As Legiões da Horus Heresy – Iron Hands, resilientes como er… ferro.
Original aqui.
Você é um nerdola franzino? Você gostaria de ter a resistência e a estabilidade do aço? Está pronto para se provar melhor, mais corajoso e mais resiliente do que todo mundo, amigo ou inimigo? Não temos tempo a perder com poesias e armaduras douradas – não se você quer chegar ao seu máximo potencial. Trabalho duro e situações críticas derrubarão aqueles que não sejam o mais fortes entre os Space Marines – e estes são os Iron Hands.
Não desistiu ainda? Então você é bom da cabeça, e conquistou um raro privilégio – conhecer melhor os guerreiros mais indomáveis da galáxia na mais nova edição de nossa cobertura imparcial sobre as Legiones Astartes. Espero que consiga acompanhar – não existe medalha para o segundo colocado.*
A Legião
Oriundos dos territórios sufocantes da Velha Albia, das cidades leais da Placa Qavitina e de todos os lugares da Antiga Terra, a X Legião em seus primórdios já era conhecida pela disciplina e pela determinação. Os humanos do Exército Imperial não gostavam muito do menosprezo com que a Legião tinha por suas capacidades – não há tempo para seres inferiores quando você faz parte de uma Grande Cruzada.
A Décima era conhecida como os Storm Walkers – pois atraiam o inimigo, suportavam a tempestade, e então contra-atacavam com um esquadrão de tanques. Dreadnoughts e Legionários. O ofício da guerra ~e simples quando você é forte o bastante para ser o martelo e a bigorna. A chegada do Primarca só contribuiu para que a Legião se tornasse ainda mais forte – e com muito mais tecnologia.
A Décima se tornou tão obcecada com a ideia de ser invulnerável que muitos substituem partes do corpo por biônicos – o que é coerente, considerando as mãos de metal vivo de seu Primarca. Ou o nome dele. Ou o nome da Legião. O trauma por Isstvan V cimentou ainda mais em seus espíritos o ódio pela fraqueza e pela derrota, e assim a turma do #TeamMetal cresceu dentre os Iron Hands.
As Regras
No campo de batalha, os Iron Hands seguem as próprias regras – nada de se esconder por trás de muralhas, como seus primos amarelões, ou de pisar fundo e bater de frente como a Quinta Legião. A Décima confia no próprio taco (biônico). Resilientes como The Medusa’s Scales, estes Space Marines suportam ferimentos letais com sangue no olho e um punhado de peças de reposição.
A temeridade da Górgona assustaria qualquer um – mas para seus filhos, sua ética de trabalho é fonte de inspiração. Os Warlords mais ambiciosos tendem a compartilhar com seu Primarca a Silver-iron Will necessária para enfrentar qualquer desafio. Temos aqueles que se recusam a admitir a derrota, e temos os Iron Hands…
O Primarca
Assim como seu irmão mais cabeludo, o Décimo Primarca foi lançado em um mundo gélido, mas diferente de Fenris, Medusa não tinha lobos dispostos a adotar crianças. Ferrus contou com sua genética privilegiada para sobreviver nas criptas congeladas do planeta, saqueando tecnologias perdidas e exterminando monstros mecânicos. Reza a lenda que conquistou suas mãos de metal vivo** afogando uma serpente em um rio de lava, o que é obviamente é a maneira mais heavy metal de matar já inventada.
Ferrus rapidamente se tornou o líder dos clãs nômades de Medusa, e pacificou o planeta. Quer dizer, ele encorajou a guerra entre a população como forma de pôr a força e a engenhosidade dela à prova. Tal atitude não mudou quando ele se uniu à Legião, incitando rivalidades internas e a disputa por glórias e recursos. Não conseguiu o que queria? Se esforcem mais! Vocês têm que merecer essa munição.
Apesar de sua força e resistência lendárias, Manus também tinha um talento para a tecnologia, igualado apenas por seu irmão Perturado. Os Clãs da Legião foram cobaias para toda sorte de apetrechos, de armaduras Terminator aos thunder hammers. O Primarca ainda tinha habilidade para forjar objetos tão belos quanto mortais, como é o caso da espada Fireblade, ofertada a Fulgrim, seu irmão favorito***.
Com milhares de planetas caindo sob o avanço do Primarca e de sua Legião, tudo ia de de vento em popa para Ferrus Manus… Até que veio Isstvan.
A Heresia
Poucas Legiões aprenderam as lições da Horus Heresy de forma tão dura e abrupta quando os Iron Hands – mas nenhuma Legião jamais testemunhou o próprio Primarca sendo assassinado pelo melhor amigo. A traição de Hórus enfureceu Ferrus – e a coisa ficou feia quando Fulgrim tentou recrutá-lo para seu lado.
Quando o Massacre do Campo de Pouso vitimou milhares de Legalistas, os dois velhos amigos travaram um caloroso debate, na forma de um duelo até a morte. A Górgona conseguiu subjugar a Fênix – mas a espada corrupta de Fulgrim ansiava por sangue, e se lançou diretamente para o pescoço de Ferrus. Infelizmente, ele foi apenas o primeiro de muitos a morrer.
Alguém poderia pensar que a morte de seu Primarca levaria uma Legião ao desespero – talvez sim, mas não os Iron Hands. Eles ficaram furiosos. sua teimosia não se abalou mesmo quando seu líder caiu, e as forças sobreviventes da Décima se mostraram um poderoso adversário para as forças de Hórus até o final da Heresia.
Alguns até se recusaram a admitir que Ferrus tinha morrido. Decapitação? Foi só um arranhãozinho! Ele está ótimo! Até Fulgrim admite! Eu achava que entre todos, Vulkan seria mais compreensivo…
A História da Legião
Você sabia que, da mesma forma que o Leão, Ferrus Manus também nutria a ambição de ser o Warmaster? Disposto a mostrar seu valor de uma forma que nem o Imperador poderia ignorar, o Primarca mostrou suas asinhas em Ferrus Manus: Gorgon of Medusa, um pouco antes do destino bater à sua porta.
Após os eventos de Isstvan V, o restante dos Iron Hands se uniram aos Salamanders e à Raven Guard para formar as Shattered Legions – a unica força capaz de enfrentar os horrores emergentes do warp na The Damnation of Pythos.
Descubra se os Iron Hands são a sua Legião fazendo o quiz. Se for o caso, a equipe de pintura do Warhammer preparou um vídeo ensinando como pintar suas miniaturas.
Fique ligado para mais artigos imparciais sobre as Legiones Astartes no site do Warhammer Community (NT: e aqui nos Legionários!).
* Fomos informados que existe uma tal “medalha de prata”, destinada aos segundos colocados. Não queremos essa. Queremos a medalha do primeiro lugar, provavelmente feita de ferro.
** Quem veio primeiro, o nome, ou as mãos? Jamais saberemos. Não, foram as mãos.
*** Não valeu a pena.
2 Resultados
[…] totalmente imparciais finalmente contemplará um exército digno do cinturão do campeonato – os Iron Hands podem ser competitivos, mas esses aqui vêm literalmente com sangue no […]
[…] Décima Quarta foi recrutada dentre os clãs beligerantes da Velha Albia, assim como os igualmente resilientes Iron Hands. Herdeiros genéticos dos estoicos sobreviventes das chuvas torrenciais, foram chamados de Dusk […]