Facção em Foco: Tyranids
Original aqui.
Muitas das facções mais importantes do Warhammer 40.000 têm motivações complexas e incompreensíveis, mas não os Tyranids – para esses pesadelos galácticos do além da escuridão, há apenas uma diretiva: consumir.
E minha nossa, eles são bons nisso. Os Fuzileiros Espaciais têm muito trabalho pela frente na futura caixa: Leviathan, e chegou a hora de descobrir o porquê na nossa próxima facção em destaque.
Visão Geral
Os Tyranids são monstros vorazes que devoram mundos em uma maré de quitina – e como você pode imaginar, eles testam a coragem até mesmo do veteranos mais durões. Sendo assim, eles têm várias maneiras de forçar os testes de Battle-shock nos inimigos acovardados e tirar vantagem dos resultados – incluindo sua poderosa habilidade Shadow in the Warp.
Eles também se beneficiam mais do que nunca de trabalharem juntos como uma massa única e consumidora, guiada pela rede Synapse que emana das feras nodais da Hive Mind.
Regras de Facção
Já vimos o que as hiperadaptações do Destacamento da Frota de Invasão podem fazer, mas essa é apenas uma faceta do enxame. Todos os Tyranids, não importa qual Destacamento você escolha, se beneficiam das duas regras de exército únicas que acabamos de mencionar – Synapse e Shadow in the Warp.
A primeira será familiar para os jogadores veteranos dos Tyranids – bioformas menores que ficam perto dos seus superiores podem jogar um dado extra ao fazer os testes de Battle-shock. Essa habilidade compensa as baixas características de Liderança comuns aos Tyranids menores – fora do Alcance da Synapse, eles são uma turba irracional movida por instintos predatórios. Dentro deste alcance, eles são um enxame de propósito singular e implacável…
Alguns Tyranids servem como condutores sinápticos ou retransmissores nodais através dos quais uma parte da vontade de ferro da Hive Mind flui, substituindo os instintos naturais do enxame para direcionar as abundantes bestas guerreiras para funcionar como um único organismo gestalt no campo de batalha.
Se a sua Facção de Exército for Tyranids, enquanto uma unidade Tyranids do seu exército estiver a 6″ de um ou mais modelos de Synapse do seu exército, essa unidade estará dentro do Alcance da Synapse do seu exército. Cada vez que uma unidade Tyranids de seu exército fizer um teste de Battle-shock, se estiver dentro do alcance da Synapse do seu exército, faça esse teste com 3D6 em vez de 2D6.
As criaturas com SYNAPSE agora também atuam como nodos para chamar a Shadow in the Warp para o campo de batalha, forçando um teste de Battle-shock imediato em todas as unidades do exército do oponente. Você pode acionar essa habilidade uma vez por jogo, na fase de comando de qualquer jogador, e pode aniquilar totalmente o plano de batalha do seu inimigo, pois as unidades principais perdem o controle dos objetivos e o acesso aos estratagemas.
Tyranids inundam o campo de batalha com a assinatura psíquica da frota da colméia, um pavor gélido e alienígena que corrói as mentes de suas presas e sufoca até mesmo a coragem mais forte. Quando confrontados com tal horror insondável, muitos ficam loucos ou sofrem danos neurais catastróficos.
Se a sua Facção de Exército for Tyranids, uma vez por Batalha, na Fase de Comando de qualquer jogador, se uma ou mais unidades do exército com esta habilidade estiverem no campo de batalha, você pode liberar a Shadow in the Warp. Ao fazer isso, cada unidade inimiga no campo de batalha deve fazer um teste de Battle-shock.
Juntas, essas habilidades permitem que você controle o moral do jogo e garanta que suas unidades atinjam os objetivos. Uma falha no teste de Battle-shock impõe algumas penalidades bastante sérias, e serão necessárias apenas algumas unidades adversárias se amontoando para virar o jogo a seu favor.
Unidade em Destaque
Os Genestealers ajudaram a moldar a galáxia de Warhammer 40.000 desde os primeiros dias do Space Hulk, espreitando nos pesadelos dos Terminators desde então. Eles agora são duas vezes mais difíceis de derrubar, com um ferimento extra cada, enquanto a habilidade principal de Scouts 8″ dá a eles um movimento livre de 8″ após o posicionamento. Eles são perfeitos para correr para um objetivo-chave, onde suas garras dilacerantes obtêm novas re-jogadas para ferir graças à habilidade Vanguard Predator.
Os enxames Tyranids são capazes de manobras estratégicas surpreendentemente astutas, e nenhum exemplifica isso melhor do que o Swarmlord. Este ápice da bioforma é um gênio militar a par dos melhores generais da galáxia, gerado apenas quando o Hive Mind precisa subjugar alvos particularmente difíceis.
O Swarmlord cimenta seu domínio sobre a fase de Comando com duas habilidades principais. Hive Commander efetivamente dobra os pontos de comando que você gera em seu próprio turno, permitindo que você empregue as estratagemas mais suculentas. A Malign Presence, por outro lado, é uma maneira desagradável de bloquear os Estratagemas mais confiáveis do seu oponente, permitindo que você aumente o custo de CP de um Estratagema específico pelo resto da batalha.
Arma em destaque
Embora tenham uma reputação de monstros de combate corpo a corpo, os Tyranids têm um grande poder de fogo à distância. O Rupture Cannon é uma enorme arma biológica de dois estágios montada no pesado Tyrannofex, que lança carrapatos cheios de ácido e sementes quimicamente instáveis do tamanho de carros – claro, porque sim.
A chocante carga do Rupture Cannon fica ainda mais forte na nova edição, para se manter no páreo dos veículos mais resistentes que encontrará, e pode causar alguns danos realmente impressionantes. Melhor ainda, a nova habilidade de arma Pesada torna-a mais precisa, desde que seu Tyrannofex possa ficar parado e plantar seus pés. ops, garras.
Estratagema Destaque
Um enxame de Tyranids em plena atividade é uma maré interminável de criaturas barulhentas, substituindo os corpos caídos quase assim que atingem o solo. Essas unidades são marcadas pela palavra-chave ENDLESS MULTITUDE, que se conecta ao novo visual do Estratagema Endless Swarm.
Termagants, Hormagaunts, Gargoyles e os novos Neurogaunts apresentados na caixa Leviathan têm essa palavra-chave. Por apenas um único ponto de comando, você pode trazer de volta até seis criaturas caídas – ou aproveitar sua rede Synapse para atingir duas unidades de uma vez e ressuscitar até 12 modelos em cada um de seus turnos! Isso é muito poder de fogo desperdiçado para o seu oponente.
A Palavra do Estúdio
“Estávamos ansiosos para trazer o horror alienígena e antinatural dos Tyranids à tona nesta edição, enfatizando que eles são inimigos totalmente terríveis para lutar”, explica Robin do Warhammer Studio.
“Isso leva Shadow in the Warp a causar pânico e perturbação em todo o campo de batalha, enquanto as criaturas no Alcance de Synapse permanecem obstinadas e totalmente letais, especialmente nos limites do combate corpo a corpo. Enquanto isso, a famosa bioadaptabilidade dos Tyranids é capturada em suas regras de Destacamento, permitindo que eles se adaptem no início da batalha para serem os mais adequados para derrotar suas presas.”
Black Library
Se os Tyranids têm alguma fraqueza, é que a Hive Mind não gosta de compartilhar histórias, então as histórias de sua justa cruzada de consumo geralmente são contadas por perspectivas menos simpatizantes. No entanto, se você quiser ver parte da biomassa enlatada que chamamos de Space Marines sendo seriamente mutilada, o próximo romance Leviathan de Darius Hinks é um ótimo lugar para começar.
Você pode obter uma prévia dos tempos terríveis que aguardam a galáxia em Devastation of Baal, de Guy Haley, que se concentra na última vez em que a Frota da Colmeia Leviatã invadiu o espaço imperial. Se você está se perguntando por que Roboute Guilliman está tão taciturno sobre o ressurgimento da Leviatã do outro lado da galáxia no trailer cinematográfico, é por isso.
2 Resultados
[…] muitas outras raças surgiram para reivindicar grandes partes da sua galáxia – e os Tyranids até mesmo chegaram de outra […]
[…] você enfrenta o a fome frenética de hordas Tyranids? Com fé e fogo! Graças à crença inabalável no grande Deus-Imperador, as devotas da Adepta […]