Vitória Imperial em Astaramis
Finalmente a batalha por Astaramis termina e com ela a primeira parte da campanha Destino de Konor. Com mais de 15.000 batalhas relatadas, as forças Imperiais obtiveram êxito ao defender o planeta. Segue abaixo a tradução do relatório final:
Astaramis resiste. As forças do Caos trouxeram terror e morte a este mundo colméia reluzente, mas a Aquila Imperial ainda voa das suas torres mais altas.
As forças do Caos caíram sobre Astaramis como lobos famintos, trazendo [glossary_exclude]ruína[/glossary_exclude] e terror a este, outrora orgulhoso monumento da glória de Ultramar. Assim, à medida que a fumaça dissipou-se e os ecos dos disparos cessaram, o mundo colméia permaneceu em pé, desgastado, mas intacto. Apesar de sofrer horríveis baixas durante os estágios iniciais do ataque do Caos, os exércitos do Imperium trabalharam com uma determinação inigualável, revidando cada novo assalto com imensas cascatas de disparos laser e bolter, voltando-se as facas, armas improvisadas e punhos quando a matança irrompe no combate corpo-a-corpo.
Tentaram o quanto puderam, mas os invasores do Caos não conseguiram dobrar os espíritos dos defensores, nem expulsá-los de suas fortificações. Sua raiva e frustração só foram exacerbadas por uma série de ataques relâmpagos feitos pelos Aeldari dos mundos-colônias, que emergiram dos labirintos escondidos da teia para dividir a retaguarda das formações do Caos. Não existe uma aliança formal entre o Imperium e estes mortais invasores, mas os Aeldari seguem seus próprios caprichos misteriosos. Saraivadas de disparos de shuriken e precisas lanças de energia abrasadora rasgavam as fileiras desavisadas dos invasores. E mesmo quando se reagrupavam e voltavam às formações, os xenos desapareciam de onde vieram, deixando nada mais que os corpos esfumaçados de suas vítimas.
Estes assaltos aos flancos deram uma brusca parada no avanço do Caos, ao conceder um tempo precioso para que os reforços dos Space Marines Primaris chegassem a Astaramis. Incapaz de forçar um avanço no vital Espaço-porto Praxima, as legiões heréticas em massa só podiam assistir com ódio furioso enquanto os novos regimentos de guerreiros sombrios e as colunas de veículos pesados chegavam da órbita, apressando-se para engrossar as fileiras imperiais onde quer que eles emergissem. Polegada por polegada sangrenta, a [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] invasora do Caos era empurrada de volta para as zonas habitadas externas das cidades colmeias, e a bandeira de Ultramar era erguida orgulhosamente sobre o pináculo mais alto do Pouso do Salvador – um símbolo de desafio e do poderio Imperial que cintilava no coração de todo guerreiro lealista.
No despertar dessa vitória vital, o Alto Comando Imperial imediatamente aumentou a produção de munições em Astaramis, e emitiu um decreto exigindo que todos os humanos com idade para lutar, ergam suas armas na defesa de Ultramar. Um vasto recurso de mão de obra mostra-se vital nas batalhas a seguir, pois a guerra no Sistema Konor está longe de acabar…
A segunda parte da campanha já começou, fique de olho aqui no Legionários, ainda hoje, para conseguir informações sobre a nova missão.
Revisado por João Cavalcanti