Facção em Foco: Necrons
Faz tempo que não faço um texto para os Legionários, mas esse, sendo de uma das minhas facções preferidas, me senti na obrigação de traduzi-lo.
Os Necrons são uma civilização antiga que governou a galáxia milhões de anos antes dos humanos caminharem pela Terra. Para reivindicar a vitória em uma guerra épica – e apócrifa – contra seus antigos rivais, eles usaram tecnologia avançada para transferir a consciência de toda a sua raça para corpos mecânicos. Então eles se isolaram, planejando despertar no futuro distante de uma galáxia pronta para ser conquistada.
Agora, ao acordarem de seu sono, os Necrons descobrem que, em vez de capotar e morrerem como esperado, muitas outras raças surgiram para reivindicar grandes partes da sua galáxia – e os Tyranids até mesmo chegaram de outra galáxia!
Visão Geral
Necrons há muito tempo tem sido um exército de guerreiros implacáveis e silenciosos, marchando constantemente como uma falange imparável com suas armas gauss, destruidoras de carne. Isso ainda é verdade, mas agora muitas construções maiores – como o Perseguidor da Destruição Canóptico, Perseguidor Triarca, Aranhas Canópticas e Arca Fantasma seguem a tendência com uma Resistência bem elevada. Combinado com a redução da Penetração de Armadura, seu exército parecerá uma força verdadeiramente indestrutível de metal vivo.
Regras da Facção
Os exércitos dos Necrons podem colocar em campo uma grande variedade de unidades, desde humildes Escaravelhos Canópticos até fragmentos de Deuses Estelares caídos. Entre esses dois extremos, eles têm soldados de infantaria confiáveis, como Imortais, emboscadores subterrâneos, como os Destruidores Ofídios e os Crypteks que dobram a tecnologia como Psicomantes, Cronomantes e Tecnomantes.
Os Protocolos de Reanimação são a única coisa que esses saqueadores mecânicos têm em comum – uma regra do exército que concede aos modelos Necrons a capacidade de se recuperar até mesmo dos danos letais.
Essa habilidade é uma velha amiga dos jogadores Necrons, mas agora é mais simples e confiável do que nunca. Não há nada melhor para qualquer Senhor Supremo que se preze do que o olhar no rosto de um oponente enquanto os membros se reconectam, crânios esmagados se juntam aos torsos arrancados e os Necrons se levantam, prontos para lutar novamente.
Mesmo o chassi Necron mais durável empalidece em comparação a vontade indomável de sua nobreza. A regra do Destacamento Dinastia Desperta é Protocolos de Comando, que torna suas unidades ainda mais precisas quando um Líder está por perto para impor seu domínio eterno, e ajuda a manter suas unidades acima da metade da força para evitar testes de Choque de Batalha.
Isso funciona independente de quaisquer outras habilidades que seus Líderes deem aos seus Guarda-Costas – você vai querer se certificar de ter muitos PERSONAGENS junto a alguns lacaios de metal, para realmente aproveitar o máximo disso.
Unidade em Destaque
Você achou que os Space Marines ganharam na loteria com o Land Raider – um tanque E um transporte? Bem, qualquer coisa que Arkhan Land pode fazer, os Necrons podem fazer melhor – confira as novas estatísticas do Monolito.
Um borrifo de antimatéria do chicote de partículas removerá vários Space Marines da mesa, e um conjunto de arcos de fluxo gauss pode devorar uma quantidade verdadeiramente preocupante de infantaria – ou você pode trocá-los pelos, apropriadamente nomeados, raios da morte, que possuem estatísticas para matar praticamente qualquer coisa.
Com um valor de Controle de Objetivo de 8, o Monolito é ótimo para manter um objetivo vital no meio da mesa, onde você pode usar seu Portão da Eternidade para chamar suas unidades de INFANTARIA das Reservas Estratégicas – ou do outro lado do campo de batalha.
Os melhores candidatos para se teletransportar dessa maneira são os humildes Guerreiros Necrons. Eles são um pouco mais do que autômatos irracionais, mas o que falta a esses regimentos robóticos em iniciativa, mais do que sobra em sua total implacabilidade.
Seu Número é Legião aproveita ao máximo os Protocolos de Reanimação – eles continuarão vindo, forçando seu oponente a eliminá-los totalmente ou a lutar contra eles durante todo o jogo. E todo esse esforço que direcionado a seus Guerreiros Necrons está ignorando o resto do seu exército.
Arma em Destaque
Os Guerreiros Necrons matarão muitos inimigos com seus esfoladores e ceifadores gauss através da opressão absoluta do seu poder de fogo. Mas se você realmente precisa destruir algo absolutamente em um instante, podemos recomendar o canhão apocalíptico?
Esta arma de energia impossivelmente avançada oferece uma poderosa Explosão de Força 15 que rasgará até mesmo a Resistência aprimorada da maioria dos veículos como se fosse papel. Além disso, se sua Arca Apocalíptica permanecer parada, o canhão apocalíptico ganha a habilidade Ferimentos Devastadores, permitindo que ele cause ferimentos mortais que ignoram as defesas invulneráveis e espalha todo seu Dano. É realmente o dia do juízo final para qualquer coisa que você apontar.
Se você ainda precisa de uma ajudinha extra com veículos inimigos, é hora de chamar o Fragmento C’tan do Dragão do Vazio. Sua lança de divisão de partículas limpa os tanques mais leves e outros veículos de combate com Anti-Veículo 2+, e seu perfil de varredura também derreterá a infantaria.
Isso é exatamente o que você esperaria quando se solta um fragmento de um Deus Estelar em qualquer um tolo o suficiente para ficar em seu caminho.
Estratagema em Destaque
Tal como acontece com as outras forças na nova edição do Warhammer 40.000, os Necrons têm seis Estratagemas específicos de Destacamento. O Estratagema do Protocolo do Vazio Voraz é a sua principal opção para abrir caminho através das raças mais jovens da galáxia.
Ele é perfeito para unidades dedicadas ao combate corpo a corpo, como Esfolados ou Destruidores Skorpekh – especialmente se forem lideradas por um Senhor Skorpekh. Isso só mostra que, embora os Necrons possam ter rostos sem emoção, eles são mais do que capazes de ficar com raiva.
A Palavra do Estúdio
“Queríamos capturar a sensação de que você está enfrentando uma legião lenta, rastejante e interminável de inimigos imortais”, explica Robin do Warhammer Studio. “Seus Protocolos de Reanimação irão, com tempo suficiente, regenerar todas as unidades com força total. Também queríamos incutir a ideia de que as fileiras em massa estão sob o controle de líderes imortais, que com sua vontade e o comando de suas legiões, as fazem lutar com coordenação e letalidade tão enervantes. Os Protocolos de Comando e os PERSONAGENS são, portanto, o tema principal por trás do Destacamento das Legiões Despertas.
“Estamos empolgados para ver o que os jogadores farão com as novas fichas de dados dos Necrons – suas tecnologias antigas e mortais foram representadas por uma variedade de habilidades especiais.”
Black Library
Saiba mais sobre dois anti-heróis icônicos dos Necron – Trazyn, o Infinito e Orikan, o Adivinho – em The Infinite and the Divine, de Robert Rath. É uma história contada ao longo de milhões de anos, quando dois nobres obsessivos entram em um petulante jogo de gato e rato que acaba com civilizações, remodela linhas do tempo e muda os dois para sempre.
Você também pode acompanhar as aventuras de Senhor Necron Oltyx em um par de livros de Nate Crowley – The Twice-dead King: Ruin e The Twice-dead King: Reign. Oltyx pode reivindicar a coroa que há muito é sua por direito, e se o fizer, poderá salvar seu povo?
Os leitores mais jovens também podem se divertir com os livros Warhammer Adventures Attack of the Necron e Tomb of the Necron.
excelente texto. aguardando o da facção que jogo: eldar
Obrigado pelo comentário Germano,
Pode ficar tranquilo que estamos fazendo o possível para traduzir todos os artigos dessa serie.