replicar o tipo de operação militar que geralmente são realizadas por determinado tipo de exército, de operações clandestinas a assaltos massivos. Em partidas pareadas, teremos 18 missões de Guerra Eterna para serem escolhidas (ou sorteadas). Segue uma amostra do pacote de missões Patrulha de Combate, bem como uma delas…
GUERRA ETERNA – PATRULHA DE COMBATE – ATAQUE INCISIVO
CONTEXTO DA MISSÃO: Duas forças se confrontam e encontram-se num impasse, assim, adotaram uma nova abordagem, na qual pequenos agrupamentos avançam pelo território neutro a fim de conquistar terreno e realizar ataques cirúrgicos à vanguarda inimiga.
REGRAS DA MISSÃO: Buscar e Destruir: Nesta missão, se você controla um marcador de objetivo no final de sua Fase de Comando, ela continua sob seu controle mesmo que não hajam modelos próximos, até que seu oponente assuma o controle, em qualquer outra fase.
OBJETIVOS PRIMÁRIOS: Os Pontos de Vitória são obtidos controlando objetivos, de acordo com as regras abaixo.
Conquistar e Manter: No final da Fase de Comando de cada jogador, o jogador recebe 5 pontos para cada uma das condições de vitória a seguir, até um limite de 15 pontos: a) se controla um ou mais objetivos; b) se controla dois ou mais objetivos; e c) se controla mais objetivos que o adversário.
Este objetivo primário não pode ser contabilizado na primeira rodada de combate.
OBJETIVOS SECUNDÁRIOS: Nesta missão, ao escolher seus objetivos secundários, os jogadores podem optar pelo objetivo abaixo:
Ataque cirúrgico: Ganhe 5 Pontos de Vitória se no final de seu turno, você controlar algum objetivo dentro da Zona de Distribuição adversária.
Saindo em Patrulha
No tocante a Patrulha de Combate, embora muitos de vocês estejam acostumados a jogar partidas com este nível de Incursão (Poder 50/1000 pontos), A Patrulha de Combate foi desenvolvida para conflitos em pequena escala e operações de vanguarda, perfeitas para partidas curtas, fáceis de concluir em menos de uma hora, e com pouca exigência de espaço.
Patrulha de Combate é uma ótima maneira de dar os seus primeiros passos na impiedosa escuridão de um futuro longínquo, ou se você já é fã de Kill Team e quer avançar para jogos maiores*. Se você é um jogador experiente, é um tipo de jogo ideal para aprender as novas regras (e iniciar uma Cruzada). As patrulhas são compactas, fáceis de organizar, de resolver, e compensam o esforço.
Quer montar uma nova Patrulha na nova edição? Uma caixa de Start Collecting! já é meio caminho andado. Que escala de jogos você mais quer jogar nesta edição? Responda-nos em nossa página do Facebook (N.T: Responda aqui nos comentários, e interaja com a comunidade brasileira!).
* Com dois tabuleiros de Kill Team já é possível alcançar o tamanho mínimo de uma partida de Patrulha de Combate!
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[…] assim como missões de combate projetadas para as partidas abertas, narrativas e pareadas, de todos os tamanhos – Patrulha de Combate, Incursão, Força de Ataque e Massacre. Como se isso […]