A Comunidade Investiga: Yarrick está morto?
Original aqui.
Na Santificada Terra, ao topo da Torre dos Heróis, ergue-se os Sino das Almas Perdidas. Este sino gigantesco dobra toda vez que um herói do Imperium dá seu último suspiro, e seu lamento é capaz de ensurdecer milhões de ouvidos por todo o Mundo-Trono.
E o novo Codex: Astra Militarum sugere que o Sino foi soado pelo Herói de Armageddon, quando o Comissário Sebastian Yarrick se uniu ao Imperador em toda a Sua Glória.
É possível.
Ou será que não?
>> Gravitas maximus, Ministorum sub-amenda.
Saibam todos que o Sino das Almas Perdidas foi soado neste cronosegmento, porque a perda de um grande herói da Astra Militarum é uma perda para toda a Humanidade.
+++
Saibam todos que o Herói da Colméia Hades, o Mais Glorioso e Pio Comissário Yarrick, S., que foi o salvador de Armageddon durante a Primeira Guerra. Que jamais ouviu os apelos dos traidores, uma vez que o governador herege do planeta foi desemascarado. Quando uma besta xenos do tamanho da própria Hades ousou tomar o braço do Comissário, o nobre combatente partiu-lhe a cabeça em duas, e fez dela seu troféu. E os xenos fugiram.
+++
Saibam todos que ante o retorno dos Orks durante a Segunda Guerra, o Comissário Yarrick retornou a Armageddon. Lá, marchou sobre as cinzas como um gigante. Nenhuma artimanha xenos escapou ao seu escrutínio; nenhum soldado falhou em seu dever. E a Besta fugiu mais uma vez.
+++
Saibam todos que quando a guerra mais uma vez ergueu seu sabre, e os monstros sopraram o chifre incandescente do conflito, mais uma vez o Comissário Yarrick, sem temor, marchou a serviço do Imperador.
+++
Saibam todos que o Deus-Imperador, em Sua infinita e manifesta sabedoria, decretou que Seu servo leal finalmente depôs suas armas, porque tais deveres mundanos estão abaixo dele. Seu servo foi recriado, e seu coração arde como o próprio Sol. O Deus-Imperador o encarregou de lutar ao Seu lado, em uma guerra ainda maior, porque agora ele está pronto.
+++
Relatório operacional Mun/Pre-II4 882//Posse, comércio e receptação de memento mori (ossos ou similares) é proibida em todos os escalões, com exceção do Ministorum. 90923xx.
Não seria a primeira vez que o Comissário Yarrick foi dado como morto. A Divisio Mortis tem muitas mortes para investigar, e os detalhes no despacho oficial foram censurador – então decidimos investigar por conta própria. O que aconteceu com o Herói da Colméia Hades?
Talvez este velho guerreiro tenha caído ante o mais antigo inimigo da humanidade – a passagem do tempo. Os habitantes de Armageddon há muito que o conheciam como “o velho”, e a pressão de duas guerras planetárias podem ter agravado o quadro.
Contudo, tratamentos de rejuvenescimento estão disponíveis, e figuras importantes, tais como o Lorde Solar Leontus, podem sobreviver indefinidamente. O Tempo pode até querer levar Yarrick, mas o velho não permitiria sem lutar.
O que nos leva à questão: então quem o matou? Seu rival Ghazghkull Thraka pode até ter um corpo novinho em folha, mas ele dificilmente abriria mão de seu passatempo favorito – Luta-com-Yarrick. Até onde sabemos, a própria crença dos orks na invencibilidade de Yarrick pode ser o que manteve o comissário firme e forte por todo esse tempo.
Com a abertura do Grande Abismo, a Cruzada de Sangue chegou a Armageddon. Talvez Yarrick retornou ao seu velho teatro de operações e morrera nas mãos de Angron? Há um crânio com um olho biônico pendura no pescoço do Anjo Vermelho – e ele só mantém consigo os troféus de seus inimigos mais memoráveis, posição para a qual Yarrick se qualifica facilmente.
Cair em um combate contra um Primarca Daemônico seria uma morte gloriosa – mas não ouviríamos algum relato épico sobre isto? Yarrick não morreria tão discretamente…
E se ele não estiver morto? O Imperium tem uma conhecida tendência a repetir-se*, e visto que a suposta morte de Marneus Calgar em Vigilus serviu para inflamar os corações das tropas, é possível que eles estejam fazendo isto novamente. Mais um martírio heroico para inflamar a vingança por toda a humanidade – e a Inquisição – cujo poder só encontra rival em sua flexibilidade moral poderia organizar isso facilmente…
Ou talvez Thrazyn, o maior colecionador da galáxia, tenha dado um novo propósito a Yarrick… em seu museu…Ele seria a peça chave de uma grande exposição sobre a Legião de Aço.
Uma coisa é certa – a ausência do Velho Comissário de Armageddon do novo Codex, a verdade vai permanecer oculta por enquanto. Vamos acompanhar os feitos de uma nova geração de herois, como a nova Dama Castelã de Cadia, Ursula J. Creed, enquanto exploramos um futuro ainda mais perigoso… com a iminência das Arks of Omen.
Aliste-se já na Astra Militarum e honre o bom nome do Comissário Yarrick nas batalhas que hão de vir!