Facção em Foco: Harlequins
Hoje, Frankie nos traz mais um artigo da série Facção em Foco, desta vez ele nos fala sobre os Harlequins na nova edição do Warhammer 40.000.
Segue abaixo a tradução:
O novo artigo da série Facção em Foco, de hoje, examina uma das ramificações mais incomuns dos Aeldari, os Harlequins. Ele nos foi oferecido por Frankie, que além de ser um dos testadores que trabalharam duro na nova edição, também faz parte da equipe responsável por alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 nos Estados Unidos, como o Las Vegas Open e o SoCal Open, por isso tem bastante experiência tanto na mesa quanto na supervisão dos eventos competitivos de Warhammer 40.000.
Olá todos, aqui é o Frankie, voltei para lhes falar sobre os palhaços ninjas acrobatas favoritos de todos.
Os Harlequins são uma das facções mais interessantes no universo de Warhammer 40.000. Eles são os Aeldari seguidores de Cegorach, o Deus Sorridente. Arqui-inimigos do Caos, eles representam esperança para o futuro dos Aeldari, recrutando de todas as facções da sua raça e permanecendo a salvo da fome de Slaanesh. Eles também são os defensores da Teia e da Biblioteca Negra, garantindo que a informação inestimável, ali guardada, nunca caia nas mãos erradas. Na última edição de Warhammer 40.000, o uso de um exército Harlequin poderia ser bastante complicado – eles tendiam a ser um martelo de vidro, batendo muito, mas sem capacidade para aguentar a revanche.
Os exércitos Harlequins no novo Warhammer 40.000 são verdadeiros mestres do combate corpo a corpo e saltitam por todo o campo com seus cintos gravitacionais, que lhes permitem ignorar os terrenos e outros modelos ao se moverem. A outra metade da sua incrível mobilidade vem do Crescendo Ascendente, que lhes permite avançar e fazer carga, ou fazer carga mesmo após recuar. Isto quando combinado com sua característica Movimento de 8″ os faz extremamente moveis.
As Troupes dos Harlequins, individualmente, no combate corporal, são parecidas aos heróis de outras facções, mas seu verdadeiro poder vem da sinergia que elas possuem com os seus personagens, como o Shadowseer. Este modelo tem 5 Ferimentos e bate forte, com seu bastão das brumas lhe garantindo +2 na Força, PA -1 e D3 de dano. Mas a verdadeira razão para você pegar este bruto, é por sua habilidade Proteção contra danos, que faz seu oponente subtrair 1 das jogadas para ferir de todos os ataques feitos contra unidades de Infantaria dos Harlequins aliadas. Isto faz destes modelos, com Resistência 3, muito mais resilientes e significa que mesmo um Canhão laser precisa de um 3+ para ferir um membro básico da Troupe. Combine isto ao fato de que todo o seu exército possui defesa invulnerável, graças aos seus trajes holográficos, e você descobrirá que estes dançarinos-guerreiros podem se provar surpreendentemente resilientes.
Em seguida, temos o meu herói favorito dos Harlequins, o Solitaire. Este personagem é um tornado ambulante. Ele se move normalmente 12″ e possui 8 Ataques. Ele pode cortar com suas Carícia do Harlequin que fazem 1 ferimento com Força 5 e PA -2 ou o seu Beijo do Harlequin que faz D3 de Dano com Força 4 e PA -1. Ele também tem uma defesa invulnerável 3+, que é extremamente boa e muito rara de se encontrar em unidades tão moveis. Entretanto, a habilidade verdadeiramente suculenta que ele tem e o separa do resto é Ataque Repentino. A habilidade Ataque Repentino lhe permite, uma vez por partida, mover 2D6″ extras e ganhar 2 Ataques. Com o fato de seu exército poder avançar e fazer carga, este é um movimento com potencial de 30″! Combinado com a habilidade de pular e cambalear entre as fileiras do inimigo, ele pode facilmente fazer uma carga passando pelas unidades blindadas e destroçar os personagens de apoio mais vulneráveis que ficam na retaguarda. Se seu oponente não tomar cuidado, o Solitaire deixará um rastro de destruição em seu caminho.
Finalmente vamos falar sobre o que acho ser um dos melhores transportes, se não o melhor, do jogo. O Starweaver move 16″, tem resistência 5, 6 Ferimentos, uma defesa invulnerável 4+ e a, sempre útil, palavra-chave Voar. Voar num transporte aberto é fantástico e faz inveja aos transportes das raças menores que se arrastam pelo chão e se atolam. O que mantém este veículo vivo é o Lança Miragem, que faz seu oponente subtrair 1 de qualquer jogada de acerto feito contra este modelo na fase de tiro. Estes veículos deixam seus mortais Harlequins onde você os queira na mesa e são surpreendentemente resilientes.
Os Harlequins são um dos exércitos mais fortes que eu já joguei no Warhammer 40.000. Eles se movem tão rápidos e batem tanto quanto um tanque no corpo a corpo, e ainda distribuem ferroadas de curto alcance na fase de tiro. Espero que todos vocês tenham praticado a pintura de diamantes, pois os Harlequins será um exército tremendamente divertido de se jogar.
Obrigado Frankie.
As regras completas dos Harlequins na nova edição de Warhammer 40.000 podem ser encontradas no Index: Xenos 1. Se isto lhe inspirou a dar uma chance para estes Guardiões da Biblioteca Negra irem a mesa, comece seu exército com uma Troupe de Harlequins, que são, como esperado, uma escolha de tropa num exército de Harlequins…
* Aquela que está na teia, não os caras que fazem livros em Nottingham – Ed.
Oi eu queria saber se tem livros da saga 40k em português
Olá Douglas,
infelizmente não existe no momento, seria muito bom se alguma editora se interessasse em trazê-los, mas até agora, não foi o caso.