As Legiões da Horus Heresy – Organize um exército invencível com os Ultramarines
Original aqui.
Sim, ser um guerreiro geneticamente melhorado é ótimo, mas você já experimentou logística? É a nova moda em Macragge, e se administrar os planetas conquistados (ao invés de simplesmente levantar muros e seguir em frente) parece uma boa ideia, você precisa conhecer os Ultramarines.
Temos acompanhado todas as Legiones Astartes neta série de guias sobre a nova edição de Warhammer: The Horus Heresy, e produzido artigos interessantes e nem um pouco tendenciosos. Mesmo quando falamos sobre os irmãos mais esquisitos. Hoje falaremos da elite de Ultramar, ou como eles chamam a si mesmo, os Bestus Marinii*.
A Legião
Planos são legais, adoramos eles, mas às vezes você planeja tanto que esquece as Guerras de Unificação e precisa correr atrás do prejuízo. Enquanto todo mundo estava detonando tecnobárbaros, os “War-Born” estavam ocupados recrutando os melhores recrutas que podiam encontrar na Terra, e só travaram seu primeiro combate junto aos Imperial Fists e dos Luna Wolves, durante a Primeira Pacificação de Luna.
Após passar um bom tempo sem chamar atenção, os Ultramarines mostraram suas cores após um curso rápido na escola de Logística de Macragge, e da noite pro dia se tornaram uma das Legiões maiores e mais organizadas do Imperium. Apenas os Luna Wolves conquistaram mais planetas durante a Grande Cruzada, mas nenhuma outra Legião deixou os planetas conquistados em tão boa condição.
No final da Grande Cruzada, o reino de Ultramar englobava centenas de planetas, responsáveis por um fluxo ininterrupto de excelentes recrutas. Os Ultramarines cresceram tanto que precisaram criar um novo nível de organização conhecido como “Capítulo”, que sabemos que nos será bem útil no futuro.
As Regras
Os genes da Décima Terceira são conhecidos por desenvolver em seus recrutas uma mente extremamente equilibrada, ousada em alguns momentos, e cautelosa em outros. Eles se valem da Força da Sabedoria para combater de forma coesa, combinando poder de fogo com o combate aproximado de seus camaradas a fim de despedaçar o inimigo.
Comandantes Ultramarines fazem planos assim como Space Wolves fazem banquetes, então suas armas sempre têm um Plano B, um C e um D. Basta um rádio e o Logos Lectora nas mãos e a versátil Décima Terceira pode alcançar onde foi ordenado, atirar em quem for preciso e resistir o quanto for necessário.
O Primarca
Não é preciso crescer em um Planeta Morto perigoso, ou em uma colônia de mineração miserável para se tornar um grande líder. Pergunte a Roboute Guilliman, que era parte da nobreza do belo planeta Macragge antes da chegada do Imperador. Tudo bem que seu pai adotivo tinha sido assassinado em uma rebelião, e que os bárbaros das montanhas precisavam ser colocados em seu lugar**, mas pelo menos ele não teve de estrangular serpentes gigantes antes do desjejum.
Quando a Grande Cruzada chegou a Macragge, cinco anos depois do previsto por conta de tempestades no immaterium, o Imperador encontrou um reino cheio de vida, prosperidade e humanidade. Naturalmente, decidiu pôr o Primarca responsável no comando de uma Legião e mandá-lo para o espaço, porque nenhuma boa ação fica impune.
No fundo, no fundo, Roboute não se importou muito, porque agora ele tinha 250 mil novos soldados para organizar. Ele até apoiou a nomeação de Horus como Warmaster, porque era melhor manter a compostura do que fazer beicinho como outros Primarcas. Infelizmente, suas habilidade estratégica sobrehumana o colocou na alça de mira dos Traidores.
A Heresia
A maioria do seus irmãos tinham Guilliman em alta conta – ainda que o achassem um tanto enfadonho – consideração que jamais tiveram com Lorgar. Após terem uma de suas cidades favoritas arrasadas pelos Ultramarines sob ordens do Imperador, os Word Bearers guardaram um resssentimento contra a Décima Terceira, que culminou numa covarde emboscada em Calth.
Parecia tudo normal quando as duas Legiões chegaram ao planeta, e os Ultramarines estavam felizes em marchar ao lado dos World Bearers e deixar pra trás quaisquer desentendimento… então os Traidores abriram fogo contra seus nobres aliados, dando início a uma das batalhas mais sangrentas da galáxia, quando os implacáveis Ultramarines lentamente expulsaram seus pérfidos aliados de volta para o espaço.
Você já ficou tão p*to que se lançou no espaço sem um capacete só pra chutar o traseiro dos seus inimigos pra fora da sua espaçonave? Guilliman já.
Uma vez que os Word Bearers foram escorraçados, Guilliman descobriu que não tinha mais contato com o Mundo-Trono e fez o que fazia de melhor: planejou. Ele planejou tão bem que criou um segundo Imperium, com o mais querido dos Primarcas no lugar do Imperador – Sanguinius***. Só pra garantir.
Por fatores pelos quais ele não se responsabiliza, o Imperius Secundus não deu muito certo, e Roboute decidiu ir à Terra com toda a sua Legião a tiracolo. Só o tempo dirá se ele chegará lá a tempo, ou se uma tempestade etérica irá atrasar a fúria dos Ultramarines.
A História da Legião
Una-se aos Ultramarines em suas primeiras campanhas junto ao Primarca lendo Roboute Guilliman: Lord of Ultramar. A novela descreve em detalhes a reorganização da Legião promovida por Guilliman em seu violento contato com os Orks de Thoas, sendo a primeira das biografias dos Primarcas.
A trágica queda de Calth foi o tema do recomendadíssimo Know No Fear, que narra a imperdoável traição dos Word Bearers sob a perspectiva de suas nobres vítimas. Mark of Calth por sua vez descreve as batalhas posteriores que se espalharam desde os subterrâneos do planeta até os confins do espaço, na sangrenta luta dos Ultramarines pela própria sobrevivência.
Continue acompanhando nossos artigos sobre a Horus Heresy e conheça mais sobre cada Legião. E se você ainda não decidiu qual a sua favorita, faça o teste no site oficial e comece a planejar as defesas do Imperium****.
Enquanto isso, você pode aprender a pintar seus Ultramarines com mais um vídeo do Warhammer Painting Team.
* Ou algo do tipo; nosso altogótico está um pouco enferrujado.
** Na verdade, ele submeteu os bárbaros através da diplomacia, mas o Imperium não precisa saber disso.
*** Mais uma prova de sua humildade e respeito pelos irmãos.
**** Ou a destruição dele, você é quem sabe.