Facção em Foco: Chaos Daemons
Original aqui.
Alguns comandantes pretensiosos podem utilizar os poderes da distorção para seus propósitos, mas a verdadeira grandeza está guardada para aqueles que estão completamente envolvidos pelo empíreo. Os Chaos Daemons que habitam os reinos infernais do immaterium compõem uma força diferente de qualquer exército mortal, rasgando o véu da realidade e assolando a galáxia em um festival de corrupção e violência.
Visão Geral
Chaos Daemons são uma facção agressiva que mostra do que é feita no calor do combate corpo-a-corpo – mas eles não são indefesos à longa distância. Todas as unidades possuem invulnerable save – o que significa que eles nada têm a temer em relação às armas pesadas do inimigo – e contando com diversas formas de Deep Strike, eles podem surgir de repente e atacar suas vítimas antes mesmo que algum disparo seja feito.
Regras da Facção
A mera presença de uma legião daemoníaca é suficiente para romper as fibras da realidade, espalhando o terror no campo de batalha. The Shadow of Chaos fortalece os Chaos Daemons e enfraquece seus inimigos, e se expande ainda mais quando essas criaturas capturam objetivos e contaminam o campo de batalha com sua loucura extraplanar.
Um jogador astuto o bastante para saltar de objetivo em objetivo pode transformar áreas inteiras do campo de batalha em zonas proibidas para o oponente, seja a No Man’s Land – a área entre as deployment zones – ou até o território inimigo.
Como se já não fosse ruim o bastante ter sua coragem drenada e ver seus inimigos empoderados, daemons que fazem parte de uma Daemonic Incursion Detachment podem abrir Warp Rifts ainda mais próximos ao seus adversários.
É comum que daemônios sejam conjurados por seguidores mortais dos Deuses Sombrios, principalmente bandos de Chaos Space Marines que juram fidelidade a uma entidade específica. a regra Daemonic Pact permite que um certo número de daemônios faça parte de exércitos CHAOS, de acordo com o tamanho da batalha que está sendo travada – embora eles não tragam a Shadow of Chaos consigo.
Unidade em Destaque
Hordas ululantes de criaturas menores são comandandas por Greater Daemons, gigantes que se alimentam com a essência de um Poder Entrópico específico. Cada um deles é um reflexo profano das preferências de seu progenitor – o Keeper of Secrets, por exemplo, percorre todo o campo de batalha com a graça de Slaanesh, desviando dos ataques inimigos e atacando com uma velocidade sobrehumana.
Daemônios são criaturas de instintos primitivos, um punhado de impulsos insanos presos em um arremedo de matéria – mas aqueles que já foram mortais podem permanecer com suas identidades e agendas próprias. Uma delas se destaque dentre as outras, como um estrategista e manipulador nato – Be’lakor, the Dark Master, o primeiro dentre os Daemon Princes.
O poder de Be’lakor’s é tamanho que ele caminha pelo campo de batalha envolvido em um manto de sombras, corrompendo tudo que esteja próximo e cobrindo todos aqueles que o servem com uma barreira de escuridão. Quando se aproxima de seu inimigo, a Blade of Shadows age rapidamente, despedaçando esquadrões inteiros ou cortando blindados como se fossem manteiga.
Armamento em Destaque
Normalmente as unidades só podem escolher uma arma branca para lutar durante seu turno, mas muitos destes guerreiros vão à guerra com intrépidas montarias, mascotes cruéis ou armas cibernéticas. A habilidade Extra Attacks, que permite fazer… bem.. ataques extras – é muito comum dentre os Chaos Daemons, que estão devidamente equipados com caudas, garras, Bileblades, e outros membros letais.
A habilidade Extra Attacks não é exclusiva dos Chaos Daemons – de montarias a Carnifexes, ela aparece em diversas datasheets de outras facções.
Quando uma fonte de poder daemoníaco usa sua força total em suas armas favoritas, quase nada no universo é capaz de resistir. Skarbrank é lendário pelas inúmeras cabeças que tomou de seus inimigos, na grande maioria das vezes graças ao poder destrutivo de seus machados originalmente batizados de Slaughter e Carnage.
Estratagema em Destaque
Boa parte dos Estratagemas disponíveis para o Daemonic Incursion Detachment sinergizam com The Shadow of Chaos, aumentando sua força conforme o plano físico enfraquece. Um general daemônio impaciente pode até criar áreas de escuridão nos objetivos que ele controla, garantindo que o campo de batalha permaneça sob sua influência mesmo que eles avancem em busca de um novo alvo.
Corrupt Realspace é uma ferramenta poderosa na defesa de seu território, assim para enfraquecer o moral do inimigo que se aproxima daquele objetivo – uma falha no teste de Battle-shock vai impedi-lo de tomar o controle. Um objetivo só é capturado quando o total de de Objective Control dos modelos próximos supera o do oponente – então uma unidade com OC zero vai permanecer “neutro” mesmo quando não têm desafiantes.
A Opinião do Estúdio
Robin, do Warhammer Design Studio nos manda a real sobre os habitantes da distorção: “Quando alguém enfrenta um exército de Chaos Daemons, ele está enfrentando a própria distorção, porque eles exploram a fraqueza nas barreiras entre o mundo físico e o immaterium. Essa é a essência da regra do exército – Chaos Daemons lutam para espalhar a distorção pelo campo de batalha – e embora isto seja benéfico para os daemônios, é literalmente o inferno para os mortais.
“Chaos Daemon são essencialmente focados no corpo-a-corpo, e como todas as unidades são capazes de Deep Strike, não é fácil para os inimigos se manter a salvo. Sobretudo no caso da regra do Daemonic Incursion Detachment – Warp Strike – o que permite que os daemônios abram caminho pra fora do immaterium para exterminar qualquer um que invada seu território”.
Black Library
Poucos daemônios se dão ao trabalho de contar histórias, e a maioria de suas aparições literárias coloca-os como vilões nas obras sensacionalistas de propaganda imperial. Daemon World, de Ben Counter é a primeira novela na perspectiva de um daemônio, Lady Charybdia, diante da chegada de Word Bearers dispostos tomar o controle de seu mundo.
1 Resultado
[…] dura até o final da rodada, mas afeta todas as unidades de seu exército – o que não inclui aliados daemoníacos. A lista de habilidades indica que é possível escolher o que o Deus do Sangue ordenou exatamente […]