Diário de Desenvolvimento do Old World – As principais facções reveladas
Original aqui
Com tantos exércitos distintos lutando pelo Velho Mundo, você pode estar se perguntando quais facções seriam as únicas a aparecer em Warhammer: O Velho Mundo. Vimos um nobre Paladino de Bretonnia e um Rei da Tumba que parece muito chateado por ter sido acordado, então é seguro assumir que essas duas facções terão destaque neste novo jogo – mas não especule mais, pois os caras do Warhammer Design Studio estão aqui com um guia de quem é quem na era anterior ao Cerco de Praag. Vamos nessa!
Quem, Onde e Quando?
Nas últimas semanas, mostramos prévias de novos modelos, mostramos exemplos recém-pintados de favoritos que retornam e revelamos muito mais dicas do que você pode esperar de Warhammer: O Velho Mundo. Nesta semana, queríamos dar uma olhada em quais facções terão mais destaque no jogo.
O jogo se passará firmemente dentro do próprio Velho Mundo – as terras entre a costa de Bretônia a oeste e as Montanhas da Borda do Mundo a leste – durante as décadas imediatamente anteriores à Grande Guerra Contra o Caos e ao Cerco de Praag.
Grande parte da ação na primeira onda de livros e suplementos ocorre dentro e ao redor dos Príncipes da Fronteira – a barreira de terras entre o Império e o território Orc. Assim, estaremos nos concentrando em nove facções principais.
Esses exércitos terão regras publicadas junto com o lançamento de The Old World e serão os protagonistas dos eventos abordados nas expansões e suplementos narrativos. Os fãs desses exércitos também podem esperar algumas novas miniaturas brilhantes que acompanharão o retorno de muitos kits clássicos.
O Velho Mundo antes da Grande Guerra Contra o Caos
As batalhas de Warhammer: o Velho Mundo acontecem nas décadas imediatamente anteriores ao Cerco de Praag.
No coração do Velho Mundo está o extenso Império do Homem, fundado há muito tempo por Sigmar, mas há muito tempo dividido em estados rivais por séculos de guerra civil.
A oeste do Império fica o reino cavalheiresco de Bretônia. Ao longo das Montanhas do Fim do Mundo, no leste até as Montanhas Cinzentas, que ficam entre o Império e a Bretônia, fica o reino dos Anões. Na escuridão arbórea da grande floresta de Athel Loren residem os misteriosos Elfos da Floresta, parentes dos Altos Elfos marítimos de Ulthuan que, em sua arrogância, mantêm muitas colônias e postos avançados ao longo da costa do Velho Mundo e se autodenominam guardiões dos assuntos do Homem.
No entanto, essas raças e nações poderosas não vivem sozinhas no Velho Mundo, pois devem lidar constantemente com criaturas malignas do Caos e da destruição. Por todo o Império e Bretônia, selvagens Rebanhos Zurrantes de Homens-Fera explodem das profundezas de florestas retorcidas e doentes. De desertos desolados e pântanos altos avançam as hordas infinitas das tribos Orc e Goblin. Da distante e árida Terra dos Mortos vêm as legiões esqueléticas dos Reis da Tumba de Khemri, e do norte congelado marcham as hordas infinitas dos Guerreiros do Caos.
Em Warhammer: O Velho Mundo, essas facções principais lutam sem parar. Alguns buscam apenas a morte e a destruição, outros buscam recuperar terras que já governaram, outros ainda buscam apenas servir seus mestres sombrios e derrubar a ordem imposta ao mundo pelas raças civilizadas de homens, anões e elfos que, por sua vez, devem marchar incessantemente para a guerra afim de proteger seus reinos da escuridão que se aproxima.
E sobre as outras facções?
Certas facções que as pessoas lembram de Warhammer Fantasy Battles não fazem parte da narrativa que estamos contando com O Velho Mundo, mas serão fornecidas com regras no lançamento do jogo.
- Elfos Sombrios
- Skaven
- Condes Vampiros
- Demônios do Caos
- Reinos Ôgricos
- Homens-Lagartos
- Anões do Caos
Essas listas de exércitos das facções herdadas serão disponibilizadas gratuitamente como PDFs, como um serviço para os fãs que têm esses exércitos clássicos em suas prateleiras, fazendo com que eles ainda possam trazê-los para a batalha, pelos velhos tempos. Não planejamos publicar regras para as miniaturas do Warhammer Age of Sigmar, exceto para as unidades que fizeram parte do jogo e do cenário durante a edição final do Warhammer Fantasy Battles.
O que os outros exércitos estão fazendo, então?
Durante o século anterior ao Cerco de Praag, o Sub-Império Skaven foi dilacerado pela guerra civil a ponto de se retirar do mundo da superfície. Esta é a origem da crença de que os Skaven não são reais – eles desapareceram por várias gerações e se tornaram folclore. Os Skaven só ressurgiram depois que o próprio Rato Chifrudo foi convocado em Skavenblight para encerrar o conflito e instilar um novo propósito em seus filhos (isso está relacionado com a ascensão mais ampla do Caos e a destruição causada por Asavar Kul), transformando-os em um novo poder no mundo.
Os Von Carsteins estavam todos mortos (tanto quanto um morto pode estar) depois das Guerras dos Vampiros. Com sua derrota, outros vampiros se esconderam e se tornaram menos ativos, esperando até que o mundo se tornasse seguro para eles emergirem mais uma vez.
Elfos Sombrios, Homens-Lagartos, Anões do Caos e os Reinos Ôgricos estão todos longe do Velho Mundo e, durante este período, são raças muito introspectivas e insulares.
Os Demônios do Caos existiram no passado e existirão novamente, mas há um fluxo e refluxo no poder do Caos. Em nosso período, o Caos está em seu ponto mais baixo em muito tempo. Quando Asavar Kul ascender para se tornar o 12º Escolhido, o poder do Caos crescerá novamente, mas ainda não veremos servos demoníacos dos deuses individuais por um tempo. Demônios e, especialmente, Príncipes Demônios existem, estes últimos devido ao poder concedido pela crença dos mortais, que os adoram como semideuses; mas legiões inteiras, manifestando-se no mundo real, atualmente, são incrivelmente raras.
Muito obrigado pessoal – é uma tonelada de informações úteis. Warhammer: O Velho Mundo está se aproximando do lançamento, e haverá outro diário de desenvolvimento chegando em junho.